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Falhada em baixa

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  • G Offline
    G Offline
    Golf 2.0T
    escreveu em última edição por
    #10

    velas acho que nao eh nao… vela costuma falhar em carga... cabo e bobina é o mesmo sintoma...

    pode ser pressao da linha de combustivel baixa ou bico sujo na minha opiniao...

    [snapback]541629[/snapback]

    qual o sintoma da bobina?

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #11

      falha quando vc pede força pro motor, 3000, 4000 rpm. as vezes se vc volta um pouco o peh e deixa o giro subir devagar, ja nao falha.

      se a falha é quando vc bate o peh no acelerador, mas se estabiliza em seguida, pode ser bico ou pressao de comb.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        bborges_out
        escreveu em última edição por
        #12

        o meu ta com o mesmo problema mas como ta cheio de problemas, vou mandar pra oficina pra ver isso

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          Willy Nelson
          escreveu em última edição por
          #13

          falha quando vc pede força pro motor, 3000, 4000 rpm. as vezes se vc volta um pouco o peh e deixa o giro subir devagar, ja nao falha.

          se a falha é quando vc bate o peh no acelerador, mas se estabiliza em seguida, pode ser bico ou pressao de comb.

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          no meu caso bico não ?… testei a vazão e esta ok.

          deixei pulsando na maquina até chegar na marca de 28ml, 3 ficaram equalizados na marca de 28ml e o quarto ficou em 27ml. 1ml de diferença considerei dentro do aceitável.

          quanto a pressão de combustivel, a pressão de combustivel em marcha lenta para o corsa é de 2,5bar. o meu relógio tah marcando +/- isso, cerca de 2,3 ou 2,4.

          semana que vem eu vou trocar os cabos de vela e as velas, alguma coisa me diz que o problema está neles.

          • minhas velas são muito velhas, não estão com sinal de desgaste mas jah estão bastante rodadas.

          • além de serem os originais ainda, cerca de 100.000 km rodados, meus cabos de vela não tem mais aquele protetor de aluminio no encaixe das velas, eles se soltaram e acabei deixando sem eles.

          []?s

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #14

            no meu caso bico não ?… testei a vazão e esta ok.

            deixei pulsando na maquina até chegar na marca de 28ml, 3 ficaram equalizados na marca de 28ml e o quarto ficou em 27ml. 1ml de diferença considerei dentro do aceitável.

            quanto a pressão de combustivel, a pressão de combustivel em marcha lenta para o corsa é de 2,5bar. o meu relógio tah marcando +/- isso, cerca de 2,3 ou 2,4.

            semana que vem eu vou trocar os cabos de vela e as velas, alguma coisa me diz que o problema está neles.

            • minhas velas são muito velhas, não estão com sinal de desgaste mas jah estão bastante rodadas.

            • além de serem os originais ainda, cerca de 100.000 km rodados, meus cabos de vela não tem mais aquele protetor de aluminio no encaixe das velas, eles se soltaram e acabei deixando sem eles.

            []?s

            [snapback]542339[/snapback]

            o spray dos bicos tava perfeito? as vezes , um spray nao tao bom, ou meio torto, ja da problema.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ALEXANDRE BH MINAS
              escreveu em última edição por
              #15

              parece defeito de maf.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                Willy Nelson
                escreveu em última edição por
                #16

                o spray dos bicos tava perfeito? as vezes , um spray nao tao bom, ou meio torto, ja da problema.

                [snapback]542348[/snapback]

                não deu pra ver o spray dos bicos, pedi pro carinha lah da loja testar pra mim e deixar as provetas cheias pra eu ver qdo fosse buscar os bicos. só vi depois que foi feito o teste.

                quanto a pressão de combustivel, tava vendo uma tabela que eu tenho aqui em casa e os valores não estão batendo :/

                meu carro em marcha-lenta marca entre 2,3 e 2,5 bar de pressão, mas na tabela que eu tenho diz que a pressão é de 2,8 a 3,1

                modelo: corsa 1.0/1.6 mpfi g

                i.e: delphi multec iefi-6

                ano fab.: 96 a 99

                pressão (bar): 2,8 a 3,1

                estou com 2 duvidas:

                • meu carro é 00/01, o regulador de pressão e a central de injeção são os mesmos desses modelos de 96 1 99 ??

                • qdo o carro ainda não era meu ele foi pra oficina fazer uma descarbonização e o mecânico condenou o regulador de pressão e o mesmo foi trocado. será se foi trocado por um regulador errado ??

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Golf 2.0T
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  to pensando em fazer o seguinte:

                  1. aumentar a pressão inicial de combustável, hj tá em 2,4bar na marcha lenta.

                  2. se 1 não resolver, colocar o maf na boca do coletor de admissão, assim se tiver ar falso no intercooler e tubulação, agora o maf vai ler e vai ficar beleza…

                  alguém acha possível o carro estar falhando por algum problema dentro do motor, tipo cabeçote com folga nas válvulas, pistão carbonizado, etc?

                  meu carro tem 120.000km e desde os 60.000km rodo com álcool, não fuma, não consome óleo e não bate...será ..ser??? :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    ?, impossivel não ?. pode ser muita coisa. mas a falhadinha parece mais defeito na alimentacao. se tem vazamento em valvula, o que é mais prejudicado é a marcha lenta.

                    acredito mais em um defeito mais mecanico . primeiro os bicos, segundo sensor de temp de agua, ou temp de ar, ou maf. ja passou num scanner? tenta passar pra ver se a injecao ta com as infos normais de temp de ar e agua. o maf, vc pode medir em marcha lenta o valor com um multimetro em um carro que ta bom, e medir no seu pra comparar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Golf 2.0T
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      ?, impossivel não ?. pode ser muita coisa. mas a falhadinha parece mais defeito na alimentacao. se tem vazamento em valvula, o que é mais prejudicado é a marcha lenta.

                      acredito mais em um defeito mais mecanico . primeiro os bicos, segundo sensor de temp de agua, ou temp de ar, ou maf. ja passou num scanner? tenta passar pra ver se a injecao ta com as infos normais de temp de ar e agua. o maf, vc pode medir em marcha lenta o valor com um multimetro em um carro que ta bom, e medir no seu pra comparar.

                      [snapback]543266[/snapback]

                      o maf é novo, troquei na sexta porque nessas de ficar mexendo no motor eu meti o dedão na lamina sem querer… :(

                      a marcha lenta fica zerada....preciso ainda tirar os bicos...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        bom, entao eu vou de pressao de comb, dosador deixando a pressao cair ou vibrar muito a linha quando os bicos pulsam mais forte, ou bico com spray meio zoado. ou sensor de temp de agua, que influencia muito mais no ajuste da injecao. o sensor de temp do ar tem uma atuacao mais fraca. ai da pra pegar no scanner, soh reparando se ta em valores que parecem ser reais.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Golf 2.0T
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          ont?m coloquei o manometro de combustável, em marcha lenta tava 3,2bar….fui subindo até 4,0bar e ainda falhava.. :aaf: no final, por medo, deixei a pressão em 3,5bar...melhorou um pouco mas não resolveu.....

                          como meu manovac marca -0,6bar em marcha lenta, se tiver entrada de ar falso é pequena...to começando a achar que algum bico injetor tá com preguiça de abrir rápido...

                          1 Resposta Última resposta

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