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Chavinha pra desligar o alternador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #22

    não precisa desligar o alternador nao… tem um lance :copa: de colocar uma polia menor nele...

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #23

      achei

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #24

        então um alternador rouba mais de 2cv do motor ???

        só me digam se sim ou não.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Italo
          escreveu em última edição por
          #25

          então um alternador rouba mais de 2cv do motor ???

          só me digam se sim ou não.

          sim.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #26

            sim.

            [snapback]537854[/snapback]

            tá começando a entender:

            seria como um gerador de energia (tipo um de trio eletrico, por exemplo) que dependendo do tamanho e potencia que ele consiga produzir vai precisar de um motor de x cavalos para empurrar ….........? isso ???

            será que eu me confundi com uma coisa tão simples assim ???

            ps: depois vamos refazer as contas............. :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #27

              uma coisa eu sei, qnt mais energia vc consumir no carro, mais energia o alternador rouba do motor

              eu sei e tenho como exemplo o ex corsa q em lenta se mandasse bala no botao da maritma, quase q morria, acredito q se nao soltasse morreria o motor, isso qnd a bateria tava no bico do corvo e era de 42ah

              vejo outros carros de bateria pequena q qnd liga a ventilacao do radiador vc sente o carro dar akela balancada na rotacao

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #28

                como pra que??? quero saber como faz.

                [snapback]537402[/snapback]

                desculpa perguntei por curiosidade somente… :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  ? fato q a energia na natureza nunca se cria, sempre se transforma…

                  exemplos: energia eletrica da sua casa, é a energia q tem a agua de um curso de rio caindo de um grande desnivel, q é transformanda na energia q giram os rotores das turbinas das hidreletricas, q se transforma em energia eletrica,q chega na sua casa, e se transforma em energia de calor e luminosidade, qdo vc acende a sua lampada...

                  no carro eh a mesma coisa, se vc tem 2 cv sendo gerados em energia eletrica, eles sairam de algum outro tipo de energia... nesse caso mecanica, sendo roubada do eixo do seu virabrequim...

                  detalhe: até o som do seu motor, é uma forma de dissipação de energia... ou seja, perda de potencia...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    ? fato q a energia na natureza nunca se cria, sempre se transforma…

                    exemplos: energia eletrica da sua casa, é a energia q tem a agua de um curso de rio caindo de um grande desnivel, q é transformanda na energia q giram os rotores das turbinas das hidreletricas, q se transforma em energia eletrica,q  chega na sua casa, e se transforma em energia de calor e luminosidade, qdo vc acende a sua lampada...

                    no carro eh a mesma coisa, se vc tem 2 cv sendo gerados em energia eletrica, eles sairam de algum outro tipo de energia... nesse caso mecanica, sendo roubada do eixo do seu virabrequim...

                    detalhe: até o som do seu motor, é uma forma de dissipação de energia... ou seja, perda de potencia...

                    [snapback]538112[/snapback]

                    agora sim :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Italo
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      agora sim

                      vc acha q o motor entrega a potencia de gra?a? ou me explique como ele gera essa corrente aplique a lei de ohm e pronto. essa é a potencia entregue pelo alternador.

                      não preciso te dizer q a energia química é transformada em mecânica e o alternador aproveita pela polia para tranforma-la em elétrica. não tem segredo

                      ?????

                      o q importa é q entendeu.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        não precisa desligar o alternador nao… tem um lance  :ppteam:  de colocar uma polia menor nele...

                        [snapback]537817[/snapback]

                        mais pra ele ficar mais leve .. noa deveria ser uma polia maior?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          bom, na minha época de mlk (muito antes da grande maioria daki), os carros de rua era muito limitados, não era qquer um q tinha motorzão galo, muito menos turbo.

                          o q era dominante na época eram os carros 1.6 e 1.8, com cabeçote, comando baixo e carburação de linha (as mini, 2e, 3e, h34 e as weber dmtb), e qquer recurso era vêlido pra se tirar água de pedra.

                          eu cansei de desligar alternador, e nunca tive problemas de queima ou qquer outro tipo, a não ser algumas vezes q esquecia de religar, ia pro trecho duas ou tr?s vezes na noite e no fim ficava sem bateria :ppteam:

                          chegamos ao extremo de tirar tapetes, estepe, alguns usavam baterias menores, tiravam revestimentos anti ruido e tudo mais, era o recurso que tinha na época.

                          quem tinha um motor como tenho hj, era o patr?o na rua, não tinha pra ninguém… como diz o thayde, q tempo bom, q não volta nunca mais ...

                          eu desligava direto o cabo, mas muita gente tinha chavinhas, dentro do cofre ou do carro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            kmon
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            bom, na minha época de mlk (muito antes da grande maioria daki), os carros de rua era muito limitados, não era qquer um q tinha motorzão galo, muito menos turbo.

