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Duvida com turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    Trojillo
    escreveu em última edição por
    #2

    se vc for usar no maximo 1,5kg recomendo apl 525 parte quente .58 pulsativo

    super 70 e pra carros com cilindrada maior e pressao acima de 2kg/cm2

    [] s

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    • K Offline
      K Offline
      kmon
      escreveu em última edição por
      #3

      entendidos ajudem ai

      será que vai dar lag ?? hhheheh acho que não n

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Le
        escreveu em última edição por
        #4

        se vc for usar no maximo 1,5kg recomendo apl 525  parte quente .58 pulsativo

        super 70 e pra carros com cilindrada maior e pressao acima de 2kg/cm2

        [] s

        [snapback]538007[/snapback]

        tbm tenho essa duvida , eh o seguinte:

        minha turbina eh apl 525 (menos de 1 ano) .42 .48

        nao quero trocar todo o kit, esse negocio de mudar o turbo (quente) pra .58 pulsativo melhora mesmo a pegada ???, com 1.8 kg ?????

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #5

          entendidos ajudem ai

          será que vai dar lag ?? hhheheh acho que não né

          [snapback]538013[/snapback]

          nem deixa a ka ler isso :humpft:. estou até imaginando: …lag é coisa de motor mal acertado...

          :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AIRpower
            escreveu em última edição por
            #6

            ai, vou falar o que aprendi aqui no fórum.

            1? não se pode falar nada sobre um motor sem saber detalhes sobre ele.

            2? a não ser que seja totalmente desproporcional (.70 em 1000 não dá né? ), dificilmente uma turbina (erroneamente considerada grande ) ir? trazer um comportamento tão ruim assim em baixa, pois pode-se corrigir ou ao menos amenizar esses efeitos com mais combustávelxponto.

            se derem um lida nos posts da galera vão ver que o negócio aqui é turbo grande, que privilegia um potência segura , bruta mais não precoce. turbina rosquinha é bom pra impressionar pois demonstra uma pegada bruta pois enche cedo demais, só que depois… essa é a famosa potência quebradora de câmbios . o bom (na minha opnião e na de grande parte do pessoal) é ter uma turbina que gera alta potência de forma linear. o bom é -basicamente- sempre optar por um número acima do que as tabelas das fabricantes recomendam.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #7

              ai, vou falar o que aprendi aqui no fórum.

              1? não se pode falar nada sobre um motor sem saber detalhes sobre ele.

              2? a não ser que seja totalmente desproporcional (.70 em 1000 não dá né? ), dificilmente uma turbina (erroneamente considerada grande ) ir? trazer um comportamento tão ruim assim em baixa, pois pode-se corrigir ou ao menos amenizar esses efeitos com mais combustávelxponto.

              se derem um lida nos posts da galera vão ver que o negócio aqui é turbo grande, que privilegia um potência segura , bruta mais não precoce. turbina rosquinha é bom pra impressionar pois demonstra uma pegada bruta pois enche cedo demais, só que depois… essa é a famosa potência quebradora de câmbios . o bom (na minha opnião e na de grande parte do pessoal) é ter uma turbina que gera alta potência de forma linear. o bom é -basicamente- sempre optar por um número acima do que as tabelas das fabricantes recomendam.

              [snapback]538063[/snapback]

              olha, o bom mesmo é ignorar as tabelas tem muito post aqui no pp que servem de referencia (usando criterio na leitura e avaliação) na hora de comprar turbina, os testes praticos são sempre os melhores e nesse caso (para quem é do pp) já não precisamos mais pagar para testar pq já se testou muita coisa, da para aprender muito com acertos e erros dos amigos e no final acabar fazendo uma boa escolha.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #8

                o que vai ter nesse 1.8? original de tudo?

                esse eixo não é muito pesado não… 52,5 é brincadeira de criança pra empurrar num motorzinho bem feito e acertado, se tiver algumas coisinhas a mais tipo cabe?otinho feito, valvula maior, passar pra milinove, um comandinho.... ai ja fica pequeno.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  milTT
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  fluff, qual seria a configuração de eixo/rotor de uma .70 pra se extrair máxima potência em um carro de pista (2.0, cabe?otão feito, comando 276 e tal..)? 52,5 seria o tal eixo de apl? é pequeno pra um carro de pista, né.. q eixo cairia bem?

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kmon
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    pessoal ,vais ser 1.8 orige mesmo com 10.5 de taxa e comando 027(destaxarei depois)

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pessoal ,vais ser 1.8 orige mesmo com 10.5 de taxa e comando 027(destaxarei depois)

                      [snapback]538108[/snapback]

                      com certeza para um 1.8 std é muita coisa. uma .70 é interessante pra um 1.8/1.9 bravinho, assim como o fluff falou. tem um tópico legal ai de um user que turbinou uma (se não me engano) parati 1.8 e pediu ajuda pra galera. dá uma procurada, deve estar entre a 3? e 4? poginas já que é até rescente. mas de qualquer forma, um compressor .48~.50 com rotor 48~50 mm e turbina .50~.58 com eixo também 48~50 mm fica bem legal.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AIRpower
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        aki tem alguma opções saud?veis roubadas do tópico que mencionei:

                        modelo: aut901/.82d

                        aplicação: 1.9/2.0-3,0bar .50 pulsativo

                        rotor frio: 53,5mm

                        eixo quente: 52mm

                        caixa quente: .82

                        caixa fria: .50

                        preço:

                        modelo: aut907/.82d

                        aplicação: 1.9/2.0-3,0bar .50 pulsativo

                        rotor frio: 53,5mm

                        eixo quente: 49,4mm

                        caixa quente: .82

                        caixa fria: .50

                        preço:

                        modelo: aut913/.70d

                        aplicação: ap 1.9/2.0 opala 6cc-3,0bar .70 refluxo-pulsativo

                        rotor frio: 56,3mm

                        eixo quente: 58mm

                        caixa quente: .70

                        caixa fria: .70

                        preço:

                        modelo: aut913/.84d

                        aplicação: ap 1.9/2.0 opala 6cc-3,0bar .70 refluxo-pulsativo

                        rotor frio: 56,3mm

                        eixo quente: 58mm

                        caixa quente: .84

                        caixa fria: .70

                        preço:

                        modelo: aut914/.82d

                        aplicação: 1.9/2.0-2,5bar .70 refluxo-pulsativo

                        rotor frio: 53,5mm

                        eixo quente: 52mm

                        caixa quente: .82

                        caixa fria: .70

                        preço:

                        modelo: aut916/.70d

                        aplicação: 1.9/2.0-3,0bar {superflow} .50 refluxo-pulsativo

                        rotor frio: 53,5mm

                        eixo quente: 58mm

                        caixa quente: .70

                        caixa fria: .50

                        preço:

                        modelo: aut916/.82d

                        aplicação: 1.9/2.0-3,0bar {superflow} .50 refluxo-pulsativo

                        rotor frio: 53,5mm

                        eixo quente: 58mm

                        caixa quente: .82

                        caixa fria: .50

                        preço:

                        modelo: aut917/.48m

                        aplicação: 1.8/1.9-3,0bar {superflow} .50 refluxo-pulsativo

                        rotor frio: 53,5mm

                        eixo quente: 52mm

                        caixa quente: .48

                        caixa fria: .50

                        preço:

                        no caso, estão bem generosas as medidas de rotor/eixo, mas dependendo da alimentação e ignição vai tranquilo.

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