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Motor em 3 cilindros :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
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    #12

    essa dica vai somente pra junta de ferro, quando vc quer reaproveitar ela, ou quando nova tb??  ajuda na vedação?

    estou perguntando pq quando queimeou a junta uma vez e eu nao tinha acesso é junta metálica (motor fiasa não existe), o mecanico pegou a junta original sab? e pintou ela, dizendo q ia aguentar mais. de inicio achei meio gambiarra, mas não é que até hoje ela está blz?

    abs

    [snapback]535410[/snapback]

    isso é pratica comum e muitas oficinas de preparação daquelas q sabem mais macetes.

    se for junta de papel?o , pinte ela ainda nova, mas não a reaproveite ao abrir o motor

    ja a junta metalica nova não precisa pintar, pq ela ja tem uma camada selante bem eficiente.

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      Fahrell
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      #13

      opa agora to começando a ficar preoculpado, o cara da retifica falo q guenta bem, mas o quanto eu não sei pq nunca vi isso, ele falo q vai ficar mt mais forte q as outras originais…

      bom agora so vendo ne....

      valew

      adriano nogueira

      [snapback]535407[/snapback]

      bom… se ele falou e dá garantia, não se preocupe... experiencia conta nessas horas... deixe bem claro que se tiver vazando ou der bode vc volta lá... pegue nota fiscal... :d

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
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        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #14

        eu não reaproveitaria junta de cabeçote de forma alguma. junta é para usar uma vez só (não importa o custo), abriu? jogue no lixo e coloque um nova. não é por conta de 100 reias que vc vai morrer…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #15

          a de aão da vw pode usar mais de uma vez sem medo algum.

          claro q tb não vai pegar uma junta q tava no carro desde zero e depois de 100.000 kms querer abrir e usa-la novamente.

          1 Resposta Última resposta
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            Lost
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            #16

            eu sempre troco a minha… custa 36 reais... prefiro trocar do que pensar que um dia posso me arrepender de nao ter trocado e ter que desmontar por causa disso :d

            tenho 5 juntas penduradas em casa sera que tenho aberto muito o motor? :)

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #17

              eu sempre troco a minha… custa 36 reais... prefiro trocar do que pensar que um dia posso me arrepender de nao ter trocado e ter que desmontar por causa disso :d

              tenho 5 juntas penduradas em casa sera que tenho aberto muito o motor? :)

              [snapback]535444[/snapback]

              a de ap 2.0 ta mais de 140 reais (tiraram o desconto), ja vi quem pagou 175 pela junta.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #18

                meu irmao pagou 80 na do audi turbo, que tem o espacador acho que a junta tem 1mm ou mais…

                ?, ai comeca a complicar neh? bom, entao dependendo do valor vc troca, senao define tipo usar 2, ou 3x a junta depois troca... hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  meu irmao pagou 80 na do audi turbo, que tem o espacador acho que a junta tem 1mm ou mais…

                  ?, ai comeca a complicar neh? bom, entao dependendo do valor vc troca, senao define tipo usar 2, ou 3x a junta depois troca... hehehe

                  [snapback]535454[/snapback]

                  junta de 1.8 é bem mais barata.

                  ah, e o fato q citei não é nem pelo dinheiro, mas sim, pq pode usar a junta mais de uma vez sem problema algum exceto na condição q falei ali em cima.

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    Huguinhuw
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    se fosse sky… não quebraria :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      isso é pratica comum e muitas oficinas de preparação daquelas q sabem mais macetes.

                      se for junta de papel?o , pinte ela ainda nova, mas não a reaproveite ao abrir o motor

                      ja a junta metalica nova não precisa pintar, pq ela ja tem uma camada selante bem eficiente.

                      [snapback]535420[/snapback]

                      pois eh mais um macete q eu aprendo valew pp

                      aqui vejo mt oficinas reutilizarem juntas de aío, mas não sabia o macete pra usar

                      bom… se ele falou e dá garantia, não se preocupe... experiencia conta nessas horas... deixe bem claro que se tiver vazando ou der bode vc volta lá... pegue nota fiscal...

