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Comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    F Offline
    Fern
    escreveu em última edição por
    #10

    não sei se mesmo remapeando ele vai alimentar de alta, no álcool

    eu utilizaria gasolina se não fosse taxar.

    [snapback]543006[/snapback]

    voltar pra gasolina, sem chance… 1,07 o litro do alcool em jundia?, contra 2,499 o litro da gasolina...

    fazendo a incrivel média que meu carro faz de 6,5 por km, num tá podendo... meu bolso já é furado desde que comprei meu civic vti (minimo de 95octanas pra rodar forte os 1.6 16v de 160hp)... sabem o preão do litro disso??? quase 3,00 reais o litro...

    então voltando... o gol ficará a alcool... sendo assim... qual comando??? e outra... se for pra taxar o carro, isso vai pra quanto??? qual o método menos destrutivo pro cabeçote pra fazer isso???

    vale mais apena comprar um cabeção 2.0 do que mexer no meu 1.6 original né???

    obrigado desde já

    fern

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #11

      voltar pra gasolina, sem chance… 1,07 o litro do alcool em jundia?, contra 2,499 o litro da gasolina...

      fazendo a incrivel média que meu carro faz de 6,5 por km, num tá podendo... meu bolso já é furado desde que comprei meu civic vti (minimo de 95octanas pra rodar forte os 1.6 16v de 160hp)... sabem o preão do litro disso??? quase 3,00 reais o litro...

      então voltando... o gol ficará a alcool... sendo assim... qual comando??? e outra... se for pra taxar o carro, isso vai pra quanto??? qual o método menos destrutivo pro cabeçote pra fazer isso???

      vale mais apena comprar um cabeção 2.0 do que mexer no meu 1.6 original né???

      obrigado desde já

      fern

      [snapback]543460[/snapback]

      o lance do cabeçote do 1.6 é q ele tem a válvula de admissão menor….só com essa troca já tem algum ganho, que se torna menor se vc for retrabalh?-lo, mas não pretende trocar válvulas...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fern
        escreveu em última edição por
        #12

        qual cabeção 2.0 serve pro meu bloco???

        gol g3 1.6 power (mi)

        então vamos lá…

        remapeia ie - continua no alcool

        cabeçote 2.0 - podendo sofrer retrabalhos, quais??

        comando - 276? com 110 lob e levante 11,5mm ta bom???

        sujestáes

        sujestáes

        sujestáes

        sujestáes

        abraço

        fern

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #13

          qual cabeção 2.0 serve pro meu bloco???

          gol g3 1.6 power (mi)

          então vamos lá…

          remapeia ie - continua no alcool

          cabeçote 2.0 - podendo sofrer retrabalhos, quais??

          comando - 276? com 110 lob e levante 11,5mm ta bom???

          sujestáes

          sujestáes

          sujestáes

          sujestáes

          abraço

          fern

          [snapback]543464[/snapback]

          qualquer 1 serve, mas procure os com válvula de admissão de 40mm (mais antigos) acho q foi a partir de 2003 q começou a sair com válvula menor, mas eu não te confirmo…

          esse comando 276 eu acho o ideal pro q vc quer fazer...

          não sei como vc tá de grana, mas o ideal, na minha opinião seria fazer o seguinte, na ordem:

          • cabeçote do 2.0, com ?ngulos de válvulas refeito, dutos polidos e se possível ligeiramentente alargados, mas mantendo as válvulas originais...se vc achar um dos 2.0 mi até 96, q usavam ie fic (santana, gol gti 8v, escort xr3, pointer e logus, se não me engano), compre tb o coletor e os bicos injetores dele...o coletor desses carros são aqueles com borboleta dupla e possuem os bicos no cabeçote...da? é adaptar os sensores da sua ie no coletor e pronto...era em alguns desses carros q usavam esse cabeçote e coletor q vinham com o 027.7....com sorte vc acha 1 desses pra vender

          • 13,5:1 a 14:1 de taxa de compressão (já q vc vai andar no álcool)

          • esse comando 276 q vc citou acima

          • balanceamento estático e din?mico, al?vio de peças m?veis (vira, volante, polia)

