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Que velas usar nessa config??

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #3

    pouca taxa pra fzr grilar com velas grau 8.

    uma config dessas é pra rodar com velas 7 mesmo.

    verifique alimentação e avanço final.

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    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet
      escreveu em última edição por
      #4

      poxa, muuito estranho bater pino com 18? inicial de ponto, no alcool + cabeçote rebaixado em 0,8mm quanto é o avanço? a alimentação do motor esta legal? vc tem fotos de velas, valor de sonda, alterações que vc fez na injeção pra alimentar o motor?

      uma vela grau 8 da ngk é uma boa pro teu motor, mas não acredito que velas grau 7 sejam o motivo das batidas de pino as velas estão com marcas de desgaste ou derretimento?

      de qualquer forma compra um jogo de b8es só pra desencargo

      abraço,

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      • K Offline
        K Offline
        kmon
        escreveu em última edição por
        #5

        pouca taxa pra fzr grilar com velas grau 8.

        uma config dessas é pra rodar com velas 7 mesmo.

        verifique alimentação e avanço final.

        [snapback]539303[/snapback]

        estou usando grau 7 mesmo, ele ta grilando com grau 7, nem coloquei a 8 ainda.

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          kmon
          escreveu em última edição por
          #6

          poxa, muuito estranho bater pino com 18? inicial de ponto, no alcool + cabeçote rebaixado em 0,8mm  quanto é o avanço?  a alimentação do motor esta legal? vc tem fotos de velas, valor de sonda, alterações que vc fez na injeção pra alimentar o motor?

          uma vela grau 8 da ngk é uma boa pro teu motor, mas não acredito que velas grau 7 sejam o motivo das batidas de pino as velas estão com marcas de desgaste ou derretimento?

          de qualquer forma compra um jogo de b8es só pra desencargo

          abraço,

          [snapback]539304[/snapback]

          a cor das velas está um alaranjado meio tendendo pra branco, levemente branco, acho que a queima está boa. o ponto está avan?ando até na casa de 40 graus, vi isso usando o rasther, o acerto é por remapeamento. as velas sao novas, nao tem nenhum sinal de desgaste. a temperatura ambiente influi na batida de pino?? só vi acontecer isso hj, e hj fez mais calor que nos outros dias, quando acertei o carro a temperatura estava bem mais baixa.

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          • K Offline
            K Offline
            kmon
            escreveu em última edição por
            #7

            outra coisa, ja comprei um jogo de b8es, elas vem com 0,7mm de abertura, compensa aumentar um pouco mesmo usando bobina e cabos originais ou melhor nao mexer??

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #8

              a cor das velas está um alaranjado meio tendendo pra branco, levemente branco, acho que a queima está boa. o ponto está avan?ando até na casa de 40 graus, vi isso usando o rasther, o acerto é por remapeamento. as velas sao novas, nao tem nenhum sinal de desgaste. a temperatura ambiente influi na batida de pino?? só vi acontecer isso hj, e hj fez mais calor que nos outros dias, quando acertei o carro a temperatura estava bem mais baixa.

              [snapback]539324[/snapback]

              40? com 12:1 de ponto é um pouco alto mesmo, essas centrais 1av tem uma curva de correção de ponto por temperatura, é meio flat e num altera muito o ponto mesmo…talvez seja o caso de mandar corrigir negativamene mais um pouco (diminuindo o valor com o aumento de temperatura).

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #9

                entao os pistoes dele são de alc + rebaxamento de cabeçote ainda.

                pode crer q mais q 13 tem sussegado.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kmon
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  o remapeamento nao foi terminado ainda, devo voltar na semana que vem pra terminar e então vo pedir pra tirar um pouco de ponto. o que acham dessas velas br8es?? nao fui muito com a cara delas pelo fato do eletrodo nao ser projetado como nas p s, foi a primeira coisa que reparei quando comprei. estive pensando nas b8egv, vale a pena tentar essas?? o fato de não serem resistivas vai atrapalhar em algo??

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    eu não usaria vela não resistiva nos ap mi, e sobre a br8es eu sempre usei essa vela e nunca tive problema nenhum, hoje uso br9es e também tá tudo certo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      vou repetir mais uma vez (sobre velas grau térmico 8): não é por ai.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        jah usei vela 8 no meu carro aspirado, mas a taxa tb era meio violenta, 1,5mm a menos no cabeçote e pistao reto. hj com 9 e pouco de taxa uso vela 6, mas isso pq esmerilho no ponto e no giro e gosto de andar rápido direto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          jah usei vela 8 no meu carro aspirado, mas a taxa tb era meio violenta, 1,5mm a menos no cabeçote e pistao reto. hj com 9 e pouco de taxa uso vela 6, mas isso pq esmerilho no ponto e no giro e gosto de andar rápido direto.

                          [snapback]539790[/snapback]

                          meu recorde de rebaixamento foi 2,2 mm e conseguia andar com velas 7 e 1 mm de abertura (bobina copo) sem detonação com ponto inicial em 15? e o resto do avanço original do ap 1.8 alcool.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            jah usei vela 8 no meu carro aspirado, mas a taxa tb era meio violenta, 1,5mm a menos no cabeçote e pistao reto. hj com 9 e pouco de taxa uso vela 6, mas isso pq esmerilho no ponto e no giro e gosto de andar rápido direto.

                            [snapback]539790[/snapback]

                            po, acho que com taxa abaixo de 10 vc pode usar vela grau 5. a um tempo atrás qnd eu ainda usava os pistoes originais do mi a gasolina e cabeçote rebaixado em 1,4mm andava de velas grau 5, mas era no alcool. na gasolina até funcionava mas precisava baixar um pouco o ponto inicial. agora uso pistoes retos e o cabeçote tem -0,8mm, estou usando velas grau 7. carol estava certa mesmo e eu estava teimando, com velas grau 8 nao fica bom, com 7 ficou bem melhor, o ponto que estava um pouco alto demais.

                            1 Resposta Última resposta

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