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Motor 4 cilindros com + de 1000cv

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #43

    bom, como nenhum de nés dois conhece alguem que trabalhou na f1 (pelo menos ainda naum ehehehe) naquela época não vamos saber quem tem a razão :ppteam:

    de toda forma em 83 podia até ser mais simples a f1, mas certamente já se falava de or?amentos na casa de milhões (no plural) e o custo de um bloco (ainda mais um de produção normal) está longe de ser algo critico… eu se fosse dono de equipe trocaria sem nem pensar...

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    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #44

      voltando ao tópico….............. :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        inline_six
        escreveu em última edição por
        #45

        voltando ao tópico….............. :ppteam:

        [snapback]538624[/snapback]

        :humpft:

        eu penso o seguinte: potencia é comburente + combustivel + fa?sca, tudo isso combinado em grandes quantirades na hora certa. então, não tem porque ficar discutindo se o bloco é original ou não. e é original, fora o fato de que os prisioneiros do cabeçote são os mesmos que prendem os mancais, o virabrequim é especial, o cabeçote é retrabalhad?ssimo, mas a carca?a um dia passou por uma linha de produção, foi comprada e retrabalhada. o ponto que os caras que fazem esses motores chegaram que outras pessoas não chegaram, é o fato de conseguirem socar 60psi de turbo, não fazer com que o motor quebre no meio, e conseguir alimentar isso e queimar isso adequadamente. se analisar friamente, é uma questão de estudo, $$$ e paciencia, mais estudo e paciencia do que $$, tem gente que gasta muita grana atras de receitas furadas, monta 10 motores ate conseguir um meia boca, ate onde eu sei não conheão ninguem que tenha pego para desenvolver um propulsor realmente a fundo. por exemplo, vedação de cabeçote, 10 prisioneiros é pouco pra vedar 1000hps, mancais que quebram, é só desenvolver um sub bloco e mancais mais fortes, com mais prisioneiros, se o curso (dos aps por exemplo) é ruim pro projeto, fabrica-se um virabrequim, e assim vai. a diferença é que os caras desenvolveram os tec?s. e os após não tec?s, não são desenvolvidos. são alvos de pessoas que ficam fazendo experiencias e dando murro em ponta de faca, sem ir a fundo na raiz do problema.

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        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #46

          e la fora nao se tem nenhum vw 4 cil seja 16v ou 20v que os doido tira 1000hpo

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            arved
            escreveu em última edição por
            #47

            bom no japao e eua da….

            http://www.youtube.com/watch?v=skoikik3llq…related&search=

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #48

              e la fora nao se tem nenhum vw 4 cil seja 16v ou 20v que os doido tira 1000hpo

              nhra é usa… acredito que a maior população de vw fu?ado esteja na alemanha (vide golf dahlback).

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #49

                ficar na frente de 900cv amarrados por cintasó c ta doido… pqp como o carro levanta a frente e afunda a traseira... muito louco... como é bom ter dinheiro e manjar do negocio neh?

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  e la fora nao se tem nenhum vw 4 cil seja 16v ou 20v que os doido tira 1000hpo

                  [snapback]538746[/snapback]

                  de 1000 hp não, mas na alemanha principalmente, tem muito vw mexido…

                  a praia deles é outra, corrida de circuito e rallye, e 1000 hp num tração dianteira pra fazer um trackday (coisa q tem de monte por lá) é pedir pra moer tudo na 1a volta, fora q o cara vai ter q entrar nas curvas a 2000 rpm pra não destracionar e o carro sair reto na 1a curva...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    de 1000 hp não, mas na alemanha principalmente, tem muito vw mexido…

                    a praia deles é outra, corrida de circuito e rallye, e 1000 hp num tração dianteira pra fazer um trackday (coisa q tem de monte por lá) é pedir pra moer tudo na 1a volta, fora q o cara vai ter q entrar nas curvas a 2000 rpm pra não destracionar e o carro sair reto na 1a curva...

                    [snapback]539319[/snapback]

                    na alemana…...o que pega é subida de montanha.........

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      de 1000 hp não, mas na alemanha principalmente, tem muito vw mexido…

                      a praia deles é outra, corrida de circuito e rallye, e 1000 hp num tração dianteira pra fazer um trackday (coisa q tem de monte por lá) é pedir pra moer tudo na 1a volta, fora q o cara vai ter q entrar nas curvas a 2000 rpm pra não destracionar e o carro sair reto na 1a curva...

