Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fiat 147 racing 1982.

Fiat 147 racing 1982.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
381 Posts 42 Posters 78.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #279

    fiasinha de palio foi evoluindo…comparado ao uno mille fiasa, o coletor de adm é outro, a borboleta 2mm maior(36mm), válvulas de adm de 33mm (31 no uno), a ie mpi semi-sequencial..

    e..no final das ocntas isso dá nem 8% de potência mais e perdeu 0,1 mkgf de torque...

    fiasa 1.5 pode não curtir girar, mas na hora q tiver um caracol soprando, vai girar semchiar....

    ali?s, o meinberg tinha um 1.5 t q era dos bons .....a r/l é exatamente a mesma dos ap 2.0...

    e cilindrada, ainda mais de tiver um caracol empurrando, faz toda a diferença......

    [snapback]530095[/snapback]

    apelei de vez, estou encomendando um fiasa zero quilometro na autorizada, zero mesmo novo em folha com nota fiscal e tudo mais, ele vem apenas com o cabeçote, carter, correia, tensor, coletor de escapamento e capas.

    ele custa 6056,00 com meu desconto de 35% ele vai para mais ou menos 4 paus.

    vou colocar um novo mesmo. sou dono de oficina, quero um carro de verdade, confiavel e que eu possa mostrar para meus clientes.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      ALEXANDRE BH MINAS
      escreveu em última edição por
      #280

      fiat 1050 turbo - teste da revista auto esporte

      pra dar uma animada no nosso amigo:

      http://rapidshare.de/files/29814617/1979-0…at_147_turb.pdf

      [snapback]530145[/snapback]

      show de bola a materia, fico feliz de ter pessoas como vc aqui no forum, dividir sonhos, idéias e ideais é bom demais.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #281

        mas vai por 1.3 ou o que?

        caro o motor hein, contando que paguei na parte de baixo do fire 1.3 16v 2.200… nao sei quanto sairia o cabecote, mas deve ser no maximo + 2 pau... 4200 o motor completo, mas é um motor 16v, com tuchos hidraulicos e tal, coisas que fazem ser mais caro...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #282

          mas vai por 1.3 ou o que?

          caro o motor hein, contando que paguei na parte de baixo do fire 1.3 16v 2.200… nao sei quanto sairia o cabecote, mas deve ser no maximo + 2 pau... 4200 o motor completo, mas é um motor 16v, com tuchos hidraulicos e tal, coisas que fazem ser mais caro...

          [snapback]530175[/snapback]

          motor 1.5 zero quilometro com nota fiscal e tudo. o seu motor na autorizada do mesmo jeito fica em 8k mais os descontos.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #283

            apelei de vez, estou encomendando um fiasa zero quilometro na autorizada, zero mesmo novo em folha com nota fiscal e tudo mais, ele vem apenas com o cabeçote, carter, correia, tensor, coletor de escapamento e capas.

            ele custa 6056,00 com meu desconto de 35% ele vai para mais ou menos 4 paus.

            vou colocar um novo mesmo. sou dono de oficina, quero um carro de verdade, confiavel e que eu possa mostrar para meus clientes.

            [snapback]530152[/snapback]

            aeeeeeeeeeeee :)

            passa mais detalhes desse motor ae pra gente… melhor coisa, aperar de ser caro, eh o melhor a ser feito.

            falow

            adriano nogueira

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #284

              motor 1.5 zero quilometro com nota fiscal e tudo.  o seu motor na autorizada do mesmo jeito fica em 8k mais os descontos.

              [snapback]530177[/snapback]

              muito caro kra… nao eh possivel o cabecote custar 6 mil reais...

              como eu disse, paguei 2200 na parte de baixo completinha, tambem zero quilometro. chuto + 2000 o cabecote, isso pq tem tucho hidraulico e 16v...

              botou o cabecote novo e pronto, eh um motor novo completo...

              isso aqui por 2200 reais:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #285

                vc comprou zero? tem nota fiscal? porque o preão tá menos dá metade que na autorizada?

                olha um 1.5 ai pra mim entao ue

                me dá o telefone do lugar ai.

                valeu.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #286

                  sim alexandre, comprei zero, parte de baixo completa montadinha, eh soh por no carro, fechar o cabecote e funcionar. com nota. completinho e zerinho… por isso to falando que te enfiaram a faca...

                  mas pq nao vai usar 1.3? po, 1.3 nesse caso é melhor kra...

