Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fiat 147 racing 1982.

Fiat 147 racing 1982.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
381 Posts 42 Posters 78.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #180

    bem, dando uma atualizada no assunto.

    o motor e o cabeçote original foram para a retifica hoje, onde será feita retifica completa de tudo e troca dos pistoes, aneis, valvulas, retentores e etc…

    comprei o coletor dos palio mpi e servil direitinho, a tampa de valvulas com suporte para as bobinas estaticas, corpo de borboleta zero bala, roda fonica, flauta e etc...

    logo logo, vai chegar um chicote novo e o modulo da ie do palio 1.5 mpi iaw 1g7.

    estou tirando foto de todos os passos para a galera, até os custos eu vou passar para quem quiser criar um desses depois.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #181

      amigo, quanto $ vc pagou desse coletor é veio só ele ou veio completo (flauta, bicos, sensores) to interessado em colocar no meu tb

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        amarchetti
        escreveu em última edição por
        #182

        sevel no cofre do 147 é uma cirugia….

        tem um rodando aqui na mooca 1.6 t de estimados 300cvs....

        o rafa-abc (um dos admins do cpt) teve um spazio 1.6 também

        vc literalmente recorta a caixa de rodas pra parte baixa do bloco não raspar, baixa as longarinas (no caso do q tem aqui perto decasa foram 2cms) e mesmo assim o carburador (não lembro agora qual era) tá a nem 1cm de bater no cofre

        sei lá..? muito trampo pra colocar este motor no 147....

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #183

          parabens pelo carro, muito lindo

          [snapback]526129[/snapback]

          valeu :^^:

          poora glauco, ta zero o fitim hein… zeroooooo

          [snapback]526158[/snapback]

          muito obrigado pelo elogio :d

          bem, dando uma atualizada no assunto.

          o motor e o cabeçote original foram para a retifica hoje, onde será feita retifica completa de tudo e troca dos pistoes, aneis, valvulas, retentores e etc…

          comprei o coletor dos palio mpi e servil direitinho, a tampa de valvulas com suporte para as bobinas estaticas, corpo de borboleta zero bala, roda fonica, flauta e etc...

          logo logo, vai chegar um chicote novo e o modulo da ie do palio 1.5 mpi iaw 1g7.

          estou tirando foto de todos os passos para a galera, até os custos eu vou passar para quem quiser criar um desses depois.

          [snapback]526188[/snapback]

          então tem um esquema de colocar pistão de cht no fiasa, pra aumentar a cilindrada, já q foi pra retifica vc poderia dar uma olhada nisso, eu não sei ao certo como faz, mas deve ter gente q sabe disso…...o vinicios t conhece um mecanico q montou assim......pergunta ele....

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #184

            pistão cht 77mm

            pistão fiasa 76mm

            no final das contas vc ganha 20-30cc depois de uma verdadeira reengenharia pra decidir como fazer com a questão dos parafusos deslocados dos pistões

            o meio de ganhar cilindrada real seria usar pistão 81mm de ap..mas aí vc fica com paredes escrotamente finas entre os cilindros…coisa de 2mm

            pra um carro q vai andar na rua todo dia eu acho q seria doideira..

            só se alguém umd ia colocar um pistão intermedi?rio como os 79mm dos gm f1

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #185

              pistão cht 77mm

              pistão fiasa 76mm

              esses seriam do fiesta/courier 1.4?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #186

                amigo, quanto $ vc pagou desse coletor é veio só ele ou veio completo (flauta, bicos, sensores) to interessado em colocar no meu tb

                abraços

                [snapback]526238[/snapback]

                comprei só o coletor por 120 reais.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  dj_igor
                  escreveu em última edição por
                  #187

                  coloca pistão de passat antigo..motor md…79,5 fica um brinquedo legal..hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #188

                    fiesta/courier 1.4 é zetec-s não cht.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #189

                      pistão cht 77mm

                      pistão fiasa 76mm

                      no final das contas vc ganha 20-30cc depois de uma verdadeira reengenharia pra decidir como fazer com a questão dos parafusos deslocados dos pistões

                      o meio de ganhar cilindrada real seria usar pistão 81mm de ap..mas aí vc fica com paredes escrotamente finas entre os cilindros…coisa de 2mm

                      pra um carro q vai andar na rua todo dia eu acho q seria doideira..

                      só se alguém umd ia colocar um pistão intermedi?rio como os 79mm dos gm f1

                      [snapback]526271[/snapback]

                      o pistão do cht é praticamente plug n play no fiasa, não precisa deslocar nada, só precisa uma pequena torneada para encaixar o pino. um colega meu fez isso numa preparação aspro, disse que até ganhou um pouco mais de taxa, que ficou muito bom mesmo…acredito que essa modificação não é interessante pro projeto do alexandre...

                      já que está fazendo o retífica completa, compensa abrir na ultima medida (1mm), ou seja, dá na mesma e dispensa qualquer adaptação.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        dj_igor
                        escreveu em última edição por
                        #190

                        pra turbo o pessoal fala que fica legal colocar pistão de passat…aumenta a cilindrada...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ALEXANDRE BH MINAS
                          escreveu em última edição por
                          #191

                          ai galera, vou manter a mesma cilindrada no bichim, o carro vai permanecer praticamente com o mesmo motor mesmo, só que todo novinho e com um boa inje?ao multipoint. depois de tudo belezinha, vem a parte do turbo , espero que esse motor chegue pelo menos em 140 cv com 1,2 de pressao.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #192

                            com 1,2 de pressao, o 1.0 do coxinha conseguiu 130 cv… com t2... ta brincando que com 1.2 de pressao o fiasinha 1.3 vai dar soh 140 cv neh? se der um tapinha no cabecote entao...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #193

                              com 1,2 de pressao, o 1.0 do coxinha conseguiu 130 cv… com t2... ta brincando que com 1.2 de pressao o fiasinha 1.3 vai dar soh 140 cv neh? se der um tapinha no cabecote entao...

                              [snapback]526490[/snapback]

                              que tapinha? bifinho?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #194

                                que tapinha? bifinho?

                                [snapback]526492[/snapback]

                                não, bifinho não :^^:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  ALEXANDRE BH MINAS
                                  escreveu em última edição por
                                  #195

                                  não, bifinho não  :^^:

                                  [snapback]526502[/snapback]

                                  hehehehe, bifinho mais turbo é igual a buuummmm.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    ALEXANDRE BH MINAS
                                    escreveu em última edição por
                                    #196

                                    atualizando com fotos.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Dr.147
                                      escreveu em última edição por
                                      #197

                                      este coletor mpi (5? foto) do 1.5 é igual ao do 1.0? se for diferente, o que muda?

                                      vai colocar com o cabeçote do 1.5 junto ou vai usar o original?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        ALEXANDRE BH MINAS
                                        escreveu em última edição por
                                        #198

                                        este coletor mpi (5? foto) do 1.5 é igual ao do 1.0? se for diferente, o que muda?

                                        vai colocar com o cabeçote do 1.5 junto ou vai usar o original?

                                        [snapback]526949[/snapback]

                                        1.0 e 1.5 sao iguais, vou manter o mesmo cabeçote.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Rix
                                          escreveu em última edição por
                                          #199

                                          vai ficar muito legal esse 147. tá na espera dos resultados

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários