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Fusca dando falta

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    Arthur... 0
    escreveu em última edição por
    #1

    eaeee pessoal :p

    entaoo … to com um fusquinha, ele ta com motor ap 2.0 de golf, com uma turbina q.70/.50f pulsativa, 2e ...etc...

    na 3? marcha, quando enxe 1.0 bar de turbo ele começa a dar falta, a pressao de combustivel inicial ta em 700 gramas, ... o preparador disse que para solucionar o problema o unico jeito é tirar o dosador que esta na frente do carro, trazer ele para traz, trocar todas as mangueiras ... etc..

    ? isso mesmo ?? nao tem como solucionar o problema da falta de outro jeito é

    obs: quando sobe 1 bar de pressao do turbo, o manometro do combustivel nao chega nem a 1 bar

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #2

      conversa fiada esta de dosador atras, eu usava na frente e tinha que deixar aberto a regulagem de alta senao vinha 2kg de comb pra 0,8kg de turbo

      da uma olhada se sua bomba ou o filtro nao esta entupido, aconteceu isso comigo uma vez, a bomba tava entupida.

      abracos

      wagner luis

      :p

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      • F Offline
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        fireplus
        escreveu em última edição por
        #3

        obs: quando sobe 1 bar de pressao do turbo, o manometro do combustivel nao chega nem a 1 bar

        este seu turbo estar fazendo um pouco de milagre, pois pelo que eu sei, geralmente quando marca 1 bar de pressão de turbina, a pressão na linha de com bustável tem que ser no mínimo o doblo, caso contrário, o rendimento fica comprometido. assim sendo, sugiro fazer uma aferição nos dois man?metros de pressão e dar uma checada nos di?metros das manqueiras de combust?veis. se os di?metros for incompativóis com a fome dos cavalos, não haver? comidas em abund?ncia para eles. quanto a posição do dosador, concordo plenamente com o companheiro acima. um grande abraço. fireplus.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          com uma 1 bar e aglha 250 no 2e, geralmente basta ele somar a pressão inicial a pressão de turbo q fica ok. eu andava com 0,4 inicial, 1 kg de turbo e 1,4 de combustivel em alta, nunca deu falta de combustivel na cuba.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            fireplus
            escreveu em última edição por
            #5

            com uma 1 bar e aglha 250 no 2e, geralmente basta ele somar a pressão inicial a pressão de turbo q fica ok. eu andava com 0,4 inicial, 1 kg de turbo e 1,4 de combustivel em alta, nunca deu falta de combustivel na cuba.

            [snapback]532799[/snapback]

            [/quot

            :p concordo plenamente, desde que todo o sistema de alimentação esteja em dias, ou seja, bomba, filtro, dosador e tubulação. caso contrário, não vai adiantar nada simplesmente trocar a agulha 250 no 2e, que vai continuar dando falta mesma coisa. o correto é fazer uma inspeção geral. tudo para o bem do povo e felicidade do motor. é apenas uma nobre contribuição.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Arthur... 0
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              #6

              entaoo … conversei com o preparador e ele disse que com certeza se ele colocar o dosador atras e trocar o mangueiramento esse problema da falta sera solucionado ... ele ta cobrando 100 reais de mangueiras + 50 de mao de obra...

              -ta no preão ?? e outra... o carro esta com o distribuidor travado (18?) , e nao da para trabalhar ele pois diz o preparador que o distribuidor esta com um eixo de carro injetado ...

              -vale o investimento compra um distribuidor novo e trabalhar ele é

              ...ele falou que sairia + 150 reais ..

              -que diferenças iriam dar de ponto travado em 18? para o distribuidor trabalhado ??

              -e se no caso valesse a pena, quanto de inicial e final eu deixaria o distribuidor ?? sou de sao paulo capital ...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                entaoo … conversei com o preparador e ele disse que com certeza se ele colocar o dosador atras e trocar o mangueiramento esse problema da falta sera solucionado ... ele ta cobrando 100 reais de mangueiras + 50 de mao de obra...

                -ta no preão ?? e outra... o carro esta com o distribuidor travado (18?) , e nao da para trabalhar ele pois diz o preparador que o distribuidor esta com um eixo de carro injetado ...

                -vale o investimento compra um distribuidor novo e trabalhar ele é

                ...ele falou que sairia + 150 reais ..

                -que diferenças iriam dar de ponto travado em 18? para o distribuidor trabalhado ??

                -e se no caso valesse a pena, quanto de inicial e final eu deixaria o distribuidor ?? sou de sao paulo capital …

                [snapback]533029[/snapback]

                menos consumo, mais potencia. mais algo? heheheh

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                • F Offline
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                  fireplus
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  :p -vale o investimento compra um distribuidor novo e trabalhar ele

                  putz…..motor dando falta...pressão de combustável dando só 700mbar....ponto travado em 18o...de manhã 18o, acelera 18o, quando vem turbo estar 18o. agora comprar um distribuidor novo. putz.... é melhor ficar calado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maran
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    troque de preparador e leia mais o fórum. seu carro agradece.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      quanto ao distribuidor, não acho q vale a pena não, trava o ponto em coisa de 24 graus que fica show, bom para vc rodar na rua é bom para quando acelera mais forte. travado em 18 é que acho ruim.

                      vai fazer trabalho, mas ai vai avan?ar de 20 (menos q isso tambem deixa o carro morto de baixa) ate quanto depoisó q seja 23, 24 graus, ai já é besteira esse trabalho.

                      qual é a taxa desse motor?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fireplus
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        quanto ao distribuidor, não acho q vale a pena não, trava o ponto em coisa de 24 graus que fica show, bom para vc rodar na rua é bom para quando acelera mais forte.  travado em 18 é que acho ruim.

                        vai fazer trabalho, mas ai vai avan?ar de 20 (menos q isso tambem deixa o carro morto de baixa) ate quanto depois?  q seja 23, 24 graus,  ai já é besteira esse trabalho.

                        qual é a taxa desse motor?

                        [snapback]533444[/snapback]

                        :p tá vendo já estar melhorando… daqui a pouco vira um canh?o.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Arthur... 0
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sera que fica bom mesmo travar o ponto num grau tao alto assim é nao fika com muito risco de quebra é e o motor de arranque consegue ligar o carro em um grau alto assim ?

                          nao sei quanto ta de taxa… acho que esta +/- original pois o carro anda bem desde baixas rota?oes.. se comporta quase igual um carro 2.0 original

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sera que fica bom mesmo travar o ponto num grau tao alto assim é nao fika com muito risco de quebra é e o motor de arranque consegue ligar o carro em um grau alto assim ?

                            nao sei quanto ta de taxa… acho que esta +/- original pois o carro anda bem desde baixas rota?oes.. se comporta quase igual um carro 2.0 original

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                            se tiver coisa de 8 de taxa, pode usar 24 numa boa, vai virar levinho no arranque e ficar bom de alta e de baixa.

                            pede lá para o preparador medir a taxa pra vc, com cabeçote no lugar mesmo, não da trabalho não.

                            se for motor mi vai ter taxa alta, ai recomendo usar menos ponto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Arthur... 0
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              leveii o carro no preparador.. mandei fazer todoo o mangueiramento de novo .. ele me garantiu que era esse o problema da falta

                              amanha o carro fica pronto …

                              sobre travar o ponto em 24? o preparador garantiu que iria quebrar o motor .. e o equipamendo dele de medir taxa é em libras, é akele que voce tira a vela e mede.. alguem sabe transformar de libras para a unidade normal de taxa de compressao ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #15

                                compress?metro não mede taxa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  fireplus
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  leveii o carro no preparador.. mandei fazer todoo o mangueiramento de novo .. ele me garantiu que era esse o problema da falta

                                  amanha o carro fica pronto …

                                  sobre travar o ponto em 24? o preparador garantiu que iria quebrar o motor ..   e o equipamendo dele de medir taxa é em libras, é akele que voce tira a vela e mede.. alguem sabe transformar de libras para a unidade normal de taxa de compressao ?

                                  [snapback]535650[/snapback]

                                  :d ol? companheiro, vai nos classificados deste conceituado fórum, no tópico inicial do gerenciador fireplus, que você terá a forma de como achar a cilindrada e a taxa de compressão do seu motor. o equipamento do seu preparador é para medir a pressão de compressão em cada cilindo. taxa de compressão é diferente e deve ser feita com os cabeçotes fora. pede para o seu preparador dividir o total de libras registradas no man?mentro por 14.5, pois o resultados será dado em bar. lembrando ainda, que um bar é igual a 14.5 libras.

                                  antes de sair com o carro, verifica atravṍs de um teste dinamico se a pressão da bomba de combustável estar subindo como deve, pois assim, não terá nenhuma surpresa desagradável no meio da rua.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Arthur... 0
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    quebroo o cambiooo d novoo =/ moeu a segunda engrenagem, eixo primario, anel cincronizador … etc.. fora que quebro os coxins do motor tbm

                                    sera que tem algum cambio mais resistente para mim colocar sem ser esses cambios sapinho, maxtor etc.... de 3 mil reais ?? o cambio que moeu é o da kombi

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      quebroo o cambiooo d novoo =/ moeu a segunda engrenagem, eixo primario, anel cincronizador … etc.. fora que quebro os coxins do motor tbm

                                      sera que tem algum cambio mais resistente para mim colocar sem ser esses cambios sapinho, maxtor etc.... de 3 mil reais ?? o cambio que moeu é o da kombi

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                                      pera, ficou pronto e de cara já morei cambio assim de cara??? é isso???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Arthur... 0
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        pera, ficou pronto e de cara já morei cambio assim de cara???  é isso???

                                        [snapback]538923[/snapback]

                                        fazia umas tres semanas que tinha trocado o cambio … aii semana retrazada trocou o dosador tambem e começou a subir bastante pressao de combustivel, o carro ficou liso... e tava subindo 1.5 bar de pressao de turbo... tava bem forte mas acabou quebrando o cambio d novo =/ .....

                                        1 Resposta Última resposta

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