                  vou ver quanto ta custando por aqui o 1.5 e se existe parcial zerokm do 1.3...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #287

                    comprei e compro tudo na fiat deva nações. (concessionaria fiat)

                    5541-2600

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #288

                      vixi kra… liguei la e ta mais de 4 mil o parcial do fiasa 1.5 (soh a parte de baixo) e ainda corre o risco de nao fornecerem pq disse que ta pra sair do sistema... motor fiasa ta fora de linha acho que desde 2001 se nao me engano... ai os kras enfiam a faca no barato... o fiasa 1.5 é pra ser mais barato que um fire 16v. tao furando o zoio memo acho que porque ta fora de linha.

                      bloco do 1.300 é sem chance... acho que tem mais de 10 anos que nao fabricam mais...

                      mas pq vc nao vai retificar o 1300 memo? ja mediu no relogio la se da retifica 0,40?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ALEXANDRE BH MINAS
                        escreveu em última edição por
                        #289

                        lost, os preços nas autorizadas sao os mesmos.

                        seu motor do jeito que vc comprou aqui tambem sai por 2275 reais.

                        eu estou comprando um motor inteiro( bolco, cabeçote, correia, e mais algumas coisinhas ) por 3900.

                        por isso é tao caro. o preão é o mesmo em qualquer lugar do brasil.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ALEXANDRE BH MINAS
                          escreveu em última edição por
                          #290

                          porque usar um 1.5 no lugar do 1.3?

                          bem, a fiat já tem todo a mapeamento para esse motor pronto, até bicos a alcool existe para esse motor. o avanço pefeito e o ti tudo desenvolvido em dino de bancada e tal. eu aprendi aqui que o 1.3 é mais legal e gira mais, mas ai eu pergunto: com 1,2 kg de pressao na criança ele nao vai ficar bom? tenho que por o motor pra girar mesmo com boa pressao no turbo e um carro que pesa 800kg?

                          meu motor tá todo ferrado, nao existe programa especifico pra esse propulsor, nao seria mais facil e simples um bom motor 1.5 mpi?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #291

                            ? verdade… mete um 1.5 com bielas forjadas que da pra girar alto tb... :)

                            mais limitado, mas da pra girar... faz o calculo ai com o curso e vmp que passe um pouco os 20m/s (bielas e pistoes forjados quebram a marca dos 20m/s) e veja quantos rpm da com o curso do 1.5...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #292

                              ? verdade… mete um 1.5 com bielas forjadas que da pra girar alto tb... :)

                              mais limitado, mas da pra girar... faz o calculo ai com o curso e vmp que passe um pouco os 20m/s (bielas e pistoes forjados quebram a marca dos 20m/s) e veja quantos rpm da com o curso do 1.5...

                              [snapback]530226[/snapback]

                              não entendi esse negocio de calculo ai, me explica melhor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                ALEXANDRE BH MINAS
                                escreveu em última edição por
                                #293

                                acho que essa novela nao tem fim.

                                o pessoal da retifica conseguiu me arrumar um vira 0,,25 e eu consegui comprar os pistoes 1mm, agora vou montar o 1300 mesmo.

                                logo logo posto novidades.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #294

                                  legal, alexandre, estamos aqui esperando com animação

                                  [s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #295

                                    heheheh legal.. eu voto no 1300 girador…

                                    entao, dizem pra nao passar 20m/s de velocidade de movimento do pistao... mas com pistoes e bielas forjados, ateh da pra passar disso...

                                    qual é o curso do fiasa 1.5 e do 1.3?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Dr.147
                                      escreveu em última edição por
                                      #296

                                      curso do fiasa 1.3 é 71.5 e do 1.5 é 82.5 mm. no 1050 é 54.8, todos com pitão de 76mm de diametro.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Glauco
                                        escreveu em última edição por
                                        #297

                                        acho que essa novela nao tem fim.

                                        o pessoal da retifica conseguiu me arrumar um vira 0,,25 e eu consegui comprar os pistoes 1mm, agora vou montar o 1300 mesmo.

                                        logo logo posto novidades.

                                        [snapback]530357[/snapback]

                                        pelo menos a novela ta tendo um final feliz com o motor original 1300 :d

                                        :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lost
                                          escreveu em última edição por
                                          #298

                                          o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm

                                          o meu ta aqui, com 7650rpm :d (ruinzinho coitado)

                                          o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…

                                          e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm

                                          tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.

                                          ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo :)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários