Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Correia dentada mitsubishi

Correia dentada mitsubishi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 8 Posters 2.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    heitor
    escreveu em última edição por
    #1

    ol? pessoal :p :joia: :p

    eu tá com uma dúvida cruel . precisei fazer a troca da correia dentada de um mitsubishi galant 2.4 16v e quase tive um piripaque. tudo bem, o motor funcionou direitinho depois da troca , quase perfeito e sem falhas , só que apareceu uma vibração quando acelerado é mais ou menos 2500 rpm , e parecia que tinha um calão de motor quebrado. bom , examina aqui , olha al? , e nada . liguei para um conhecido meu que trabalha a mais tempo com estes carros e ele perguntou o que eu tinha feito ; eu disse: troquei a correia dentada e deixei todas as polias alinhadas em suas marcas e o motor pegou normal sem falhar , só que está vibrando muito é média rotação, e ele me disse , alinha todas as marcas de novo e remove a correia dentada, e gira a polia do eixo contrapeso direito(aquele que é acionado diretamente pela correia dentada) 360? e monta tudo de novo. eu fiz e não é que sumiu a vibração a dúvida é : não entendi o porque , este meu conhecido não soube explicar , e eu nunca vi este motor desmontado pra ter uma noção de como funciona estes contrapesos . alguém ai sabe me explicar é

    uma bra?o.

    heitor.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      trabalho com informatica e diria é akele lance, desliga tudo toma um caf? e qnd voltar liga q estara tudo perfeito, e nao é q funciona tmb…..

      se souber isso posta ai...deve ter algum outro carro com essa manha ou coisa parecida

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #3

        estranho, qdo souber o motivo avisa

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #4

          trabalho com informatica e diria é akele lance, desliga tudo toma um caf? e qnd voltar liga q estara tudo perfeito, e nao é q funciona tmb…..

          se souber isso posta ai...deve ter algum outro carro com essa manha ou coisa parecida

          [snapback]539934[/snapback]

          qnd acontece isso comigo eu desligo pacientemente .. pego a marreta de 15 kg .. desco ela com bastante delicadeza jogo td no lixo e me quebro pra compra otro hahahaha

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #5

            qnd acontece isso comigo eu desligo pacientemente .. pego a marreta de 15 kg .. desco ela com bastante delicadeza jogo td no lixo e  me quebro pra compra otro hahahaha

            [snapback]539968[/snapback]

            nao vou negar, mesmo eu trabalhando com informatica, a muito tempo me faltou paciencia, so q nao consegui ter a paciencia de buscar a marreta, ainda bem q hj sou outra pessoa…...a calma e leveza de daniel sam estao comigo...ahummmmmmm iaaaaaa :joia:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #6

              deve ser um daqueles truques que só quem meche com esses motores h? mil?nios sabe que existe…

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #7

                falar em correia dentada, preciso trocar a do meu civic

                stevamacuin sabe o esquema? do alinhamento das polias?

                depois abro um tópico

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vc usou relógio comparador na troca desta correia??

                  tudo bem que dá pra trocar apenas marcando as polias, mas esses carros pode ser não tão simples assim.

                  outra coisa importante é saber se a correia é original, comprada na concession?ria.

                  to falando isso pq numa troca de correia dentada do palio 1.6 16v tava acontecendo um problema parecido com este, sendo que a troca foi feita da maneira que vc fez. descobriram depois que a marca da correia era diferente da original e por isso dava uma diferença.

                  agora eu não lembro se resolveram o problema trocando a correia ou se conseguiram enquandrar usando o relógio comparador.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pelo oq eu me lembro de ter estudado o contrapeso eh um peso q gira ao contrario do sentido do motor, justamente para balancear o motor e evitar algumas vibracoes q ele possui, alguns carros tem o contrapeso direto no virabrequim e dae nao tem problema de alinhamento da correia dentada, outros possui uma polia especifica para esse, snme tem contrapeso q roda no mesmo sentido do motor, provavelmente qdo vc colocou o contrapeso ele ficou em um sentido do vira, pois o vira tem q girar 720graus para poder dar um ciclo completo e o contrapeso apenas 360graus, dae como o vira estava em uma posicao e ele em outra teoricamente vc virou o contrapeso ao contrario do virabrequim, deixando o motor desbalanceado.

                    nao tente entender, eu tbein nao entendo e nao vi ainda um motor assim, mas foi oq me explicaram no curso de mecanica.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pelo oq eu me lembro de ter estudado o contrapeso eh um peso q gira ao contrario do sentido do motor, justamente para balancear o motor e evitar algumas vibracoes q ele possui, alguns carros tem o contrapeso direto no virabrequim e dae nao tem problema de alinhamento da correia dentada, outros possui uma polia especifica para esse, snme tem contrapeso q roda no mesmo sentido do motor, provavelmente qdo vc colocou o contrapeso ele ficou em um sentido do vira, pois o vira tem q girar 720graus para poder dar um ciclo completo e o contrapeso apenas 360graus, dae como o vira estava em uma posicao e ele em outra teoricamente vc virou o contrapeso ao contrario do virabrequim, deixando o motor desbalanceado.

                      nao tente entender, eu tbein nao entendo e nao vi ainda um motor assim, mas foi oq me explicaram no curso de mecanica.

                      [snapback]540593[/snapback]

                      pela explicacao eu entendi

                      tipo a cada 2 voltas do vira esse contrapeso gira 1, deve ter montado numa posicao errada q antes das 2 voltas o contrapeso virava algo mais ou menos assim, tipo o contrapeso fora de sincronia com o eixo do vira

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        heitor
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        :p :( pelo que vi no site do clube do mitsubishi é que o eixo de contrapeso em questáo(o eixo da direita) gira 60? é cada 360? do virabrequim, mas eu não entendi porque girando 360? o eixo contrapeso em relação ao virabrequim a vibração desapareceu.

                        heitor. :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          :p  :( pelo que vi no site do clube do mitsubishi é que o eixo de contrapeso em questáo(o eixo da direita) gira 60? é cada 360? do virabrequim, mas eu não entendi porque girando 360? o eixo contrapeso em relação ao virabrequim  a vibração desapareceu.

                          heitor. :aaf:

                          [snapback]541173[/snapback]

                          eh por isso q eu tbein falei q nao entendi direito, se vc tivesse rodado ele 180graus ae tudo bem, mas 360 eh a volta completa, vc foi para o mesmo lugar de onde saiu, jah ouvi falar q em alguns seats q o contrapeso fica no vira e q gira ao contrario do giro do motor. vai entender.

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários