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Empolgando com outro tópico

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    HaUcK33
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    #3

    sei nao viu, tem um detalhe, que o cambio dos 1.0 tem os eixos primario e secundario mais finos. ai acho que acaba com a brincadeira… se for possivel adaptar os eixos grossos dos 1.3, 1.5 e 1.6, pode ser que de, mas ainda dependeria de montar o conjunto na caixa seca do 1.6 16v, que é diferente dos 1.0, 1.3 e 1.5. isso deve ser possivel.

    ou entao a allternativa mais facil seria mandar a displatec ou displaté montar uma embreagem com a pista do tamanho do 1.6, porem, usando o miolo do 1.0. mas nao sei como se sairia o eixo fino desse cambio com um motor mais forte puxando...

    bom, é questao de fazer um laboratorio... se alguem se habilitar, muitos outros vao gostar, pode ter certeza :ninja:

    [snapback]531153[/snapback]

    resumindo… investimento pesado de tempo e dinheiro heheheheh

    bom, essa idéia já estava a tempos na minha cabeça, mas sempre esteve em 3? plano.. quando meu motor estiver a ponto de bala mesmo... vai ser um laboratériozinho bacana.. acho que consigo algum apoio pra essa viagem minha...

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    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #4

      se for só a questão do encaixe do eixo prim?rio, simples, procure as diferenças entre os discos de embreagem dos 2 modelos e vê se o do 1.0 não vai ficar muito fraco pro conjunto, ou então compra uma embreagem preparada como o amigo acima falou

      outra coisa tb é a caixa seca, será q cabe?

      []s

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      • H Offline
        H Offline
        HaUcK33
        escreveu em última edição por
        #5

        se for só a questão do encaixe do eixo prim?rio, simples, procure as diferenças entre os discos de embreagem dos 2 modelos e vê se o do 1.0 não vai ficar muito fraco pro conjunto, ou então compra uma embreagem preparada como o amigo acima falou

        outra coisa tb é a caixa seca, será q cabe?

        []s

        [snapback]531185[/snapback]

        a displatec eh uma solução bem viável para o eixo prim?rio… a caixa seca eu creio q vai ser o porém da questáo... o cofre do palio é bem restrito, o motor eh grande, tenho q ver o espaço disponível e o que vou ter que arredar no espa

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #6

          ai hauck . já falei com vc. mete um turboooooooo nessa criança. :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HaUcK33
            escreveu em última edição por
            #7

            ai hauck . já falei com vc.  mete um turboooooooo nessa criança. :pix:

            [snapback]531202[/snapback]

            :ninja:

            tem uma semana q me veio essa idéia… eu fico tentado... mas como alguns ja dizem...

            eu prefiro andar aspirado na frente de outros aspirados doq fazer um turbo leve, 200cv, 210cv e andar atrás de gente que gastou 4x menos q eu para fazer um carro de 250, 270cv hwehehe

            turbo fort?o.. acho q não encaro... tenho tempo pra pensar ainda... meu cabeçote sai do meu carro soh daki uns 15.000km

            acho q vo fazer 2 motores :)

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #8

              sei não..

              será que guenta o torque do 1.6? :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HaUcK33
                escreveu em última edição por
                #9

                sei não..

                será que guenta o torque do 1.6?  :ninja:

                [snapback]531213[/snapback]

                to pensando em uma preparação de giro alto, valorizar potência mesmo… creio q na faixa de potência esperada, aspirado, não vou ter problems.. imagino

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ALEXANDRE BH MINAS
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  to pensando em uma preparação de giro alto, valorizar potência mesmo… creio q na faixa de potência esperada, aspirado, não vou ter problems.. imagino

                  [snapback]531217[/snapback]

                  pra vc que tem um motor desses de rally, fica mais facil arrumar uma receita venenosa de aspro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HaUcK33
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pra vc que tem um motor desses de rally, fica mais facil arrumar uma receita venenosa de aspro.

