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Pastilhas para aumentar o levante em multivalvulas

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    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #11

    3 :p  tentei pensar mais qse saiu fuma?a do cerebro e nao entendi :(

    [snapback]541211[/snapback]

    se eu entendi direito, se você por exemplo tornear as partes do comando que efetivamente giram encostando nos mancais, tira 1mm por exemplo, o levante vai aumentar em 1mm também. claro que precisaria alterar os mancais e as capas de mancal pré condicionar o comando de corpo mais fino .

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    • R Offline
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      ruiak
      escreveu em última edição por
      #12

      assim a unica coisa q eu consegui pensar foi que se voce tornear a parte digamos q de traz do comando (oposto ao calombo hehe) voce faz com que o curso que o tuxo da aumente …

      pensei errado?

      hehe resolvi perguntar pq essa eh a unica conclusao q cheguei

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        rallye
        escreveu em última edição por
        #13

        pelo que eu entendi é mais ou menos assim:

        o tucho hidraulico complementa a diferença da valvula e do comando,

        e ao remover a parte do circulo base, o tucho vai tentar compensar

        essa diferença e quando o lobe do comando passar no tucho vai

        empurrar o original mais o que foi complementado que é o que foi

        retirado do comando, porem o problema estaria na capacidade

        do tucho complementar isso ai sem bater valvula.

        pelo q eu tenho estudado, o levante tem vantagem até 30%

        do valor do tamanho da valvula, acima disso nao tem ganho cfm.

        e por isso eu ainda tenho mais de 1mm de levante pra buscar

        sem aumentar as minhas valvulas.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #14

          se eu entendi direito, se você por exemplo tornear as partes do comando que efetivamente giram encostando nos mancais, tira 1mm por exemplo, o levante vai aumentar em 1mm também. claro que precisaria alterar os mancais e as capas de mancal pré condicionar o comando de corpo mais fino .

          [snapback]541217[/snapback]

          assim a unica coisa q eu consegui pensar foi que se voce tornear a parte digamos q de traz do comando (oposto ao calombo hehe) voce faz com que o curso que o tuxo da aumente …

          pensei errado?

          hehe resolvi perguntar pq essa eh a unica conclusao q cheguei

          [snapback]541222[/snapback]

          começando a possívelente, quem sabe, tentar um dia entender :(

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #15

            agente ta aki rpa aprender neh .. se soubec de td nao tava aki no forum tava na preparadora ganhando dinheiro e fazendo carro recordista hahahaha

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rallye
              escreveu em última edição por
              #16

              assim a unica coisa q eu consegui pensar foi que se voce tornear a parte digamos q de traz do comando (oposto ao calombo hehe) voce faz com que o curso que o tuxo da aumente …

              pensei errado?

              hehe resolvi perguntar pq essa eh a unica conclusao q cheguei

              [snapback]541222[/snapback]

              ? isso ae

              se eu entendi direito, se você por exemplo tornear as partes do comando que efetivamente giram encostando nos mancais, tira 1mm por exemplo, o levante vai aumentar em 1mm também. claro que precisaria alterar os mancais e as capas de mancal pré condicionar o comando de corpo mais fino .

              nao daniel, nada no cabeçote será alterada, apenas o(s) comando(s)

              na bunda nos calombos

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #17

                ainda não entendi como o torneamento da bunda do comando (onde não levanta a valvula) vai aumentar o levante efetivo. :(

                tem que alterar mais alguma coisa ???

                expliquem aí…..... heheheee.....

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  ainda não entendi como o torneamento da bunda do comando (onde não levanta a valvula) vai aumentar o levante efetivo. :(

                  tem que alterar mais alguma coisa ???

                  expliquem aí…..... heheheee.....

                  [snapback]541282[/snapback]

                  tiago, imagina aí…

                  vamos supor um comando com c?rculo-base de 40mm e 50mm medindo do topo do came até o outro lado (como se fosse o di?metro do came)

                  se vc fizer as contas vai ver q ele tem 10mm de levante (50mm - 40mm) , certo?

                  agora, vamos supor q o di?metro do c?rculo-base foi diminu?do em 1mm, passando a 39mm....se o came tb não foi usinado e vc fizer essa mesma conta, vai ver q o levante passou a ser de 10,5mm (49,5 - 39 -> não se esque?a q usinando o c?rculo-base o di?metro do came tb fica menor pela metade do q foi reduzido no di?metro do c?rculo-base)...

                  se eu fosse melhorzinho no paint rolava até de desenhar, mas tenta aí tra?ar 2 c?rculos conc?ntricos e o came por fora do c?rculo maior...de repente assim fica mais claro...

                  agora, fica a minha pergunta: fazendo essa alteração vc não ganha tb em duração da abertura de válvulas e altera bastante as rampas de subida e descida do comando?

                  rallye: realmente existe essa possibilidade de usinar o c?rculo-base do comando e eu não tinha pensado nisso...nesse caso, dependendo do valor da redução chega a ser necessário as pastilhas pra subir os tuchos...? o q algumas empresas q fabricam comandos especiais fazem...só q eles usinam o comando todo pra chegar no q eles querem...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    po agora q fui parar pra pensar .. pelo q eu consegui pensar vai aumentar um pouquinho a dura?ao sim nao vai?? pq digamos q a reguylagem do tuxo vai compensar a retirada de material da parte do circulo base ou seja qnd voce tiver no local com menos material ele vai tar fexado .. ai o tuxo qnd for ateh o fim vaifazer com que a valvula fique aberta e como tem mais material pra abir a valvula q antes alem de aumentar o curso aumentaria o tempo que ela demoraria pra abir e fechar nao?

                    desculpa se falei besteira hehe mas meu raciocinio foi esse

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      po agora q fui parar pra pensar .. pelo q eu consegui pensar vai aumentar um pouquinho a dura?ao sim nao vai?? pq digamos q a reguylagem do tuxo vai compensar a retirada de material da parte do circulo base ou seja qnd voce tiver no local com menos material ele vai tar fexado .. ai o tuxo qnd for ateh o fim vaifazer com que a valvula fique aberta e como tem mais material pra abir a valvula q antes alem de aumentar o curso aumentaria o tempo que ela demoraria pra abir e fechar nao?

                      desculpa se falei besteira hehe mas meu raciocinio foi esse

                      [snapback]541343[/snapback]

                      eu pensei o mesmo….

                      o lance ?, se for fazer isso, fazer como os torneiros q usam um comando original e alteram o perfil dele pra ganhar mais levante e duração...usina tudo e deixa do jeito q quer...

                      eu particularmente não gosto dessa solução....

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        eu pensei o mesmo….

                        o lance ?, se for fazer isso, fazer como os torneiros q usam um comando original e alteram o perfil dele pra ganhar mais levante e duração...usina tudo e deixa do jeito q quer...

                        eu particularmente não gosto dessa solução....

                        [snapback]541700[/snapback]

                        quem faz isso é a sobe e etc…

                        também não gosto muito......principalmente dos cal?os embaixo dos tuchos pra compensar o comando menor ........... :(

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tiagones
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          hehehe pra falar a verdade eu também não gosto, mas a pergunta dele foi específica:

                          tem como aumentar o levante do comando original ? …

                          eu só respondi...

                          1 Resposta Última resposta

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