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Pq minha turbina nao enxe com pe na embreagem ?

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    Flavio Cruz
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    #5

    oxe… tem carga pra isso nao rapais...

    agora o antes.. eh antes de algul upgrade?

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      Fabio Lima
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      #6

      a minha enchia 0,4 ~ 0,5

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        Fluff
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        #7

        não é normal turbina enchere assim em giro baixo só de acelerar parado não.

        o esforão que o motor faz não é suficiente.

        geralmente quando isso acontece é turbina pequena.

        voce acelerar bombando parado até um giro alto a turbina ainda responde algo, mas acelerar fixo, nao.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #8

          não é normal turbina enchere assim em giro baixo só de acelerar parado não.

          o esforão que o motor faz não é suficiente.

          geralmente quando isso acontece é turbina pequena.

          voce acelerar bombando parado até um giro alto a turbina ainda responde algo, mas acelerar fixo, nao.

          [snapback]533143[/snapback]

          bombando neh… com a injeção de rápida bem generosa... heheh

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #9

            eita

            turbina não enche assim não

            só se der umas bombadas fodidas no acelerador… a não ser que tua turbina seja do tamanho de um limãozinho

            1 Resposta Última resposta
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              Fluff
              escreveu em última edição por
              #10

              bombando neh… com a injeção de rápida bem generosa... heheh

              [snapback]533147[/snapback]

              :d

              ai são outros 500. hehehehe

              meu antigo 1.9 dava 0.7 bombando parado entre 5 e 7k.

              pra largar era o capeta, tinha que controlar o po mesmo senão vinha fritando tudo.

              era uma 60/1.00 com eixo 59.

              :p

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Le
                escreveu em última edição por
                #11

                respondendo algumas sugestoes e duvidas

                nao tem rasgado na pressurizacao.

                antes acontecia com 05 ~ 06

                a minha turbina eh pequena, mas nem tanto…eh uma apl 525

                tbm acho que eh normal, o motor nao sopra tanta assim

                ja vi carro de arrancada que o cara segura o peh nos 5k e ela fica quase cheia ( detalhe que fica paradinha a pressao).

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #12

                  ja vi carro de arrancada que o cara segura o peh nos 5k e ela fica quase cheia ( detalhe que fica paradinha a pressao).

                  [snapback]533167[/snapback]

                  só se tiver com marcha engatada e segurando na embreagem faltando um cabelinho pro carro andar.

                  e não seria cheia no tom propriamente dito, pq cheia mesmo é no pico da pressão regulada. só se o cara andar quase sem pressão, coisa impossivel em carro de pista.

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    só se tiver com marcha engatada e segurando na embreagem faltando um cabelinho pro carro andar.

                    e não seria cheia no tom propriamente dito, pq cheia mesmo é no pico da pressão regulada. só se o cara andar quase sem pressão, coisa impossivel em carro de pista.

                    [snapback]533174[/snapback]

                    ? isso mesmo…

                    isso e mais umas outras manhas pra não dar tranco, e melhorar a reação, fazem a turbina quase encher poucos segundos logo após a largada...

                    ruim é segurar o pneu no chão :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #14

                      ? isso mesmo…

                      isso e mais umas outras manhas pra não dar tranco, e melhorar a reação, fazem a turbina quase encher poucos segundos logo após a largada...

                      ruim é segurar o pneu no chão :o_o:

                      [snapback]533177[/snapback]

                      exato :d

                      essas pequenas manhas vejo como saber usar o equipamento :p :d :o_o:

                      e ainda tem gente q diz que aspiradão pula na frente de turbo pq a turbina demora pra enxer na saida :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #15

                        qual seria o melhor procedimento pra se arrancar com um gol turbo ???

                        considerando um carro de pista, sem corte de giros ???

                        e o que muda no processo se comparar um 3e normal com um catracado ou uma weber 40, por exemplo ???

                        só pra saber…............. :p

                        1 Resposta Última resposta
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                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          não tem um melhor procedimento .

                          vai de piloto pra piloto e do carro, mas principalmente piloto.

                          mas o principal na hora de arrancar é pensar: se quebrar, que se foda.

                          se voce tiver dá do carro, nunca vai sair bem.

                          giro legal e pozinho de lado . se tiver que quebrar cambio, homocinetica, bolachao, que quebre. antes arriscar quebrar que deixar de virar tempo por d? . aprendi isso na marra.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            algumas coisas que dão certo no tempra… eu largo atrasado, assim que fecha a 2.a amarela... não deixo o carro escorregar mais... saio em cima do verde, assim que a ultima amarela ta quase apagando... lá em natal, que usa o sistema igual ao de curitiba e goiania de pinheirinho, dá pra sair na ultima amarela, sem queimar... aqui em caruaru, sempre que arrisquei, queimei...

                            pois bem... seguro o carro já começando a debrear e prendo o carro no freio ou no freio de mão, ao mesmo tempo que espero descer as amarelas pra dar uma bombada que case com o pisar fundo/soltar freio de mao ou escorrgar o pe do freio, soltar a embreagem... se o carro patinar, dou uns toquinhos na embreagem e ou alivio o pe um pouquinho, coisa rapida pra nao cortar giro...

                            isso pq eu nao uso limitador e o meg deixa passar do giro original as vezes.. é um perigo... eu não pedi o meu com limitador... mas... tem dado certo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #18

                              ? isso mesmo…

                              isso e mais umas outras manhas pra não dar tranco, e melhorar a reação, fazem a turbina quase encher poucos segundos logo após a largada...

                              ruim é segurar o pneu no chão :p

                              [snapback]533177[/snapback]

                              no corte de arrancada da fueltech vc consegue deixar o motor com 1, 2? de ignição e engordar bem a mistura. arranca com 4500~6000 rpm de turbina completamente cheia. e sem bombar . carros que não tem esse recurso, vc larga no corte sem atraso de ponto a mesma rpm, e já tem pressão. e largou o pe de embreagem já sobe.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #19

                                exato :d

                                essas pequenas manhas vejo como saber usar o equipamento :o_o:  :d  :o_o:

                                e ainda tem gente q diz que aspiradão pula na frente de turbo pq a turbina demora pra enxer na saida :p

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                                :p

                                quando pisei coontra o voyage do meu mecânico até eu fiquei de cara…

                                eu sempre achei que tomava de saoda contra aspirado, justamente por isso... ele conseguiu ficar 1/2 carro na minha frente.... ai eu sumi dele... e era pisadinha de 200m

                                mais como o fluff disse.... sem dá nem piedade :^^:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  se o manometro de pressao tiver na pressurizacao, acelerando parado, com a borboleta nao toda aberta, da pra ter pressao por diferenca de fluxo antes e depois da borboleta. se o manometro tiver no coletor, acho impossivel.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #21

                                    se o manometro de pressao tiver na pressurizacao, acelerando parado, com a borboleta nao toda aberta, da pra ter pressao por diferenca de fluxo antes e depois da borboleta. se o manometro tiver no coletor, acho impossivel.

                                    [snapback]533651[/snapback]

                                    o meu fica na pressurizacao

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #22

                                      mesmo assim eh dificil kra…. sua prioridade ta bem apertada? deixa ela bem apertada, que a meio peh vc deve ter pressao... mas a pressao na pressurizacao é mentirosa. o que interessa é a pressao no coletor, que é o que chega realmente no motor.

                                      1 Resposta Última resposta

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