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Alegria de pobre…

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  • K Offline
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    krespo
    escreveu em última edição por
    #7

    putz, será que não foi aquele tipo de coisa quando o mecanico diz:

    -mecanico: tem que trocar a peça de 1 milh?o de reais…

    -dono: ah, faz um remendo aí que vou passar o carro pra frente.

    [snapback]524560[/snapback]

    acho que vc matou a charada…..

    quem faz o carro ser bom é o dono....

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #8

      putz, uma pena, mas o melhor é fazer e depois pelo menos vc usa um bom tempo o carro e sabe o motor que tem

      se eu puder ajudar em alguma coisa é só falar:

      http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=23834

      ve pelas fotos, eu otimista achando que talvez fosse só uma junta queimada rs

      o cliente acionou o guincho do seguro que levou o carro pra consessionaria, quando começaram a passar pré-or?amentos ele mandou o guincho lá pra trazer o carro pra tirar o carro rsrs

      por sinal se vc estiver interesse vendo as ferramentas especiais que comprei pra montar o motor

      abraço,

      [snapback]524567[/snapback]

      putz… vai sim ajudar... mas não sei nem o que perguntar... conforme for, a medida que forem surgindo as duvidas eu pergunto...

      faz ai a relacao das ferramentas, utilização e preco que a gente pode precisar...

      qquer coisa... [email protected] ou msn: [email protected]

      fora alternativas de peças e locais com peças é preços realistas

      o que mais me interessa são os macetes de retifica, retrabalho das galerias e furos de lubrificacao, tolerancias e folgas... isso fiz no tempra ( o livro do guy croft ajudou muito) mas no marea, nem sei se o cara da retifica vai pegar o serviço... soube de um cara aqui que resolve o problema de bateção de motor de marea... faz nao-sei-o-que na retifica e na lubrificação que ajeita o carro... a fiat devia contratar esse cara e demitir a equipe bosta que o projetou... :)

      bom... semana que vem... la pra 4.a feira eu já sei o que fazer... se for ajeitar esse motor, agradeão imensamente suas dicas...

      valeu

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      • B Offline
        B Offline
        barata_cefet
        escreveu em última edição por
        #9

        bom agora não tem muita dica, primeiro vc tem que desmontar e avaliar o estado das coisas pra decidir o que fazer

        na desmontagem não tem muito segredo, apenas aquela coisa chata de ter deslocar motor/cambio/suspenção nem que seja pra trocar uma correia dentada, no teu caso que provavelmente vai desmontar o motor inteiro o melhor é já tirar tudo fora do carro, o único lugar realmente chupeta é um dos bra?os que acionam o câmbio, quase não tem espaço

        se chegar a tirar os pistões do bloco raspe bem o carvão da borda do bloco e tenha muito cuidado pra não danifica-los, no meu caso, em vista do preão mais alto que forjados, eu medi os pistões que o micrometro, fiz ensaio de láquidos penetrantes nas canaletas e assumi o risco com o cliente de montar todas as outras peças novas e os pistões usados

        o problema de bateção fui muito avisado por colegas, que me assustaram um monte rs a principio a única coisa especial que fiz foi montar as bronzinas e medir pra usinar o vira de acordo com a medida de cada bronzina, que por incrivel que pareça é necessário já que elas não vieram todas com a mesma medida ??

        preão de peça eu rodei, rodei e comprei na consession?ria, fiz o cadastro do cgc lá e ganhei o desconto para oficinas não lembro quanto é agora, mas era grande, não chegava o absurdo dos 40% da gm, depois a galera não entende por que peça gm é cara rs, nem os minguados 10% da vw, algo em torno de 20% a 30% o melhor desconto-> fiat barig?i de curitiba, que por sinal me atendeu muito bem

        quanto as ferramentas pra montar:

        relogio comparador + extensor -> não tenho interesse em vender já que uso em outros motores

        padrão de ponto pros comando -> vou procurar, comprei da raven, e vendo por uma fração da nova já que não pretendo mais usa-la

        padrão de ponto pra bomba de óleo+2? eixo -> mesmo esquema do anterior.

        obs.: uma boa dica é conversar com o pessoal da sua retífica de confian?a vc vai se assustar quando descobrir a frequência com que eles costumam fazer este motor, eles vão te passar as melhores dicas rs

        e boa sorte, quem sabe vc não é o sortudo que só vai trocar a junta rs

        abra

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #10

          farelo ainda ta sem palavras… :)

          eu to decepcionado... :copa:

          ele comprou um bixo desses ano 2001 com 59000 km rodados... tem 33 dias apenas a compra...

          estavamos indo hoje para etapa pernambucana...

          nos seus 170/180/190/200 km/h mais nunca passando dos 5.5k rpm

          apos seus 15min nesse passe a porra lá tem uma perda de rendimento, dai eu pensei, é falta de combust... aliviamos e ficamos em 160km/h

          quando do nada... tr?r?r?r?r?r?... depois para.... pensei que era alguma correia... ponto morto a 140km/h e o carro calado... taca marcha denovo.. e ... tr?r?r?r?r?r? denovo :)

          encostamos e o que acontece? um pistao ou biela ou algo que atinja um cilindro apenas batendo...

          o carro ficava da lenta keimando bem nos 4/5 do tempo, ml original, mais num contratempo uma xiadeira da porra, barulho de metal sem oleo raspando (parece rato xiando kiiiiiiiiiii kiiiiiiiiiiiiii e um toc toc toc no motor...)

          disolados, catamos um buzao e fomos pra etapa, show de bola, com direito a bugre ap-t forjado + nos + pneus mt nemn preciso dizer o resto :hauhau:

          bom, isso que aconteceu é normal para marea? ou o carro tava com algum problema????

          deixamos o carro na porta da oficina mais nao sabemos direito o que faremos amanha pela manha :)

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #11

            o fdp, tudo bem que demorei.. mais abri um mesmo topico…

            algum moderador poderia mesclar os topicosó dai as informa?oes ficam juntas...

            grato...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #12

              fivetech dá um bom trampo na troca de correia…o que dizer do sincronismo....só nessa vc corre o risco de entra no mesmo problema que vêrios tempras 16v e paliso 16v até hoje tem q é trocar correia e voltar um verdadeiro lixo pq mecânico fez caca no sincronismo...

              fivetech já tem de cara uma certa frescura com especificação de óleo

              115mkms num fivetech t e p. nennhuma de dor de cabeça com problemas mecânicos...não é possível q tenha sido sorte

              não adianta ter motor desenvolvido se vai fazer manutenção no z?zinho das pirambolas...

              não querendo ser profeta do apocalipse....mas o q vai ter de jetta 2.5 dando problema no futuro :)

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #13

                opa….o pessoal do clube do marea uma vez tava discutindo não só a possibilidade como a prática de se usar pistão forjado de ap nuns fivetechs t mais fortinhos...e parece q n final das contas rolou....

                no caso deste motor, só o q se economiza na compra dos pistões vale o risco

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  mephisto
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  o cara devia troca oleo a cada 15 mil, vc comecou a meter sintetico, levo as borra pra bomba, tranco e fundiu

                  esse motor ae adora gruda bronzina pq todo mundo cuida q nem um porco da manutencao, alguns ja se fu por pega de segunda mao marea

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    pqp velho… mas ja sabe o que ferrou? se pa eh soh bronzina...

                    teve um camarada meu que tinha um marea sx (1.8 16v do brava hgt). tava batendo biela. eu desmontei e vi 1 bronzina gastona... troquei o jogo e ficou a pampa.

                    por que sera que da tanto problema nesse motor? sera que eh soh a questao da borra? mas porque o motor suja tanto se outros com o mesmo intervalo de trocas nao tem problemasó trabalha com folgas muito grandes?

                    qqr coisa da um toque ae que eu pego peças com 35% de desconto tb.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mauricio Bozo
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      ele comprou um bixo desses ano 2001 com 59000 km rodados… tem 33 dias apenas a compra…

                      posso estar enganado…

                      não tem aquele negocio que o carro tem garantia de 3 mesesó

                      tenta cobrar o motor do cara... se nao der.. entra na justi?a, eu acho que vc ganha facil...

                      vamos deixa algum adevogado falar ai...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Golf 2.0T
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        deve ter sido borra….quando comprei o meu a primeira coisa que fiz foi abrir a tampa de válvula para ver como tava....ainda bem que tava limpinho...o problema é trocar a junta que custa 350 pila.

                        depois disso foi só acelerar...já faz 70.000km...

                        o que posso te dar de dica é se cadastrar no clube do marea, lá tem algumas oficinas parceiras que fazem servião e peça com um ?timo desconto, fora o pessoal que tem peças de motor lá.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          deve ter sido borra….quando comprei o meu a primeira coisa que fiz foi abrir a tampa de válvula para ver como tava....ainda bem que tava limpinho...o problema é trocar a junta que custa 350 pila.

                          depois disso foi só acelerar...já faz 70.000km...

                          o que posso te dar de dica é se cadastrar no clube do marea, lá tem algumas oficinas parceiras que fazem servião e peça com um ?timo desconto, fora o pessoal que tem peças de motor lá.....

                          [snapback]524665[/snapback]

                          ow…350 conto a junta??? eita

                          junta de cobre será que naum rola pra este motor?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            michael
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            não é que eu quero desanimar mas tem um colega meu que o pai dele tem um marea e já fez 4 vezes o motor, a 1? com 80.000km e as outras tres entre 50.000 e 60.000km.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              q oleo vc colocou?

                              amigo meu quebrou 3 motores do marea 2.0 dele, ate finalmente descobrir que não se pode usar oleo mineral (15 - 50) nesse motor. tem q ser oleo fino.

                              esse meu amigo corria track days aqui no rio e nunca foi de poupar motor, era po colado sempre e nunca deu merda, quando deu merda foi justamente depois de uma troca de oleo, andando na boa. abriu, arrumou a merda troda e quebrou logo no mesmo dia… oficina pagou tudo, arrumou novamente, entregou o carro e adivinha? quebra novamente

                              no final das contas ele meteu a cara para ver oq tava rolando e viu q os caras tavam usando oleo mineral 15 - 50. ele nem achou q pudesse ser essa a zica, mas foi na auto-peças e comprou o oleo correto, colocou no carro e pronto, nunca mais deu zica...

                              • não estou afirmando nada em, não entendo nada sobre esse motor, é somente um relato. :)
                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                meu tio tem um marea desse e comprou zero, na garantia ele fez o motor umas 4 vezes….chegou a cogitar ele ganhar outro novo ou o dinheiro de volta, lembro q uma das vezes q fundiu foi por causa da gasolina adulterada. mas agora a garantia acabou e já tem uns 2 anos e nunca mais deu problema.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  michael
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  esse caso que eu citei o carro não era meu era do pai de um colega meu.

                                  não sei que óleo ele usava, não sei como ele andava.

                                  mas o carro ele tirou zero, e com certeza tinha alguma coisa de errado pra quebrar tanto motor.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    marea é foda mesmo. é motorzinho nojento. no meu caso eu dei sorte: o meu fundiu 4 meses depois que passei ele pra frente.

                                    mas tinha ouvido falar que esse problema de lubrificacao tinha sido resolvido nos 2.4… pelo jeito é conversa.

                                    ow…350 conto a junta??? eita

                                    achou caro? retentor do volante do motor = r$380,00.

                                    ali?s foi isso q me fez vender o meu. mandei trocar as pastilhas de freio traseiras, o óleo e o filtro do ar condicionado, a conta ficou em mais de r$ 600,00.

                                    vendi ele logo depois.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      uma epoca ia comprar um…

                                      conversando com alguns mecanicos ... a maioria dizia assim...

                                      ...? bom ate vencer a garantia de fabrica depois vende... :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #25

                                        vixi, oleo 15-50 eh grosso? o meinberg usa valvoline turbov 25w50 no marea turbo dele :)

                                        acho que nao eh por ai nao… o problema deve ser intervalo de troca muito grande... será que nao seria legal colocar manometro de pressao de oleo pra ver como ele lida com oleo fino e grosso?

                                        qual seria o oleo ideal entao 10w40? 5w30?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #26

                                          usei sintetico 5w40, lubrax

                                          a fabrica recomenda ou o 10(ou 15 nao lembro)w40 semi ou o 5w40 sintetico…

                                          barata-cefet, manda os precos das ferramentas, por email ou msn ou por mp mesmo... vc q sabe...

                                          agradeão qualquer dica prática... e estou torcendo pra ter sido so uma bronzina mesmo... se bem que aí já vou ter que rancar fora o vira pra polir... pusta trampo e risco de deixar algo fora do lugar, torque errado etc...

                                          mas... vamos ver... conforme forem aparecendo as duvidas eu posto aqui... so saberei quanto tirar a tampa do carter e dar uma olhada por dentro do furo da vela...

                                          se eu não for brigar com a loja... o que eu quero evitar...

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