                            o q era dominante na época eram os carros 1.6 e 1.8, com cabeçote, comando baixo e carburação de linha (as mini, 2e, 3e, h34 e as weber dmtb), e qquer recurso era vêlido pra se tirar água de pedra.

                            eu cansei de desligar alternador, e nunca tive problemas de queima ou qquer outro tipo, a não ser algumas vezes q esquecia de religar, ia pro trecho duas ou tr?s vezes na noite e no fim ficava sem bateria :ppteam:

                            chegamos ao extremo de tirar tapetes, estepe, alguns usavam baterias menores, tiravam revestimentos anti ruido e tudo mais, era o recurso que tinha na época.

                            quem tinha um motor como tenho hj, era o patr?o na rua, não tinha pra ninguém… como diz o thayde, q tempo bom, q não volta nunca mais ...

                            eu desligava direto o cabo, mas muita gente tinha chavinhas, dentro do cofre ou do carro.

                            [snapback]538558[/snapback]

                            muito bom saber :humpft: , o fio a ser desligado é o mais fino né?? sei que tem um preto de um lado e do outro dois vermelhos, um fino e um mais grosso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              bom, na minha época de mlk (muito antes da grande maioria daki), os carros de rua era muito limitados, não era qquer um q tinha motorzão galo, muito menos turbo.

                              o q era dominante na época eram os carros 1.6 e 1.8, com cabeçote, comando baixo e carburação de linha (as mini, 2e, 3e, h34 e as weber dmtb), e qquer recurso era vêlido pra se tirar água de pedra.

                              eu cansei de desligar alternador, e nunca tive problemas de queima ou qquer outro tipo, a não ser algumas vezes q esquecia de religar, ia pro trecho duas ou tr?s vezes na noite e no fim ficava sem bateria :joia:

                              chegamos ao extremo de tirar tapetes, estepe, alguns usavam baterias menores, tiravam revestimentos anti ruido e tudo mais, era o recurso que tinha na época.

                              quem tinha um motor como tenho hj, era o patr?o na rua, não tinha pra ninguém… como diz o thayde, q tempo bom, q não volta nunca mais ...

                              eu desligava direto o cabo, mas muita gente tinha chavinhas, dentro do cofre ou do carro.

                              [snapback]538558[/snapback]

                              cara, tem certeza q tu desligava o alternador? ou vc tirava a correia? si desligar o fio fino e o grosso pode até ser, mais se desligar só o fino q é o sinal, queima, pelo menos foi isso que 2 eletrecistas aki falaran e o que aconteceu comigo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                cara, tem certeza q tu desligava o alternador? ou vc tirava a correia? si desligar o fio fino e o grosso pode até ser, mais se desligar só o fino q é o sinal, queima, pelo menos foi isso que 2 eletrecistas aki falaran e o que aconteceu comigo.

                                [snapback]539672[/snapback]

                                como eu disse, arrancava o plug, mas tinha gente (não era o meu caso) q tinha chavinha dentro do carro ou no cofre. vou ver certinho com um amigo meu q tem um esquema assim e aviso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  quanto maior for a amperagem do alternador mais pesado ele ?, ou seja força muito mais o motor, na turismo daqui eles deixam a correia frouxa pra ter menos perda de potência, mas tem que estar funcional, pois muitos são desclassificados, principalmente quando chove que é obrigatéria usar as lanternas traseiras acesas, não acendeu ou falhou uma é penalização na certa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Garcia
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    mais ou menos assim:

                                    quando o carro está desligado, a bateria é uma fonte de energia (?, eu sou inteligente :fppt:)

                                    quando ligado, ele é um acumulador de energia, pura e simplesmente, pelo fato de o alternador mandar uma carga (tensão e corrente) maior.

                                    mais ou menos assim: se você medir a tensão da bateria com o carro desligado, é normal ela estar próximo de 13v (o normal é 2,25v por elemento, multiplicado por 6 elementos = 13,5v).

                                    quando ligado (e o alternador funcionando corretamente) essa tensão deve chegar próximo de 14,5v, para carregar a bateria.

                                    eu não sei ao certo se esse procedimento (de colocar uma chavinha no cabo mais fino) dá certo, mas, esse seria o teste:

                                    coloca a chave, deixa ela fechada (conduzindo), liga o carro e vê a tensão da bateria. depois, abra a chave e me?a a tensão. se altera valor, é pq funfou .

                                    ok?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      gts turbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      no meu carro nem dá pois a injeção fica maluca quando o alternador para

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Garcia
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        no meu carro nem dá pois a injeção fica maluca quando o alternador para

                                        [snapback]580480[/snapback]

                                        mas, ela apenas acusa erro no painel, certo??

                                        qual a central do seu carro??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          gts turbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          digipulse maxy, o proprio engenheiro comentou comigo, que minha fia?ao deveria estar todo completa e direita, pra naum ter problema

                                          1 Resposta Última resposta

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