                      [snapback]535423[/snapback]

                      pois eh, ele garantiu q fica bom. nota com certeza pego nota de tudo q fa?o.

                      eu não reaproveitaria junta de cabeçote de forma alguma.  junta é para usar uma vez só (não importa o custo), abriu?  jogue no lixo e coloque um nova.  não é por conta de 100 reias que vc vai morrer…

                      [snapback]535436[/snapback]

                      bom vou arriscar, não tenho agora o valor pra comprar uma junta nova, infelizmente. mas acredito q não va dar problema, pq vejo mt reutilizar junta de aío. na verdade ja até reutilizei uma junta de papel?o…

                      mas foi um caso mt especifico, o motor ainda não tinha sido ligado e tals, so tinha torqueado ele todo, e no fim da montagem, uma porca fdp caiu dentro do buraco da vela... :( , ai reabri o motor e fechei de novo...

                      a de aão da vw pode usar mais de uma vez sem medo algum.

                      claro q tb não vai pegar uma junta q tava no carro desde zero e depois de 100.000 kms querer abrir e usa-la novamente.

                      [snapback]535437[/snapback]

                      o q não eh o meu caso ne… nem 3 mil rodados, por isso q quero reutilizar... num deu tempo nem de esquentar a junta :d

                      eu sempre troco a minha… custa 36 reais... prefiro trocar do que pensar que um dia posso me arrepender de nao ter trocado e ter que desmontar por causa disso :d

                      tenho 5 juntas penduradas em casa sera que tenho aberto muito o motor? :d

                      [snapback]535444[/snapback]

                      poxa c a minha fosse tão barata tb trocaria, mas junta de aão original alem de dificil de achar aqui, ta mt caro…

                      acho q vc ta abrindo mt o motor sim :d , eu tb :d

                      meu irmao pagou 80 na do audi turbo, que tem o espacador acho que a junta tem 1mm ou mais…

                      ?, ai comeca a complicar neh? bom, entao dependendo do valor vc troca, senao define tipo usar 2, ou 3x a junta depois troca... hehehe

                      [snapback]535454[/snapback]

                      poxa essa de audi ta bom o preço, mas o meu eh junta de 2.0 essa não serve…

                      mas c a ka falou q da pra reutilizar a junta, eu confio, pq sei q ela não falou isso por suposição, sei q ja viu o fez isso tb.

                      se fosse sky… não quebraria

                      [snapback]535459[/snapback]

                      :) porra hugow, não me aguentei aqui rachei o coco de tanto rir…

                      sky num kebra, mas capota :d

                      valew

                      adriano nogueira

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kmon
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        eu não reaproveitaria junta de cabeçote de forma alguma.  junta é para usar uma vez só (não importa o custo), abriu?  jogue no lixo e coloque um nova.  não é por conta de 100 reias que vc vai morrer…

                        [snapback]535436[/snapback]

                        concordo, porqueira reaproveitar uma junta que já foi esmagada e quando sofrer aperto novamente não vai vedar. digo por experiencia propria, na unica vez que reaproveitei ficou vazando oleo pra kct, tive que desmontar tudo de novo só por isso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          mas c a ka falou q da pra reutilizar a junta, eu confio, pq sei q ela não falou isso por suposição, sei q ja viu o fez isso tb.

                          [snapback]535496[/snapback]

                          a ultima q usei passou por umas 3 ou 4 aberturas de motor e não vazava nada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            chiquinho
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            a ultima q usei passou por umas 3 ou 4 aberturas de motor e não vazava nada.

                            [snapback]535513[/snapback]

                            na experiencia pode ate dar certo, mas nao é o ideal, ja que a junta aão vem com uns filetinhos ao redor de cada cilindro que funcionan como um o ring, e 1 vez apertado eles deformam e ja era a funcionabilidade. sei que muitos usam ela com esmalte sintetico, mas nao vejo vantagem correr o risco.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              na experiencia pode ate dar certo, mas nao é o ideal, ja que a junta aão vem com uns filetinhos ao redor de cada cilindro que funcionan como um o ring, e 1 vez apertado eles deformam e ja era a funcionabilidade. sei que muitos usam ela com esmalte sintetico, mas nao vejo vantagem correr o risco.

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                              não é questão de vantagem em correr o risco e sim de aproveitar o q a peça permite.

                              pode ver q não recomendo usar tanto qto usei pq eu estava ciente q ja era muita coisa pra coitada da junta, mas 2 vezes num curto espaço de tempo como é o caso do autor do tópico, pode usar sem medo.

                              e detalhe: repare q falei em usar a mesma junta 2x no mesmo motor, pq ela se assentou naquele motor e vai voltar pra onde estava.

                              1 Resposta Última resposta

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