          • aumento de cilindrada, mas mantendo o vira do 1.6 mesmo (se possível com pistões de monza 1.8 fase 2, com todas as adaptações necessárias)

          eu faria isso na ordem, e só faria os 2 últimos itens se vc resolver abrir o motor pra partir pra algo mais interessante...

          remapeamento eu nem coloquei pq acho q vc já está ciente que terá q fazer pra andar no álcool

          com o curso do 1.6 e os pistões de monza 1.8 fase 2 (84,8mm) a cilindrada vai pra 1,75 litro, quase um 1.8 com curso bem curto, o q é bom pra girar alto

          vc vai ter um motor com boa potência, bom torque e com boa disposição pra girar alto (eu chuto que venha forte até 7000 rpm), e tb com probabilidade baixa de quebra...

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #14

            deixa eu aproveitar o topico com a permissão do fern.

            tenho um santana 96, bicos 40%, bomba de combustivel nova, rodando no alcool, taxa original 10,1/1, bobina de mi, coletor dimensionado, escape 4x1 e comando 27.7, velas 6 e cabos silicone, ponto em 16?.

            qual seria a forma mais barata de aumentar a taxa nele para um nivel razoavel para rodar no alcool ?

            o carro tá digamos gostoso de andar, deve fazer uns 6 na cidade pisando, melhoraria muito e o que com uns 12,5 de taxa é

            pena que em dias frios é um parto a partida.

            vlw.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #15

              a maneira mais barata é rebaixando o cabeçote…

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #16

                a maneira mais barata é rebaixando o cabeçote…

                [snapback]543518[/snapback]

                dá para passar de 10,1:1 para uns 12:1 só no cabeçote é :aaf:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  arved
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  fern… meu carro e de um amigo tem, comando 027,7 filtro, cambio, 4x1 e e escape o dele por ser flex no dina deu 120cv no motor e 95 na roda... o meu ainda nao medi mas acho q ta dando um pouco menos por ser a gasola...

                  meu gol eh igual ao seu e recomendo q procure um 027, achei aqui no forum depois de uns 15 dias de procura e paguei 110 reais....

                  detalhe meu carro andando de boa na cidade ta fazendo 11/12... pisando faz 9 ou 9,5

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    dá para passar de 10,1:1 para uns 12:1 só no cabeçote ?  :aaf:

                    [snapback]543556[/snapback]

                    cara, eu sinceramente não sei, mas acho bem provóvel….vai ter q baixar um bocado, mas eu acho q rola sim...? tudo questão de cubicar a c?mara e calcular o quanto será preciso tirar...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      1,5mm chega nos 12:1. o problema é ficar perto do limite pra rebaixar caso seja necessário um dia (plaina).

                      nesse caso, velas 7 e um pouco menos de ponto.

                      no meu já tirei mais de 2mm, fora o q veio nos pistões, mas é outro caso….

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        com pistões eu gastaria quanto e quanto ficaria de taxa?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          com pistões eu gastaria quanto e quanto ficaria de taxa?

                          [snapback]543600[/snapback]

                          vc gastaria o preão dos pistões com anéis e pinos + retífica

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            vc gastaria o preão dos pistões com anéis e pinos + retífica

                            [snapback]543658[/snapback]

                            ? sempre bom dar uma brunida

                            vai gastar 400 reais de pistão mahle com anel e pino e mais (no máximo) 100 reais de brunimento, mas é melhor abrir tudo antes e ver o estado do cilindro, se tem calos e etc… se tiver muito desgastado já mete primeira medida e pronto.

                            o 1.8 e o 1.6 ficam com cerca de 12,3 a 13 de taxa... por que eu disse com cerca de , no bloco do meu carro os flat head originais álcool ficaram levemente pré baixo do bloco, no carro do meu mecânico, bloco também std ficaram rentes ao bloco. sim, provavelmente existem diferenças mínimas de alturas de blocos dos ap.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fern
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              qualquer 1 serve, mas procure os com válvula de admissão de 40mm (mais antigos) acho q foi a partir de 2003 q começou a sair com válvula menor, mas eu não te confirmo…

                              esse comando 276 eu acho o ideal pro q vc quer fazer...