                    [snapback]531226[/snapback]

                    a receita eu já tenho.. ja sei bem oq quero fazer…

                    a idéia do câmbio de 6 marchas está na minha cabeça faz tempo.. é o último projeto para meu carro (se eu vier a executar), vai depender do comportamento do motor depois de pronto...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      elcio.jr
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      eu ja falei comc ralque, pede seu pai a receita pra passar esse carro pra 1.8, igual ele fez com aquele palio de rallye, e girandu aquele tanto (era 8k, nao era?).

                      ae se começa a brincadeirea

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HaUcK33
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        mandar pra 1.8 fica muito caro, não compensa…

                        mas q o carro fica torcudo fica viu

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ALEXANDRE BH MINAS
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          bom gente, o paté aqui de casa tá meio estranho, é só ligar o ar condicionado que o carro fica uma merda.. desligando o ar ele fica normal…

                          já foram verificados os bicos, que estão ok, velas ok.., quanto a carbonização tá tranquilo, a unica coisa que falta trocar são os cabos de vela, isso afeta em alguma coisa?

                          abraços.

                          [snapback]531437[/snapback]

                          :ninja: mete um turbo e pronto nesse motor ou vc gasta direito ou não tem emo?ao. :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HaUcK33
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            topico errado :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Daniel Tuning
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              eu não faria 6 marchas, muito tempo e dinheiro, e no fim acho q não compensa, pelo menos no seu caso

                              eu gastaria a grana na preparação de motor, suspenção e freio, usando o cambio original

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                um amigo meu teve um palio 1.6 16v com comando e central de formula palio… ficou bem forte.. mas fica impraticavel de se dirigir abaixo de 2000rpm... marcha lenta? - esquece... so conseguimos fazer ela parar em 1600rpm tem ar condicionado? vish ai sim que o carro fica um lixao mesmo em baixa... mas em alta, fica animaaaaaaaaaal

                                uma receita que a gente usava no palio de turismo, era usar pistoes do 1.6 8v mandando fazer as cavas das valvulas... ja dava uma taxinha a mais...

                                adoro esse motor sevel 1.6... o meu ainda é 8v turbo, mas um dia quem sabe sera 16v turbo

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Edu4rdoBR
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  um amigo meu teve um palio 1.6 16v com comando e central de formula palio… ficou bem forte.. mas fica impraticavel de se dirigir abaixo de 2000rpm... marcha lenta? - esquece... so conseguimos fazer ela parar em 1600rpm tem ar condicionado? vish ai sim que o carro fica um lixao mesmo em baixa... mas em alta, fica animaaaaaaaaaal

                                  uma receita que a gente usava no palio de turismo, era usar pistoes do 1.6 8v mandando fazer as cavas das valvulas... ja dava uma taxinha a mais...

                                  adoro esse motor sevel 1.6... o meu ainda é 8v turbo, mas um dia quem sabe sera 16v turbo

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                                  :ninja:

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                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    HaUcK33
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    um amigo meu teve um palio 1.6 16v com comando e central de formula palio… ficou bem forte.. mas fica impraticavel de se dirigir abaixo de 2000rpm... marcha lenta? - esquece... so conseguimos fazer ela parar em 1600rpm tem ar condicionado? vish ai sim que o carro fica um lixao mesmo em baixa... mas em alta, fica animaaaaaaaaaal

                                    uma receita que a gente usava no palio de turismo, era usar pistoes do 1.6 8v mandando fazer as cavas das valvulas... ja dava uma taxinha a mais...

                                    adoro esse motor sevel 1.6... o meu ainda é 8v turbo, mas um dia quem sabe sera 16v turbo

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                                    opa… me fale mais sobre esses comandos e central da copa.. onde ele conseguiu isso aqui no brasil? isso é raridade de maaaais...

                                    e por acaso vc teria as especificações desse comando?

                                    eu sei q a formula completa da copa deixa os carros com 150cv aproximadamente... vc sabe qto +- o carro do seu colega chegou?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      MarcioBeco
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      obs.: 1.6 16v não é sevel, algumas coisas até tem as mesmas medidas, mas não é o mesmo motor…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
                                        H Offline
                                        HaUcK33
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        a parte de baixo eh praticamente um sevel.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          CrasH
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          o motor e conhecido como step a. mas o que o hauck falou procede… parte de baixo praticamente sevel com um cabeçote 16v,

                                          1 Resposta Última resposta

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