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Embreagem para turbo.

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  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #14

    pra pista sem molas

    pra rua com molas

    a com molas trepida um pouco ainda, mas digamos q o funcionamento é mais suave se vc aguentar o peso do platé

    []s

    [snapback]532211[/snapback]

    e como o carro dele vai ser de uso em rua e eventualmente em pista por diversão sugeri com molas….o cambio também agradece... :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #15

      pra uso em rua, sempre com molas. ou depois q não se queixe de um cambio quebrando seguido de outro.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #16

        uma pergunta de leigo:

        • o que ajuda um disco sem molasó (mesmo que pra pista)

        pq a mola não gira (vamos dizer assim)… o funcionamento dela é bem estreito, portanto, no quesito segurar acredito que não faça diferença.... então qual seria a vantagem de um disco sem molas?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #17

          uma pergunta de leigo:

          • o que ajuda um disco sem molasó (mesmo que pra pista)

          pq a mola não gira (vamos dizer assim)… o funcionamento dela é bem estreito, portanto,  no quesito segurar acredito que não faça diferença.... então qual seria a vantagem de um disco sem molas?

          [snapback]532226[/snapback]

          acoplamento mais rapido. coisa centesimal, mas q no cronometro influi.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #18

            hum, entao já vou me preparar para uma de ceramica entao.

            qual marca é a mais recomendada?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #19

              pessoal usa muito displaté, eu tenho displatec no meu chevas e não tenho oq reclamar

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #20

                eu achei displatec melhor que displaté. o kra da displaté ainda me mandou errado… nao conhecia o meu carro... displatec rodei 60 mil km...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  eu particularmente nao gosto de disco com mola… sempre usei 6 pastilhas sem mola...

                  acredito que quando tem as molas, em aceleracoes mais brutas e com muito torque , vc acaba quebrando as molas

                  a minha tem plato original e disco de 6 pastilhas.. e nao trepida nada.. nunca... apenas ronca de vez em quando..

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    eu particularmente nao gosto de disco com mola… sempre usei 6 pastilhas sem mola...

                    acredito que quando tem as molas, em aceleracoes mais brutas e com muito torque , vc acaba quebrando as molas

                    a minha tem plato original e disco de 6 pastilhas.. e nao trepida nada.. nunca… apenas ronca de vez em quando..

                    [snapback]532483[/snapback]

                    :)

                    oloko será que chega a isso?

                    eu ja fico preocupado de andar sem mola e mandar o câmbio pro pau, passando forte em cima de algum buraco ou imperfeição do asfalto :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Le
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      como ja tinha dito em outro topico do mesmo assunto, eu ando a 01 ano com embreagem original e 1.8 kg de pressao no 1.8 ap, nunca tive problema, agora que estou percebendo uma patinada na hora de arrancar

                      mas deixando claro que sempre fui do peh bem dozado

                      raramente do pau

                      :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        como ja tinha dito em outro topico do mesmo assunto, eu ando a 01 ano com embreagem original e 1.8 kg de pressao no 1.8 ap, nunca tive problema, agora que estou percebendo uma patinada na hora de arrancar

                        mas deixando claro que sempre fui do peh bem dozado

                        raramente do pau

                        :p

                        [snapback]532686[/snapback]

                        duvido vc trancar no po de baixo giro

                        rapido vai a embreola embora

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edsonmassao
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          uso da ff embreolas e não tenho do q reclamar em relação ao grip dela…mas em relação é dureza meu joelho esquerdo tá sofrendo bastante...alguma dica pra atenuar esse problema? já uso aquela alavanca de acionamento do versailles, famosa dica pra deixar o acionamento mais suave, apesar q pra mim não surtiu efeito, pelo q medi é incrivelmente 1mm maior q uma de voyage original ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            eu ja fico preocupado de andar sem mola e mandar o câmbio pro pau, passando forte em cima de algum buraco ou imperfeição do asfalto  :p

                            [snapback]532528[/snapback]

                            mais a aíao da mola eh apenas na acoplagem e/ou na saida de farol com meio-po… as molas absorvem parte da tremedeira...

                            se ja tiver 100% acoplada, de nada elas vao ajudar/piorar caso vc caia num buraco... sao as pastilhas que tao travando tudo :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              mais a aíao da mola eh apenas na acoplagem e/ou na saida de farol com meio-po… as molas absorvem parte da tremedeira...

                              se ja tiver 100% acoplada, de nada elas vao ajudar/piorar caso vc caia num buraco... sao as pastilhas que tao travando tudo :p

                              [snapback]532904[/snapback]

                              faz sentido…

                              agora me confundiu tudo

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                gordinho
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                eu uso no furgão plato 1600 e disco com 6 pastilhas sem molas, isso que é carro de rua

                                :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  faz sentido…

                                  agora me confundiu tudo

                                  [snapback]532916[/snapback]

                                  ao meu ver, o sem molas dá um tranco ainda maior aproveitando mais a energia do volante, e que se foda a estrutura…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Dr.147
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    no meu 147, quando aumentei pressão pra o.8 e fiz demais ajustes, a embreagem acabou rapidinho, mas ela era recondicionada.

                                    se vc for mesmo usar embreagem original, procura um kit da marca valeo, o platé tem as membranas bem mais reforçadas que as da marca sachs e luck. é meio mosca branca esse kit da valeo, saiu em apenas uns modelos de fiorino ou palio, não tenho certeza…

                                    quando fui trocar a minha embreagem, não queria que fosse muito pesada e mandei fazer sob medida. usei um plato da valeo e um disco com molas e 4 pastilhas.. ficou muito bom

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ALEXANDRE BH MINAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      no meu 147, quando aumentei pressão pra o.8 e fiz demais ajustes, a embreagem acabou rapidinho, mas ela era recondicionada.

                                      se vc for mesmo usar embreagem original, procura um kit da marca valeo, o platé tem as membranas bem mais reforçadas que as da marca sachs e luck. é meio mosca branca esse kit da valeo, saiu em apenas uns modelos de fiorino ou palio, não tenho certeza…

                                      quando fui trocar a minha embreagem, não queria que fosse muito pesada e mandei fazer sob medida. usei um plato da valeo e um disco com molas e 4 pastilhas.. ficou muito bom

                                      abraços

                                      [snapback]532938[/snapback]

                                      cara, esse fitin do seu avatar é o seu??????

                                      esse carro é lindo demais

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        Dr.147
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        não é não ehehhe o meu é branco, já postei as fotos dele naquele topico seu do fiat racing.

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          bom pelo q sei as molas ajudam a reduzir trancos, trepidações, etc… principalmente quando está acoplando, mas mesmo depois de acoplar ela continua funcionando como amortecedor de impacto, pq quando acopla, o disco cola no volante e no plato, mas as molas não ficam presas elas continuam la :p

                                          pra rua acredito q a melhor coisa eh mesmo com molas pra não trepidadar mt e atenuar a quebra de cambio...

                                          falow

                                          adriano nogueira

                                          1 Resposta Última resposta

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