                              não sei como vc tá de grana, mas o ideal, na minha opinião seria fazer o seguinte, na ordem:

                              • cabeçote do 2.0, com ?ngulos de válvulas refeito, dutos polidos e se possível ligeiramentente alargados, mas mantendo as válvulas originais...se vc achar um dos 2.0 mi até 96, q usavam ie fic (santana, gol gti 8v, escort xr3, pointer e logus, se não me engano), compre tb o coletor e os bicos injetores dele...o coletor desses carros são aqueles com borboleta dupla e possuem os bicos no cabeçote...da? é adaptar os sensores da sua ie no coletor e pronto...era em alguns desses carros q usavam esse cabeçote e coletor q vinham com o 027.7....com sorte vc acha 1 desses pra vender

                              • 13,5:1 a 14:1 de taxa de compressão (já q vc vai andar no álcool)

                              • esse comando 276 q vc citou acima

                              • balanceamento estático e din?mico, al?vio de peças m?veis (vira, volante, polia)

                              • aumento de cilindrada, mas mantendo o vira do 1.6 mesmo (se possível com pistões de monza 1.8 fase 2, com todas as adaptações necessárias)

                              eu faria isso na ordem, e só faria os 2 últimos itens se vc resolver abrir o motor pra partir pra algo mais interessante...

                              remapeamento eu nem coloquei pq acho q vc já está ciente que terá q fazer pra andar no álcool

                              com o curso do 1.6 e os pistões de monza 1.8 fase 2 (84,8mm) a cilindrada vai pra 1,75 litro, quase um 1.8 com curso bem curto, o q é bom pra girar alto

                              vc vai ter um motor com boa potência, bom torque e com boa disposição pra girar alto (eu chuto que venha forte até 7000 rpm), e tb com probabilidade baixa de quebra...

                              [snapback]543469[/snapback]

                              achei bem interessante, mas como a $$ anda curta, pq sustentar um civic vti e um gol num tá nada facil…

                              então tem que fazer tudo aos poucos...

                              sendo assim, comeão por onde? comando seria uma boa pedida, ou não por não ter a taxa ideal no meu motor original???

                              deixa eu aproveitar o topico com a permissão do fern.

                              tenho um santana 96, bicos 40%, bomba de combustivel nova, rodando no alcool, taxa original 10,1/1, bobina de mi, coletor dimensionado, escape 4x1 e comando 27.7, velas 6 e cabos silicone, ponto em 16?.

                              qual seria a forma mais barata de aumentar a taxa nele para um nivel razoavel para rodar no alcool ?

                              o carro tá digamos gostoso de andar, deve fazer uns 6 na cidade pisando, melhoraria muito e o que com uns 12,5 de taxa é

                              pena que em dias frios é um parto a partida.

                              vlw.

                              [snapback]543512[/snapback]

                              fica a vontade, tamo aqui tá isso…

                              fern… meu carro e de um amigo tem, comando 027,7 filtro, cambio, 4x1 e e escape o dele por ser flex no dina deu 120cv no motor e 95 na roda... o meu ainda nao medi mas acho q ta dando um pouco menos por ser a gasola...

                              meu gol eh igual ao seu e recomendo q procure um 027, achei aqui no forum depois de uns 15 dias de procura e paguei 110 reais....

                              detalhe meu carro andando de boa na cidade ta fazendo 11/12... pisando faz 9 ou 9,5

                              [snapback]543557[/snapback]

                              então, eu cacei esse 027.7 em todo lugar, mas neguim ta pedindo coisa na casa dos 220,00 reais por esse comando, dai eu desiste, pq com 300,00 dá pra fazer qualquer comando na indeco…

                              meu carro tá no alcool, fiz a ie dele, era originalmente a gasolina... faz uma média de 7km/l se não pisar muito... chutado faz de 5,7 a 6km/l... aff

                              meu carro é fortinho, mas o que me deixa puto é q ele morre em alto giro... passou dos 5 mil giros ele sofre muito...

                              o que vc fez no seu carro??? em detalhes... se possivel...

                              digamos que 120hp é uma potência bacana pro dia-a-dia...

                              abraço

                              fern

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                achei bem interessante, mas como a $$ anda curta, pq sustentar um civic vti e um gol num tá nada facil…

                                então tem que fazer tudo aos poucos...

                                sendo assim, comeão por onde? comando seria uma boa pedida, ou não por não ter a taxa ideal no meu motor original???

                                fica a vontade, tamo aqui tá isso...

