Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Temperatura do ar

Temperatura do ar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
4 Posts 2 Posters 398 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    lblanes
    escreveu em última edição por
    #1

    srs,

    turbinei meu carro e estes dias eu troquei a valvula de prioridade, mas quando fui trocar, notei que a tubulação de pressurização esquenta muito. fiquei imaginando se é normal.

    o que pode ser considerado um aumento aceitável da temperatura do ar quando a turbina está bem dimensionada?

    pergunto porque estava lendo uma materia sobre uns testes com o punto tjet aonde o preparador foi liberando a pressão do turbo através do remapeamento do módulo e resolveu parar num ponto porque o ar começou a esquentar demais. então ele considerou que aquela pressão (que não lembro agora) era muito para a turbina original do tjet

    quais os parâmetros para uma decisão deste tipo? o que vocês acham?

    []s

    leandro

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      num motor aspirado original, se você parar num congestionamento a temperatura da admissão chega a passar de 60 graus.

      andando varia entre 30 a 50 graus, ou até menos, dependendo da tomada de ar frio do motor e do clima.

      num turbo adaptado, ex. um ap 1.8 com 1bar de pressão, sem intercooler a temperatura passa muito fácil de 100 graus.

      com intercooler bem dimensionado e sem restrição, você consegue temperaturas menores admitidas que num motor aspirado, por ex: 30 graus na admissão com 1,5bar de pressão (vinha isso na minha ex saveiro turbo…)

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        lblanes
        escreveu em última edição por
        #3

        daniel,

        de quem eu compro um intercooler, e como é dimensionado? estou em são paulo…

        obrigado.

        []s

        leandro

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #4

          se fosse curitiba, eu indicaria a radiadores brasília. em sp eu não conheço… daqui a pouco o pessoal posta te ajudando... sobre o tamanho: algo que não seja muito pequeno e não precisa ser muito grande, pegando ar de fora do carro... o dimensionamento eu acredito não ter muita fórmula não.

          1 Resposta Última resposta

          • Login

          • Não tem uma conta? Cadastrar

          • Primeiro post
            Último post
          0
          • Recente
          • Usuários