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Motores turbo da f1 dos anos 80

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  • A Offline
    A Offline
    AIRpower
    escreveu em última edição por
    #39

    provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

    [snapback]524092[/snapback]

    iaeee

    não entendi? bitolado não é quem gosta muito? isso não é bom?

    falou.

    air na veia

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #40

      iaeee

      o que que é isso?

      rosquinha

      a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2 :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure :)

      falou.

      air na veia

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #41

        realmente… roskinha... mais olha o tamanho do rotor

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #42

          nesse vêdeo da para ver ate o manometro de pressão (trabalhando) da lotus jps :)

          http://www.youtube.com/watch?v=-iqcjlqntd8…ated&search=jps

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #43

            iaeee

            o que que é isso?

            rosquinha

            a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

            falou.

            air na veia

            [snapback]524095[/snapback]

            não dá pra saber o real tamanho da caixa quente, não tem nada q sirva de escala pra gente ter idéia do real tamanho…

            mas ainda assim não me espantaria a caixa quente ser pequena, a cilindrada de motores turbo de corrida sempre foi limitada (no caso dos f1, em 1.5 litro)...como é um motor v6 e aquela turbina está atrelada a 1 das bancadas de cilindros, então são 0.75l pra fazer a turbina girar...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #44

              eu fiquei assim ?  :)  :copa:

              [snapback]524042[/snapback]

              nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante :)

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #45

                nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                [snapback]524214[/snapback]

                hehehhehe…e qnd tira o po faz...choooo...rss

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fusca84
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                  [snapback]524214[/snapback]

                  em ciclo otto nunca.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    em ciclo otto nunca.

                    [snapback]524295[/snapback]

                    conheci dois rapazes a uns anos, e ambos tinham carros sem valvula de alivio. os dois com motor forjado virando a pressão q o compressor conseguisse mandar, sempre pouco acima de 3 bar.

                    fiquei :) , e ainda me convidaram pra conhecer uns amigos deles qq dia (ir pra sbc), q tb andavam no mesmo estilo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      chutou a bunda

                      o engraçado é ver as fotos do motor, aí eu lembro um pessoal que costuma dizer que bico extra é gambi.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        iaeee

                        o que que é isso?

                        a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

                        falou.

                        air na veia

                        [snapback]524095[/snapback]

                        ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                          [snapback]524352[/snapback]

                          eh, mais gera 1200hp esse motor.. ou seja, 600 cvs tem que passar por ali :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            eh, mais gera 1200hp esse motor.. ou seja, 600 cvs tem que passar por ali  :)

                            [snapback]524355[/snapback]

                            não esque?am q não é só o turbo q gera essa cavalaria toda. esses motores são hiper sens?veis, bem ao contrario dos motores de rua.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              e efici?ncia naum conta nada nisso ai???? hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                e efici?ncia naum conta nada nisso ai???? hehehe

                                [snapback]524380[/snapback]

                                como assim? mais eficiente que 1200 cavalos???

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  como assim?  mais eficiente que 1200 cavalos???

                                  [snapback]524388[/snapback]

                                  creio que ele tenha se referido a eficiencia volum?trica de um motor que tem capacidade para girar 13k rpm , ainda que naturalmente aspirado . claro que conta bastante , é uma soma de fatores .

                                  abraão .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    creio que ele tenha se referido a eficiencia volum?trica de um motor que tem capacidade para girar 13k rpm , ainda que naturalmente aspirado . claro que conta bastante , é uma soma de fatores .

                                    abraão .

                                    [snapback]524397[/snapback]

                                    eu já acho q ali era um projeto turbo 100%. não acredito que esses motores fossem eficientes com baixas pressões. em um motor de 1,5 litros que suporta mais de 4 bar de pressão por mais de duas horas de corrida, acho q o desenvolvimento foi todo voltado para durabilidade dos materias.

                                    e claro, para ser eficiente trabalhando com altas pressões.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #56

                                      ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                                      [snapback]524352[/snapback]

                                      usa 2 e é 0,75l o volume q cada bancada desloca…

                                      bem diferente do q a gente tem por aqui, 4 cilindros com cilindrada variando de 1.6 a 2 litros e qdo muito beliscando os 10k rpm....

                                      fora q, como todo mundo tá careca de saber por aqui, tamanho de caixa não quer dizer muita coisa...vai saber o q tem de rotor e eixo ali dentro :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #57

                                        usa 2 e é 0,75l o volume q cada bancada desloca…

                                        bem diferente do q a gente tem por aqui, 4 cilindros com cilindrada variando de 1.6 a 2 litros e qdo muito beliscando os 10k rpm....

                                        fora q, como todo mundo tá careca de saber por aqui, tamanho de caixa não quer dizer muita coisa...vai saber o q tem de rotor e eixo ali dentro :)

                                        [snapback]524410[/snapback]

                                        e o eixo nessa foto parece ser mesmo bem gigantinho :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #58

                                          nessa foto ae … alguem reparou na turbininha que esta ao fundo?

                                          com relação é parte quente desta t. ai .. nem de perto é parecida com uma t2. eu olho para a minha todo santo dia e nem de perto é parecida ...

                                          não é nenhuma area 14 ... mas tb nao esta perto de uma t2 não :)

                                          1 Resposta Última resposta

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