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Fiat 147 racing 1982.

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    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #74

    acredito que o sincronismo não muda

    voce vai usar a uma injeção mpi certo?

    vai eliminar o distribuidor, ai então ja não é mais nescessaria aquela polia grande na bomba de oleo, pode trocar por uma de palio que é menor

    a polia do virabrequin pode usar uma de uno sx 98 por ai, ai usa a roda fonica mais leve aquela que é só uma latinha no palio tem uma roda fonica que deve pesar um meio kilo alem disso usa o suporte do rolamento tensionador e suporte do sensor de rotação tambem do uno(esse suporte deve mudar pela diferença de altura do bloco do 1.5 para 1.0 teria que ver qual serve )

    a polia do comando, tanto faz mas acho que vale a pena usar a do palio por causa daquela regulagem, ajuda no acerto

    desculpa o texto

    [snapback]522906[/snapback]

    muito bom, vou estudar exautivamente isso que vc me falou, é muito bom estar em contato com a nata do cpt, hehehehe, tem hora que a gente tem que aprender tambem, rssss. a dica foi exelente é vai me ajudar muito na escolha do que fazer nesse motor. já vê que nao posso me precipitar pois a cada momento vao sugindo novas opooes e vale a pena pensar em todas elas.

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    • M Offline
      M Offline
      MarcioBeco
      escreveu em última edição por
      #75

      se não me engano a r/l do 1300 é 0,24

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      • A Offline
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        ALEXANDRE BH MINAS
        escreveu em última edição por
        #76

        se vc kiser eu tenho um amigo q tem uma oficina de preparação na argentina chamada pechons turbos…ele se chama fl?vio....ele faz alguns fiats 1300 turbinados lá...anota o telefone dele ae...

        diga q foi o ariel do renault fuego turbo q te indicou...

        ele é representante da spa turbo na argentina

        se vc kiser treinar seu portunhol essa é a dica..rss....mas ele já veio algumas vezes aki e entende portugues um pouco.

        tbm pode te dar dicas de como trazer peças de lá..

        o telefone p/ falar direto em buenos aires é este:

        00 54 11 4657 6223

        [snapback]522970[/snapback]

        portunhol? nao falo nem portugues direito, rsss. mas valeu demais esse telefone ai, realmente os argentinos sacam demais do assunto fiat.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #77

          oi alexandre , sou de bh também e gostaria de conversar contigo sobre seu projeto . a tempo também tenho vontade de fazer um 147 injetado turbo . tenho um vizinho que tem uma pickup 147 branca absurdamente nova , impressionante . eu namoro ela faz um tempo .

          na parte de turbo e ignição tenho como te ajudar em algumas coisas .

          sua oficina fica na bias fortes um pouco antes do viaduto pra pedro ii é

          sds

          gustavo

          [snapback]522979[/snapback]

          bom saber que temos bons conhecedores de fiats mexidos aqui em bh, vai ser um honra te receber aqui na high torque, isso ai, a oficina fica na bias fortes 1596 no barro preto, proximo ao elevado castelo branco.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #78

            fiasapower,

            qual é a r/l do 1.3?

            eu aposto no 1.3 com cabecote feitinho, polia regulavel jogando o torque mais pra cima, turbina grande (relativamente ao motor) e bota pra girar deve virar o demonio.

            [snapback]523054[/snapback]

            fala isso nao lost, eu tá ancioso pra caramba.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ALEXANDRE BH MINAS
              escreveu em última edição por
              #79

              se não me engano a r/l do 1300 é 0,24

              [snapback]523069[/snapback]

              hummm, essa r/l ai parece ideal pra brincar em alta.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #80

                pistao e biela forjados pra poder brincar com a pressao hein…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ALEXANDRE BH MINAS
                  escreveu em última edição por
                  #81

                  pistao e biela forjados pra poder brincar com a pressao hein…

                  [snapback]523079[/snapback]

                  $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ vc quer me matar, hehehehehe. mas é isso ai, se é pra fazer que faça direito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #82

                    po, é que eh triste vc preparar tudo, e nao poder por pressao pq pistao e biela sao originais… se bem que o meinberg usava um pistao paralelo, que era bem rustico, e aparentemente era mais resistente que o original... ele chegou a por 1,8 de pressao e nem pistao nem biela reclamaram... e olha que era o fiasa 1.5 que tem r/l muito pior.... 1,8 de pressao ja da pra comecar a brincar hein... soh nao sei se o pistao original aguenta legal, tinha que ver com ele esse que ele usou... o foda eh que o viado nao lembra a marca. soh lembra que eh uma fabrica mais voltada pra linha maritima, provavelmente diesel...

                    ah, cuidado com os parafusos do bloco hein, ponha pelo menos parafusos novinhos. como era a quarta vez que eu ia fechar o meu motro, troquei todos os parafusos. custou 38 reais os 10... ve se nao tem parafuso melhor que os originais. se bem que a fia usa parafusos bem resistentes. se nao me engano, o aperto do cabecote do fiasa chega a 11 ou 13kg... do meu eh 8.5 no maximo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ALEXANDRE BH MINAS
                      escreveu em última edição por
                      #83

                      po, é que eh triste vc preparar tudo, e nao poder por pressao pq pistao e biela sao originais… se bem que o meinberg usava um pistao paralelo, que era bem rustico, e aparentemente era mais resistente que o original... ele chegou a por 1,8 de pressao e nem pistao nem biela reclamaram... e olha que era o fiasa 1.5 que tem r/l muito pior.... 1,8 de pressao ja da pra comecar a brincar hein... soh nao sei se o pistao original aguenta legal, tinha que ver com ele esse que ele usou... o foda eh que o viado nao lembra a marca. soh lembra que eh uma fabrica mais voltada pra linha maritima, provavelmente diesel...

                      ah, cuidado com os parafusos do bloco hein, ponha pelo menos parafusos novinhos. como era a quarta vez que eu ia fechar o meu motro, troquei todos os parafusos. custou 38 reais os 10... ve se nao tem parafuso melhor que os originais. se bem que a fia usa parafusos bem resistentes. se nao me engano, o aperto do cabecote do fiasa chega a 11 ou 13kg... do meu eh 8.5 no maximo...

                      [snapback]523086[/snapback]

                      isso mesmo , tá gostando de ver . os parafusos de torque angular devem ser sempre substituidos, sempre mesmo mas tem gente que reaproveita e nao tiveram problemas.

                      os torques exatos do seu motor sao:

                      cabeçote.

                      1a fase=15nm(1,5kgfm)

                      2a fase=30nm(3,0kgfm)

                      3a fase=+90 graus

                      4a fase=+90 graus

                      o torque do sub-bloco ?:

                      1afase=10nm(1kgfm)

                      2afase=25nm(2,5kgfm)

                      os parafusos dos mancais, parafusos de 10mm

                      1a fase=10nm(1 kgfm)

                      2a fase=25nm(2,5kgfm)

                      3a fase=+80 graus

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ALEXANDRE BH MINAS
                        escreveu em última edição por
                        #84

                        vejam que maravilha.

                        fotos revista hot.

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          krespo
                          escreveu em última edição por
                          #85

                          impressão minha ou o cara colocou o motor invertido???

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ALEXANDRE BH MINAS
                            escreveu em última edição por
                            #86

                            impressão minha ou o cara colocou o motor invertido???

                            [snapback]523205[/snapback]

                            impressao sua mesmo, a posi?ao é aquela mesmo, o capo do 147 abre ao contrario.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              krespo
                              escreveu em última edição por
                              #87

                              impressao sua mesmo, a posi?ao é aquela mesmo, o capo do 147 abre ao contrario.

                              [snapback]523214[/snapback]

                              :^^: :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                elcio.jr
                                escreveu em última edição por
                                #88

                                niiii 1.6 16volts no fitim deve ficar deveras insano

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  ALEXANDRE BH MINAS
                                  escreveu em última edição por
                                  #89

                                  niiii 1.6 16volts no fitim deve ficar deveras insano

                                  [snapback]523271[/snapback]

                                  muito legal mesmo, mas são tantas adpta?oes que desanima.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #90

                                    http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_02.jpg

                                    http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_01.jpg

                                    http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_03.jpg

                                    snme a taxa dos 147 1300 a gasolina é de 7,5:1

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      elcio.jr
                                      escreveu em última edição por
                                      #91

                                      mas entre comprar o 1.6 e fu?ar o fiasao eu vo de fiasao, tem mtos mais preparações disponiveis pra ele… e muito mais barato

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        ALEXANDRE BH MINAS
                                        escreveu em última edição por
                                        #92

                                        http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_02.jpg

                                        http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_01.jpg

                                        http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_03.jpg

                                        snme a taxa dos 147 1300 a gasolina é de 7,5:1

                                        [snapback]523278[/snapback]

                                        esse carro é lindo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          ALEXANDRE BH MINAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #93

                                          bem, vou colocar o cabeçote do 1.5 mpi no carro, como vou injetar a criança , eu gostaria de uma opiniao definitiva sobre a alimenta?ao desse carro.

                                          uso uma inje?ao marelli mesmo ou posso usar uma fuel tech que controla tudo?

                                          1 Resposta Última resposta

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