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  4. Meu fiasa 1.3 tá guspindo a vareta.

Meu fiasa 1.3 tá guspindo a vareta.

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  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #3

    com certeza é o entupimento do blow-by. é um tubinho que liga o bloco do motor ao tubo de admissão de ar, fica entre o motor e a parede corta-fogo.

    []s

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    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #4

      mesmo problema no passado, solução dita pelos colegas

      boa sorte

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #5

        apesar que pelo o que vi o dele é carburado. aí já não tenho mais certeza. o que eu tive e que deu esse problema era mpi.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JJR
          escreveu em última edição por
          #6

          comprei um kit de juntas da taranto pra montar o motor de um amigo (igual ao seu) e a junta que veio no kit era toda tampada. logo depois de montar aconteceu isso, ou seja, entupido

          segundo me disseram, a junta que veio no kit era do 147.

          boa sorte

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          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #7

            justamente, ou ta entupido o respiro, ou a parte de juntas, ou galerias, como disseram q foi feito a pouco, fica por conta das juntas as vezes montada de forma incorreta

            ja conferiu como esta o oleo, tem sinal de sujeira, contaminacao?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #8

              isso tbm ja aconteceu num uno 1.6 mpi q tive…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #9

                respiro do carter entupido . tenha certeza , tire a mangueira do blow-by e veja na mangueira ou na base . com o tempo forma muita borra de óleo na base e entope dando sobrepresão no c?rter e cuspindo a vareta p/ fora .

                p.s - as presilhas que prendem essa mangueira são um saco .

                abraão .

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  p.s 2 - troque apenas a junta da tampa . se persistir o vazamento , aí o problema é da tampa . claro , salvo se a tampa já estiver totalmente ferrada , com buracos , etc …

                  p.s 3 - não compre de maneira nenhuma juntas de papelão planas . são uma bosta completa . compre sempre juntas de borracha (são mais grossas e vedam bem melhor .

                  p.s 4 - na compra da junta informe com clareza o ano doc arro e a versão do motor . esses vendedores de merda sempre dão a errada .

                  p.s 5 - quando for remover/colocar a tampa sempre obede?a a um crit?rio de ordem de aperto , indo do centro p/ as pontas e etc . sob pena de empenar a tampa e não conseguir vedação depois . é um saco .

                  abraão .

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                  • D Offline
                    D Offline
                    Daniel Tuning
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    porra, ja responderam…...

                    hehehehe

                    essa mangueira ja me fez co?ar a kbe?a........

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      phantom_lord
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o galera, desculpa a demora pra responder… e muito, mais muito obrigado mesmo....

                      vou verificar isso hj mesmo, vou dar uma fussada, limpar tudo direitinho...

                      p.s 2 - troque apenas a junta da tampa . se persistir o vazamento , aí o problema é da tampa . claro , salvo se a tampa já estiver totalmente ferrada , com buracos , etc …

                      p.s 3 - não compre de maneira nenhuma juntas de papelão planas . são uma bosta completa . compre sempre juntas de borracha (são mais grossas e vedam bem melhor .

                      p.s 4 - na compra da junta informe com clareza o ano doc arro e a versão do motor . esses vendedores de merda sempre dão a errada .

                      p.s 5 - quando for remover/colocar a tampa sempre obede?a a um crit?rio de ordem de aperto , indo do centro p/ as pontas e etc . sob pena de empenar a tampa e não conseguir vedação depois . é um saco .

                      abraão .

                      fiasa power, não é a tampa de válvulas q está vazando, é a tampa do óleo mesmo, a pequena… rs... essa eu sei q eh soh trocar.... normalmente os fiasa antigos dão problemas nessa tampa, acho q devido ao desgaste... mais eh coisa de trocados de padoca... hehehehe....

                      agora, vou pedir um conselho.... quero preparar meu motor... mas tenho que ir aos poucos... o que é melhor fazer primeiro?? bura?? comando??

                      quero montar um comando maior, um bura duplo (to pensando no 2e), escape de 2 e 1 abafador só e um kit turbo pra andar com 0,8 bar ou até 1,2 bar....

                      valeu galera... vcs saum phoda....

                      :ninja:

                      1 Resposta Última resposta

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