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Trocando o câmbio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #2

    de qual carro?

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #3

      ap mi neh?

      um breve roteiro:

      tire o escape dali, solte o trabulador e tire ele fora, tire a latinha q tampa a parte inferior do volante pela frente, tire o motor de partida, desligue o fio da luz de r?, solte cabo de embreagem, solte os parafusos estriados das homocineticas, solte os parafusos da volta.

      ah pra evitar fogos de artificio desligue a bateria tb. e evite colocar chave sobre ela hahaha minhas chaves tão tudo com marca de queimadura por curto circuito hahahah…

      eu gosto de calcar o cambio com uma armaçãozinha de madeira q fiz aki, ai vc empurra o cambio pra tras, levanta o carro no jacare e arrasta ele pra fora do carro. pra montar o contrario, a unica coisa meio chata é regular o trambulador... ufa... dá pra ter uma noção hehe

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      • K Offline
        K Offline
        kmon
        escreveu em última edição por
        #4

        valeu fabio

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WEST
          escreveu em última edição por
          #5

          ap mi neh?

          um breve roteiro:

          tire o escape dali, solte o trabulador e tire ele fora, tire a latinha q tampa a parte inferior do volante pela frente, tire o motor de partida, desligue o fio da luz de r?, solte cabo de embreagem, solte os parafusos estriados das homocineticas, solte os parafusos da volta.

          ah pra evitar fogos de artificio desligue a bateria tb. e evite colocar chave sobre ela hahaha minhas chaves tão tudo com marca de queimadura por curto circuito hahahah…

          eu gosto de calcar o cambio com uma armaçãozinha de madeira q fiz aki, ai vc empurra o cambio pra tras, levanta o carro no jacare e arrasta ele pra fora do carro. pra montar o contrario, a unica coisa meio chata é regular o trambulador... ufa... dá pra ter uma noção hehe

          [snapback]539785[/snapback]

          conheão pessoas que tám trauma desses parafusos…

          :joia:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #6

            jah tive tb… policorte arrega?ando ate a capa da homocinetica.

            soltar esse parafusos com chave alen é suicidio. depois q comprei chave estriada nunca mais tive problemas.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #7

              alem do q o fabio falo, tem mais uma coisa….

              da um trampo fdp

              boa sorte ae.

              o estriado da homocinetica se não me engano eh uma chave multidentes da gedore 40, não eh chave tork não eh uma chave com mais dentes q a tork, fica esperto com isso, pq ja espanei 2 parafusos por usar chave errada...

              c quiser procuro em casa o numero da chave certinho pra não ter erro.

              falow

              adriano nogueira

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #8

                trabalho fdp mesmo, nessa terça quebrei mais 1 caixa , na quarta arranquei ela sozinho, peguei minha de dente reto na retifica, tinha mandado só pra fazer a revisaum, e encaixei, feliz da vida, é noite quando vou sair cadá que a fdp engata as marchas. isso que na hora que eu abaixei o carro estava tudo na boa.

                que zica que eu tenho com caixa :joia:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ow gts turbo, manda benze seu carro…. ta zicado mesmo heim...

                  acho q vc vai ter q parti pra do gti 16

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    falando em câmbio de ap

                    ouvi falar que tem um povo usando eixo piloto inteiro da parati crossover 2.0, diz que a segunda é um pouco mais longa que a da pv e é bem mais resistente. alguém sabe algo sobre isso ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      conheão pessoas que tám trauma desses parafusos…

                      :joia:

                      [snapback]539871[/snapback]

                      :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        putz nem me fala em trocar cambio, soh de pensar q vou ter de baixar o meu denovo pra trocar a embreagem jah perco o resto do cabelo q tenho, q eh pouco, toh procurando uma caixa ps, mas tah dificil :joia:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gts turbo
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          pois é mas o problema dessa caixa de gti é que tem que trocar muita pe;?a e acaba saindo muito caro. liguei pra retifica, e o cara mandou eu dar uma empurrada no carro e ao mesmo tempo tentar forçar pra entrar alguma caixa, e deu certo entrou a segunda e da? começaram a entrar todas, entaum eu feliz da via oque fiz??????? oque acham?????? deu uma r?zinha e larguei uma primeira e agora está com blocante entaum resultado tem duas listras dentro da garagem.

