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Atuador de lenta do ap mi

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    Anderson Torres
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    #6

    acho que não fui bem claro…

    eu quero colocar um atuador de lenta mecânico no carro, então a lenta teoricamente ficaria estável; o que eu quero saber é se o chicote ficar fora de um atuador, a injeção vai pirar...

    [snapback]525844[/snapback]

    pode por q ficar perfeito

    aqui no rio todo mundo que usa comandão nos rocan dtm e ate nos vw mi, troca a borboleta e o atuador original cai fora… ai usam uma torneirinha ligada no po da borboleta para fazer a regulagem da lenta, fica perfeito.

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      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #7

      esse tá sendo meu carma :)

      passei a manhã no jánior pra resolver minha lenta, no final acabei com a a juda do xandy e de outro módulo de umpolo tendo a certeza de q meu pau é no módulo

      vivó 2 situações distintas …com o problema do módulo (até então não havia a certeza)

      no meu caso, com o conector plugado ou com ele desplugado dava na mesma...ml acelerando e desacelerando sem parar entre 1500 e 2k...

      no scanner dá de cara erro no valvula da borboleta (motor de passo) e erro do módulo...

      se vc tiver este erro do atuador de lenta, vai ficar nesta situação doida

      por outro lado, eu tive uma situação exatamente contr?ria um tempo atrás...

      o clipe do motor de passo quebrou descendo a serra pra stos no dia do show de helloween...resultado..uma luta com o câmbio e pedais pra não deixar giro cair e o carro morrer

      a ie até tentava ajudar, mantinha a ml entre 500 e 700..quase morrendo, mas ?s vezes não dava conta

      nos 2 casos, meu problema foi o maldito conector do motor de passo....agora ele quebrou de vez, os fios ficaram pendurados (exceto 1) e nessa algum deve ter tocado onde não devia e eu me f?...

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      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #8

        pode por q ficar perfeito

        aqui no rio todo mundo que usa comandão nos rocan dtm e ate nos vw mi, troca a borboleta e o atuador original cai fora…    ai usam uma torneirinha ligada no po da borboleta para fazer a regulagem da lenta, fica perfeito.

        [snapback]525850[/snapback]

        fala mais dessa história de torneirinha controlando a lenta :)

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        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #9

          fala mais dessa história de torneirinha controlando a lenta :)

          [snapback]525861[/snapback]

          o motor de passo nada mais faz do que abrir/fechar uma passagen de ar, ao abrir o motor acelera e ao fechar dessacelera, neste caso, bastaria vc fechar totalmente o furo ali do motor de paso, e colocar uma torneirinha en algum lugar do coletor.

          tava pensando aki, o que vc poderia fazer é o seguinte, no coletor de admição conectar uma manguerinha (4mm interno acho eu) e levar até la dentro, e la uma valvula de fogão, ai la de dentro tu controla a lenta do carro, abre a torneira, sobe, fecha baixa, e si fechar tudo, more.

          agora teria que ver certinho uma bilota de mangueira e tal pra fazer isso.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #10

            o motor de passo nada mais faz do que abrir/fechar uma passagen de ar, ao abrir o motor acelera e ao fechar dessacelera, neste caso, bastaria vc fechar totalmente o furo ali do motor de paso, e colocar uma torneirinha en algum lugar do coletor.

            tava pensando aki, o que vc poderia fazer é o seguinte, no coletor de admição conectar uma manguerinha (4mm interno acho eu) e levar até la dentro, e la uma valvula de fogão, ai la de dentro tu controla a lenta do carro, abre a torneira, sobe, fecha baixa, e si fechar tudo, more.

            agora teria que ver certinho uma bilota de mangueira e tal pra fazer isso.

            [snapback]525939[/snapback]

            exatamente isso que a gente faz aqui com torneirinha de bujão de gas mesmo :-)

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #11

              aproveitando o topic… tenho um santana 2.0mi 2002... ele tem a luz da injecao indicando erro? e o corte de giro?? tem tb? posso confiar? hehehe ...

              abraco

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #12

                então povo, comprei o atuador mecânico na pap; bem feitinha a peça e bem simples, montei no carro e deixei um atuador original velho sem a haste pendurado lá para evitar erro na i.e. (não sei se marca erro mesmo ou se entra em emerg?ncia com o plug desconectado, então deixei uma tralha lá pendurada)…

                acertei a lenta bemmmm facilmente, o carro ficou perfeito, recomendo, inclusive me arrependo de não ter colocado um troão desse quando eu tava com o motor aspirado.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Paiakam
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  como funcionam esses atuadores de marcha lenta feitos em carros que tem ar e direcao?

                  quando voce liga o ar por exemplo a rotacao aumenta um pouco, e quando voce vira o volante todo ela tambem da uma aumentada, e ai?

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    como funcionam esses atuadores de marcha lenta feitos em carros que tem ar e direcao?

                    quando voce liga o ar por exemplo a rotacao aumenta um pouco, e quando voce vira o volante todo ela tambem da uma aumentada, e ai?

                    valeu

                    [snapback]527242[/snapback]

                    qualquer diferença de carga o motor de passo fica compensando pré tentar manter a lenta sempre na mesma rotação.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vodge
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      a injecao nao entra em recover. no maximo ela acusa erro. isso quando acusa.

                      agora um detalhe importante do atuador da lenta é que quando o motor passa de 3k5 rpm ele abre completamente auxiliando na entrada de ar para o coletor de admisao. no caso de voce estar sem o atuador da lenta em um carro aspirado o volume de ar sera menor do que com o atuador conectado.

                      quanto ao cut off a condicao para dar cut off é acima de 2000 rpm e borboleta fechada. o que pode estar acontecendo é do seu tps estar com problema.

                      algumas injecoes tem cut off apartir de 1500 rpm.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        a injecao nao entra em recover. no maximo ela acusa erro. isso quando acusa.

                        agora um detalhe importante do atuador da lenta é que quando o motor passa de 3k5 rpm ele abre completamente auxiliando na entrada de ar para o coletor de admisao.  no caso de voce estar sem o atuador da lenta em um carro aspirado o volume de ar sera menor do que com o atuador conectado.

                        quanto ao cut off  a condicao para dar cut off é acima de 2000 rpm e borboleta fechada.  o que pode estar acontecendo é do seu tps estar com problema.

                        algumas injecoes tem cut off apartir de 1500 rpm.

                        [snapback]527933[/snapback]

                        eu imaginava que o atuador se fechasse inteiro quando em aceleração plena, também imagino problema no tps…foda é desmontar aquela merda daquela tampa de pressurização inteira pré trocar esse maldito

                        1 Resposta Última resposta

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