                      [snapback]539319[/snapback]

                      hehehehe mas bem que tem aquela m5 da vsmotor que é digamos um monstrengo de potencia(1000hp) nos trackday :joia:

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        to lembrando de uns vêdeos que um amigo me gravou num cd a uns anos atrás… num deles a uma certa altura o carinha tá filmando de dentro do carro (uma bm bem forte mesmo)... no comeão ele sai manhazinha mas pelo velocimetro vc percebe que o carro é forte pacas... e começa a andar no autodromo cada vez mais rápido até se embolar com um porshe carrera, na reta ela simplesmente esmaga o porsche, aí na curva e chicane o porsche vem, poe do lado mas num passa...

                        o carinha fala em alemão e num sei o que ele diz, mas se percebe pelo tom de voz que ele tá incomodado com o fato de num conseguir mais se distanciar da porsche (porque provavelmente o dara da porsche começou a andar mais forte só depois da bm ter leh ultrapassado) e começa a ficar mais agressivo...até que uma hora o cara da bm tenta fazer um power-estering (algo como um drift hehehe num sei muito bem os termos que o pessoal usa) erra feio e a bm dá e cara no muro...

                        só sei que entendi um palavrão em alemão cassaisser (num sei se é assim que escreve uahuahau mas o sentido ficou bem claro)..

                        a? corta, mostra o carro porrado (rregaão na frente total) e passa a ficha técnica... bm328i e 650ps...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          na alemana…...o que pega é subida de montanha.........

                          [snapback]539407[/snapback]

                          tb…e nesse caso potência demais pode significar rolar morro abaixo :joia:

                          hehehehe mas bem que tem aquela m5 da vsmotor que é digamos um monstrengo de potencia(1000hp) nos trackday  :p

                          [snapback]539532[/snapback]

                          realmente ela anda forte, mas o q lixa os pneus tb aquela bimmer…hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            a diferença é que os caras desenvolveram os tec?s. e os após não tec?s, não são desenvolvidos. são alvos de pessoas que ficam fazendo experiencias e dando murro em ponta de faca, sem ir a fundo na raiz do problema.

                            [snapback]538628[/snapback]

                            :joia: :p :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AIRpower
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              também partilhava da opnião de vocês, mas cheguei a conclusão de que o motor gm só atinge e ultrapassa a barreira dos fenomenais 1.000 cv quando são investidos muito tempo, técnica e dinheiro, portanto os nossos ap, considerados incapases de tamanha façanha, não atingem a casa dos 4 digitos por causa de problemas do projeto original, o que no caso destes ecotec é resolvido na própria empresa, mas no nosso caso (sem o apoio da vw) pode ser realizado com o investimento na estrutura e no desenvolvimento de peças que adequem o propulsor a potência pretendida, o que não ocorre pela simples falta de investimento, pois quem sabe com um bloco especial o ap não aguenta uns pistões mais taludos , ganhando em cilindrada, potência, e o mais importante: corrigindo falhas na estrutura original, garantindo uma durabilidade ao motor e etc.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AIRpower
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                também partilhava da opnião de vocês, mas cheguei a conclusão de que o motor gm só atinge e ultrapassa a barreira dos fenomenais 1.000 cv quando são investidos muito tempo, técnica e dinheiro, portanto os nossos ap, considerados incapases de tamanha façanha, não atingem a casa dos 4 digitos por causa de problemas do projeto original, o que no caso destes ecotec é resolvido na própria empresa, mas  no nosso caso (sem o apoio da vw) pode ser realizado com o investimento na estrutura e no desenvolvimento de peças que adequem o propulsor a potência pretendida, o que não ocorre pela simples falta de investimento, pois quem sabe com um bloco especial o ap não aguenta uns pistões mais taludos , ganhando em cilindrada, potência, e o mais importante: corrigindo falhas na estrutura original, garantindo uma durabilidade ao motor e etc.

                                [snapback]540987[/snapback]

                                alguns vão falar que dessa forma não será mais um ap. então fiquem felizes com seus 500 cv, pois não existe nenhum motor que suporte tamanho aumento de potência sem passar por uma total reestruturação.

                                1 Resposta Última resposta

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