                          feliz da vida :joia: :p :p estava mauzão só de pensar que teria que tirara a caixa novamente, e hoje aki no rio tá um puta sol de rachar, nem ia me meter embaixo do carro pra mexer em nada….

                          hoje já vou pro encontro e passar ardento roncando a caixa :d :d :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            tá faltando produzirem cambios forjados

                            lol

                            uaeuahuaheuaheuh

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              q bom que solucionou…

                              eu já deixei duas 2as de corsa para tras... vira e mexe da medo de quebrar de novo...

                              mas p meu caso, corsa, conversei com um colega que é eng de produto na gm (em transmissoes) e ele disse q da p trocar todo o miolo do corsa pelo do astra, precisando apenas trocar um rolamento q da apoio do eixo na caixa. de resto é plug-and-pray e ele recomenda a caixa do astra flex. diz ser a mais resistente da série... este será o upgrade depois dos freios...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Steve McQueen
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                nada como uma leve borrachada pra comemorar a caixa nova :joia:

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  joaomrbrito
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  putz..tenho um ap 1.9,injeção fueltech 1fi,8 bicos,homocineticas de santana,tudo certinho…tinha uma aplzinha..coloquei a .50, ficou afude o negocio..segundo dia..eu bem faceiro,apertei com vontade a segunda,quando bato 3?...adivinhem? so deu os estralos da engrenagem..q merda...

                                  qq eu faão agora?troco so a 3??

                                  a minha r? estava arranhando sempre,e agora so engata com o carro desligado e se forçar escapa...

                                  como q funciona esse esquema de engrenagem reta?noq melhora?evita um pouco as quebras?

                                  quanto sai em uma retifica para fazer esse trabalho?

                                  ? facil de trocar as engrenagens?

                                  desculpem esse monte de perguntas...mas é q estou meio nervoso..euisaheiuasheia...e n sei oq fazer..abraços e valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    goleta 88
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    alem do q o fabio falo, tem mais uma coisa….

                                    da um trampo fdp

                                    boa sorte ae.

                                    o estriado da homocinetica se não me engano eh uma chave multidentes da gedore 40, não eh chave tork não eh uma chave com mais dentes q a tork, fica esperto com isso, pq ja espanei 2 parafusos por usar chave errada...

                                    c quiser procuro em casa o numero da chave certinho pra não ter erro.

                                    falow

                                    adriano nogueira

                                    [snapback]539883[/snapback]

                                    seria esta aqui adriano?

                                    http://www.ferramentasautomotivas.com.br/i…&subcat=138&pg=

                                    tem a curta e a longa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milho
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      veio é isso que a galera falou.. e vc precis dispor de muuuuuuuuuita paciencia e tempo sobrando… eu gosto mto de meter a mao na massa mas pra trocar cambio eu acho qeu compensa pagar um mecanico de confian?a... pelo menos pra mim que nao tenho elevador nem nada...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        kmon
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        hahahahah resucitou o tópico milho

                                        já troquei faz tempo

                                        tirei e coloquei o câmbio 3vezes na mesma semana ufaaaaa (estourou o retentor)

                                        tou craqui já hehehehe

                                        e nem tenho elevador nem jacar? (só suporte )

                                        na ultima vez, cheguei na madruga puto e b?bado em casa e coloquei ela sozinho no bra?o(he-man) na madruga hehehhe

                                        no dia segunte de manha só coloquei o escape hehehe

                                        cheguei a cochilar em baixo do carro (maior louco eu )

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          goleta 88
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          e nem tenho elevador nem jacar? (só suporte )

                                          na ultima vez, cheguei  na madruga puto e b?bado em casa e coloquei ela sozinho no bra?o(he-man) na madruga hehehhe

                                          no dia segunte de manha só coloquei o escape hehehe

                                          cheguei a cochilar em baixo do carro (maior louco eu )

                                          [snapback]564614[/snapback]

                                          quando leio um baguio deste fico até aliviado, eu sou normal, tem tanto nego que me chama de loco, por meter a mão na massa, independente de hora , dia , temperatura.

                                          fora as perguntas, vc tem certeza do que esta fazendo? vc sabe fazer isso? isso vai dar certo?

                                          se eu num meter a mão na massa e aprender eu não saberei nunca

                                          pra mim isso só pode ser o amor pelo carro, pela mecanica em si, e da ansiedade que querer ver o carro sempre 100%

                                          1 Resposta Última resposta

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