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Gambi…

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    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #5

    tb comentei sobre isso recentemente…

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #6

      salve galera

      ouvi boatos de gente que montou motor ap aspirado, com bloco ap, vira 1.8 e biela 159mm do golf. alguém de vcs jah ouviu falar nisso ai? tem que ficar com uma taxa beeem altinha heim? aguardo resposta

      abraços

      [snapback]524265[/snapback]

      so se for com pista de ap 2.0 gasolina que tem pino deslocado muito pra baixo.. so assim tem algum semtido.. mesmo assim a informacao nao é certa

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #7

        bom é difácil de pensar pelo simples fato de não saber qual pistão está sendo usado.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #8

          a não ser que se use pistao de outro motor, com pino mais proximo da cabe

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #9

            olha, acho que não dá ein.

            o pistão do 2.0 é o que tem o furo do pino mais proximo da cabeça, ele é snme 6.4mm mais pra cima que o 1.8

            acho que o pistão vai ficar uns 8.6mm pra cima en comparação a un ap original, mais pelo que sei todo motor ap o pistão ja fica un pouquinho pra baixo da borda, mais é minima coisa, acho que 1 a 2 mm então, mesmo assim, não daria.

            agora, usando vira de 1.6 isso sim daria. por que ficaria 0.6mm acima da altura original.

            esses resultados ai são de uns calculos que fiz aqui.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #10

              quê faze gambiarra mesmo?

              manda usinar uma placa com a espessura que falta igual a superficie do bloco, depois manda vir umas camisa forjada da romaq com mais altura e era isso…hauhauha

              pronto, tai teu bloco deck alto....ahahhaha

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #11

                não vejo isso (fzr um 1.8 com bielas 159mm) como gambiarra , não tem nada a ver. é uma adaptação como qualquer outra, como fzr 1.9, como turbinar, como por cabeçote 16v em motor 8v.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  quê faze gambiarra mesmo?

                  manda usinar uma placa com a espessura que falta igual a superficie do bloco, depois manda vir umas camisa forjada da romaq com mais altura e era isso…hauhauha

                  pronto, tai teu bloco deck alto....ahahhaha

                  [snapback]524653[/snapback]

                  :)

                  caramba, isso que dá passar o final de semana injerindo alcool. :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    :copa:

                    caramba, isso que dá passar o final de semana injerindo alcool. :)

                    [snapback]524697[/snapback]

                    hehehe

                    vai que dá certo??? hauhauha

                    teve gente que mandou fazer placa pra baixar taxa e funfou de boua :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      quê faze gambiarra mesmo?

                      manda usinar uma placa com a espessura que falta igual a superficie do bloco, depois manda vir umas camisa forjada da romaq com mais altura e era isso…hauhauha

                      pronto, tai teu bloco deck alto....ahahhaha

                      [snapback]524653[/snapback]

                      esse lance não da muito certo não

                      eu tava andando com camisa romaq, tava tudo certo mas achei o motor um pouco mais fraco depois de algum tempo de uso.. tirei o cabeçote e para minha surpresa, o bloco estava rachado nas 3 paredes entre os cilindros, porem as camisas estavam lá intactas já sabe oq rolou né? dilatação muito diferente entre o material das camisas e o do bloco.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        esse lance não da muito certo não

                        eu tava andando com camisa romaq, tava tudo certo mas achei o motor um pouco mais fraco depois de algum tempo de uso..      tirei o cabeçote e para minha surpresa, o bloco estava rachado nas 3 paredes entre os cilindros, porem as camisas estavam lá intactas   já sabe oq rolou né?  dilatação muito diferente entre o material das camisas e o do bloco.

                        [snapback]524704[/snapback]

                        só tava tirando um poco….hauhauah

                        só pra pega no po do fernando um poco...hehehe

                        mas tipo, esse lance das camisas forjadas é meio estranho...tem gente que usa é diz que é tri bou, outro uma merda....hehehe

                        tipo, quando tu recebeu as tuas, veio algum manual ou alguma informação com o lance de instalação e talz?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          só tava tirando um poco….hauhauah

                          só pra pega no po do fernando um poco...hehehe

                          mas tipo, esse lance das camisas forjadas é meio estranho...tem gente que usa é diz que é tri bou, outro uma merda....hehehe

                          tipo, quando tu recebeu as tuas, veio algum manual ou alguma informação com o lance de instalação e talz?

                          [snapback]524706[/snapback]

                          cara, as camisas são de qualidade mesmo, tanto q estavam perfeitas, só que acho q elas dilatam mais que o bloco, ai força a merda toda e ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), tudo.

                          em geral nego usa isso em 400 metros, eu já uso (usava quando tinha autodromo) meu motor em circuito. nos 400 metros acho q nem deve rolar de dilatar tanto…

                          não vem com manual algum, mas o pessoal da romaq é atencioso e responde tudo numa boa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            o problema é encamisar.

                            tem que fazer um trampo muuuuuuuuuuito minucioso por causa desse problema da dilatação e acertar bem a folga do cilindro.

                            la na oficina eu sou o único que ta na pista e não usa romaq.

                            nunca tive problemas com meu bloco origina, até pq o original aguenta porrada pra caramba.

                            pra mim, o lance principal das romaq é o tratamento anti-atrito que ajuda bem.

                            mas não sei até que ponto compensa. um dos carros já está no 2o jogo de romaq e estão pensando em voltar pra original, pq os cilindros trincaram e ja era compressão.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              o problema é encamisar.

                              tem que fazer um trampo muuuuuuuuuuito minucioso por causa desse problema da dilatação e acertar bem a folga do cilindro.

                              la na oficina eu sou o único que ta na pista e não usa romaq.

                              nunca tive problemas com meu bloco origina, até pq o original aguenta porrada pra caramba.

                              pra mim, o lance principal das romaq é o tratamento anti-atrito que ajuda bem.

                              mas não sei até que ponto compensa. um dos carros já está no 2o jogo de romaq e estão pensando em voltar pra original, pq os cilindros trincaram e ja era compressão.

                              [snapback]524715[/snapback]

                              viu só? mesma coisa q aconteceu comigo

                              bom é bloco original, sem camisa

                              testei pq achei valido, foi ate bom pq agora já sei :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando Fhv
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                bom é difácil de pensar pelo simples fato de não saber qual pistão está sendo usado.

                                [snapback]524613[/snapback]

                                pois eh…teria que ser um pistão feito pra isso, com o pino deslocado neh...pra tentar baixar o máximo a cabeça do pistão e não precisar abrir muito o cabeçote

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  pois eh…teria que ser um pistão feito pra isso, com o pino deslocado neh...pra tentar baixar o máximo a cabeça do pistão e não precisar abrir muito o cabeçote

                                  [snapback]524867[/snapback]

                                  olha q eu acho q nem assim vira de montar essas bielas + vira de 1.8 em bloco baixo…

                                  1 Resposta Última resposta

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