                                então, eu cacei esse 027.7 em todo lugar, mas neguim ta pedindo coisa na casa dos 220,00 reais por esse comando, dai eu desiste, pq com 300,00 dá pra fazer qualquer comando na indeco...

                                meu carro tá no alcool, fiz a ie dele, era originalmente a gasolina... faz uma média de 7km/l se não pisar muito... chutado faz de 5,7 a 6km/l... aff

                                meu carro é fortinho, mas o que me deixa puto é q ele morre em alto giro... passou dos 5 mil giros ele sofre muito...

                                o que vc fez no seu carro??? em detalhes... se possivel...

                                digamos que 120hp é uma potência bacana pro dia-a-dia...

                                abraço

                                fern

                                [snapback]543736[/snapback]

                                compra o comando então…o cabeçote seria legal comprar e já mandar ele pra preparar, pra não ficar naquele tira e poe de cabeçote no motor....isso tudo sai bem mais caro q o comando...

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                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  compra o comando então…o cabeçote seria legal comprar e já mandar ele pra preparar, pra não ficar naquele tira e poe de cabeçote no motor....isso tudo sai bem mais caro q o comando...

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                                  sim, pensei exatamente isso, comprar o comando e ir usando, dai compra o cabeçote e já faz tudo que tiver que fazer nele… assim qdo for montar no carro é tudo de uma só vez...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #26

                                    então, eu cacei esse 027.7 em todo lugar, mas neguim ta pedindo coisa na casa dos 220,00 reais por esse comando, dai eu desiste, pq com 300,00 dá pra fazer qualquer comando na indeco…

                                    meu carro tá no alcool, fiz a ie dele, era originalmente a gasolina... faz uma média de 7km/l se não pisar muito... chutado faz de 5,7 a 6km/l... aff

                                    meu carro é fortinho, mas o que me deixa puto é q ele morre em alto giro... passou dos 5 mil giros ele sofre muito...

                                    o que vc fez no seu carro??? em detalhes... se possivel...

                                    digamos que 120hp é uma potência bacana pro dia-a-dia...

                                    abraço

                                    fern

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                                    ja foi em revendedora ford?/??

                                    enfim meu carro fiz, coletor 4x1, escape de 1 e 7/8 , comando 027, cai, filtro, limpeza de admi?ao toda, e o cambio q fez diferença… to pensando em chipar nao sei ainda se vale a pena... enfim.. meu carro eh a gasola... entao nao deve ter bem os 120cv deve ter pouco menos mas ta bem gostoso uma puta pegada....

                                    essa prepara?ao q fiz eh basica, aspro light mesmo....

                                    soh pra dar buxa em 2.0 por ae.. ahuahahah

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #27

                                      dá uma olhada aqui… http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=27565

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #28

                                        ja foi em revendedora ford?/??

                                        enfim meu carro fiz, coletor 4x1, escape de 1 e 7/8 , comando 027, cai, filtro, limpeza de admi?ao toda, e o cambio q fez diferença… to pensando em chipar nao sei ainda se vale a pena... enfim.. meu carro eh a gasola... entao nao deve ter bem os 120cv deve ter pouco menos mas ta bem gostoso uma puta pegada....

                                        essa prepara?ao q fiz eh basica, aspro light mesmo....

                                        soh pra dar buxa em 2.0 por ae.. ahuahahah

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                                        o que você fez no cambio??? como eu tenho o vti pra andar mais puxado… o gol eu quero um aspro light mesmo...

                                        dá uma olhada aqui… http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=27565

                                        [snapback]543829[/snapback]

                                        256? lob - 105 –-- lift -8.50mm é de dar medo hein comandinho sem vergonha esse original... por isso que o carro é manco...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          #29

                                          o que você fez no cambio??? como eu tenho o vti pra andar mais puxado… o gol eu quero um aspro light mesmo...

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                                          entao o meu eh light.. tanto q parei por aqui soh acertar a admi?ao e por hallmeter e pronto.. parei…. to pra pegar o 2? carro pra andar forte...

                                          qualquer duvida soh pergunta... ah a rela?ao de marchars eh a seguinte:

                                          dif - 4,11

                                          1 e 2 - ps

                                          3 e 4 - 1.0 16v aspro

                                          5 - pv

                                          fico otimo...

                                          1 Resposta Última resposta

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