Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto bora t 2006

Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
824 Posts 84 Posters 106.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #619

    o sergio aqui do forum, tem um corsa que passou por esse problema.

    ele pegou uma junta original, demiolou e fiz o miolo sob medida em inox. a junta ficou mais alta e destaxou o motor.

    creio que seja o mesmo principio da spa. se for isso, vai sem medo.

    [snapback]527448[/snapback]

    po cara, agora o motor ja ta montado, nao vou mandar abrir de novo nao. se tivesse falado isso antes eu ate tentava.

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #620

      saida da wastgate no coletor duplo fluxo da spa, aberto de 22mm para 32mm.

      [snapback]527435[/snapback]

      e aquele furo interno é se ele for menor que o furo externo, de nada adianta ter reaberto…

      abre o de dentro o mais que vc puder... o de fora já tá resolvido...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #621

        e aquele furo interno é se ele for menor que o furo externo, de nada adianta ter reaberto…

        abre o de dentro o mais que vc puder... o de fora já tá resolvido...

        [snapback]527481[/snapback]

        cara, eu vi akele furo…mas como o coletor é pulsativo, la dentro tem 2 furos, um menor do que furo de fora e um maior.. se somar a area dos 2 furos internos, deve dar o dobro do de fora.

        ? melhor abrir o menor de dentro assim mesmo?

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #622

          opa… não deu pra ver na foto os dois internos...

          veja bem... a área de um furo de 30mm não é igual ao dobro da de dois de 15mm por exemplo... é muito maior...

          e outra... se o coletor é pulsativo, não era pra os dutos irem separados até a valvula ?? como é na saida dos coletores de ap mais comuns por ai ?

          de qualquer forma, dentro abra o máximo que vc puder, desde que não enfraque?a parede ou cause comunicação entre os dois dutos do pulsativo

          esquisito esse pulsativo ai hein... tem como fazer umas fotos mais detalhadas ?

          valeu...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #623

            opa… não deu pra ver na foto os dois internos...

            veja bem... a área de um furo de 30mm não é igual ao dobro da de dois de 15mm por exemplo... é muito maior...

            e outra... se o coletor é pulsativo, não era pra os dutos irem separados até a valvula ?? como é na saida dos coletores de ap mais comuns por ai ?

            de qualquer forma, dentro abra o máximo que vc puder, desde que não enfraque?a parede ou cause comunicação entre os dois dutos do pulsativo

            esquisito esse pulsativo ai hein... tem como fazer umas fotos mais detalhadas ?

            valeu...

            [snapback]528360[/snapback]

            vou tirar mais fotos hoje de noite… e posto pra vcs verem... ja me perguntaram dessa divisao para a wastgate tbm, mas nao sei a razao desse coletor nao ter.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #624

              opa… não deu pra ver na foto os dois internos...

              veja bem... a área de um furo de 30mm não é igual ao dobro da de dois de 15mm por exemplo... é muito maior...

              e outra... se o coletor é pulsativo, não era pra os dutos irem separados até a valvula ?? como é na saida dos coletores de ap mais comuns por ai ?

              de qualquer forma, dentro abra o máximo que vc puder, desde que não enfraque?a parede ou cause comunicação entre os dois dutos do pulsativo

              esquisito esse pulsativo ai hein... tem como fazer umas fotos mais detalhadas ?

              valeu...

              [snapback]528360[/snapback]

              o coletor pode ter a wg aliviando somente 1 par de cilindros.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #625

                o coletor pode ter a wg aliviando somente 1 par de cilindros.

                [snapback]528372[/snapback]

                provavelmente…

                fotos esclarecerão :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #626

                  seguem as fotos…

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #627

                    impressão minha ou um dos canais tem muito mais area de passagem do q o outro??

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #628

                      impressão minha ou um dos canais tem muito mais area de passagem do q o outro??

                      [snapback]528729[/snapback]

                      canais para a wg? se sim, era isso que eu tava discutindo com o fahrell… mas ele só tinha visto o canal pekeno na foto que postei.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #629

                        canais para a wg? se sim, era isso que eu tava discutindo com o fahrell… mas ele só tinha visto o canal pekeno na foto que postei.

                        abs

                        [snapback]528734[/snapback]

                        então um é bem mais largo q o outro? qual marca desse coletor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #630

                          pois então… era o que eu estava falando... não sei o quanto influi na prática... mas o certo é a divisão entre os pulsos existir até a abertura da valvula da wg...

                          mant?-los rigorosamente separados em qualquer canto do coletor... do jeito que está o seu, na região onde vai a wg, os pulsos se misturam... não sei se o suficiente pra virar um monopulso ... mas com certeza alterando a bi pulsação que vai pra turbina...

                          alguem poste por favor uma foto da abertura para a turbina e para a wg de um coletor desses tradicionais bi-pulsativos por favor...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #631

                            então um é bem mais largo q o outro? qual marca desse coletor?

                            [snapback]528737[/snapback]

                            spa

                            pois então… era o que eu estava falando... não sei o quanto influi na prática... mas o certo é a divisão entre os pulsos existir até a abertura da valvula da wg...

                            mant?-los rigorosamente separados em qualquer canto do coletor... do jeito que está o seu, na região onde vai a wg, os pulsos se misturam... não sei se o suficiente pra virar um monopulso ... mas com certeza alterando a bi pulsação que vai pra turbina...

                            alguem poste por favor uma foto da abertura para a turbina e para a wg de um coletor desses tradicionais bi-pulsativos por favor...

                            [snapback]528757[/snapback]

                            eu sei como é o que vc ta falando cara, mas nao achei pro meu carro assim, só akeles deslocados e tal.

                            vamos ver como fica. mas de qualquer forma, acham melhor abrir mais o canal menor?

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #632

                              galera, peguei o carro ontem a noite, aparentemente ficou muito bom, sem barulhos e vazamentos aparentes. agora é ir acompanhando o oleo pra ver se para de baixar mesmo ( se nao parar eu queimo o carro hehe ) e amaciar os aneis de segmento que tive que trocar.

                              acredito que depois do feriado de 7 de setembro ja tenha rodado o suficiente para montar o kit, aí se estiver tudo bem é só parar o carro na silauto.

                              ainda nao consegui falar com o enrique, continuo tentando e nada. foda isso.

                              a suspensao de rosca da noopcar, pelo pouco que rodei ontem me pareceu muito boa, nao quica, se nao fosse pela altura e pelos pneus/roda grandes acho que ninguem ia falar que nao é original. ainda nao testei em velocidades maiores, ate porque nao to podendo acelerar muito o carro.

                              ontem de noite ainda tive que levantar o carro porque meu mecanico que nao ta acostumado com essas novidades heheh deixou a traseira muito mais baixa do que a frente ( que ta meio alta ), mas só vou acertar a altura depois que alinhar.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Golf 2.0T
                                escreveu em última edição por
                                #633

                                posta umas fotos socado ae.. :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #634

                                  posta umas fotos socado ae.. :olhos:

                                  [snapback]529371[/snapback]

                                  socado nao estava, nao esta e nunca vai ficar heheheh

                                  optei pela susp regulavel justamente para poder me adequar a minha garagem, mas a inten?ao sempre foi tirar o ar de cross bora e ter uma suspensao com acerto melhor pro turbo.

                                  tirei uma foto ontem ( acabou a pilha fiquei com preguiça de pegar outras ), mas eskeci de trazer para o office

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zn - Santos
                                    escreveu em última edição por
                                    #635

                                    legal… não desanima não gili

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #636

                                      legal… não desanima não gili

                                      [snapback]529381[/snapback]

                                      com certeza.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #637

                                        rapaziada.. boas not?cias… ontem rodei uns 150km... e o oleo nao baixou nada....

                                        daki a pouco to saindo, devem ser mais uns 100km... na volta eu verifico de novo.

                                        abs e obrigado pela força que todos tem dado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fornazari
                                          escreveu em última edição por
                                          #638

                                          como ja disse na okt…

                                          parabens...

                                          fico muito feliz...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários