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Bomba de óleo ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #1

    a pressão de óleo do meu carro tá ficando muito baixa em marcha lenta, depois de judiar do motor…

    chega a cair pra menos de 0,3 bar em marcha lenta a 900rpm; medido no cavalete de óleo.

    uso um radiador de óleo, que aparentemente não adianta pré muita coisa andando na cidade.

    engraçado que antes meu carro nunca baixava de 1kg em marcha lenta, podia azular o bicho que nunca baixava... aí eu não sei se na oficina trocaram a bomba de óleo sem querer e botaram outra lá, mas tá bem esquisito.

    enfim, qual bomba e que marca colocar no meu carro ?

    a shadek não é original, certo ?

    qual a melhor opção, a shadek de auto peças que dizem ser mais forte ou procurar pela do ap 2.000 na concession?ria que é tudo igual a dos 1.6/1.8 e 2.0 ?

    ou a bomba de óleo do golf é mais forte (motor aba) por causa do bloco ser mais alto é ? possível trocar o pescador dessa bomba pré usar no motor longitudinal ?

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #2

      estamos de olho… :cry:

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        stefano
        escreveu em última edição por
        #3

        outro de olho comprido… hehehe...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          que tal calcar a mola de máxima?

          o meu, antes de eu pressurizar, tb nao baixava de 1.0k de pressao mesmo sentando o po no limite que um carro pressurizado sem sobrealimentacao consegue endar…

          agora com o extra, mesmo com 0.4k apenas, baixa pra 0.4k na lenta assim que eu passo apos uma puxadinha...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #5

            que tal calcar a mola de máxima?

            o meu, antes de eu pressurizar, tb nao baixava de 1.0k de pressao mesmo sentando o po no limite que um carro pressurizado sem sobrealimentacao consegue endar…

            agora com o extra, mesmo com 0.4k apenas, baixa pra 0.4k na lenta assim que eu passo apos uma puxadinha...

            [snapback]545525[/snapback]

            que mola fravio? so me lembro q a bomba tem engrenagens e so… o q me falaram eh q pra melhorar a pressão dela, da pra usar engrenagens maiores...

            essa de mola eu não sabia explica melhor ae :( :cry:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #6

              que mola fravio? so me lembro q a bomba tem engrenagens e so… o q me falaram eh q pra melhorar a pressão dela, da pra usar engrenagens maiores...

              essa de mola eu não sabia explica melhor ae  :(  :cry:

              [snapback]545526[/snapback]

              a minha bomba era cal?ada e misteriosamente (depois da desmontagem do motor) parece uma bomba original.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                então explica melhor ae como c cal?a a bomba, fiquei curioso agora…

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jefferson parizati
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  po daniel to com o mesmo problema que vc,notei isso depois que troquei o oleo só que troquei pelo mesmo que usava agora to pensando em trocar novamente junto com o filtro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    cal?ar a mola so aumenta a pressao, mas nao aumenta a vazao, isso nao eh a solu?ao para esse caso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a minha bomba era cal?ada e misteriosamente (depois da desmontagem do motor) parece uma bomba original.

                      [snapback]545527[/snapback]

                      que mola é essa?? e que calão é esse?? sempre vejo falarem mas ja desmontei uam bomba inteira na mao e nao vi nada ali que possa ser modificado pra aumentar a pressão de oleo, de peças moveis só tem duas engrenagens ali e mais nada. parece que isso é mais uma lenda. :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        que tal calcar a mola de máxima?

                        o meu, antes de eu pressurizar, tb nao baixava de 1.0k de pressao mesmo sentando o po no limite que um carro pressurizado sem sobrealimentacao consegue endar…

                        agora com o extra, mesmo com 0.4k apenas, baixa pra 0.4k na lenta assim que eu passo apos uma puxadinha...

                        [snapback]545525[/snapback]

                        explique-nos como fazer isso, nunca vi nenhuma mola dentro da bomba.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tem uma mola q regula a pressao de trabalho da bomba…

                          não sei como é nos após mas gm fam i fica na direita da bomba, meio na diagonal para cima... olhando ela instalada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            bom blz, mas então dando mais carga nessa mola, a pressão iria aumentar correto, mas e a vazão não iria diminuir?

                            ou o q diminui de vaz?o, eh compensado pelo aumento da pressão?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              procurem um tópico do zoega. ele já postou aqui como fazer isso (inclusive com foto).

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu comprei uma shadek e meu preparador jogou fora depois ele me mostrou a original e a shadek por dentro, da ate nojo da shadek.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  procurem um tópico do zoega. ele já postou aqui como fazer isso (inclusive com foto).

                                  [snapback]545599[/snapback]

                                  ricardo, eu postei um tempo atras um esquema que o cara da t.a. me passou pra aumentar a presão de oleo, mas não era esse da bomba, era de cal?ar a valvulinha by-pass que vai dentro de um duto de oleo do suporte do filtro de oleo (ou cavalete).

                                  no final das contas ficou na mesma, não valeu a pena…bom pelo menos no meu caso, se alguém quiser tentar tb...

                                  esse esquema de cal?ar a mola da bomba parece ser fácil, tirando o c?rter vc vê a bomba e um selo de metal, tipo aqueles que tem no bloco, só que menor, tem que tirar aquele selo e al? vc acha a mola, é só cal?ar ela com alguma arroela, ou pedaão de metal pra dar mais pressão. nunca fiz, só me disseram que o esquema é assim...

                                  mas como o dácio e o proprio cara da schadek disse, só aumenta a presão e não o volume de oleo.

                                  tem um turbinado aqui no fórum que tem uma dessas bombas de oleo :cry: que segundo ele teve que até colocar um gicle no aerokip de oleo da turbina por causa do excesso de pressão...

                                  1 Resposta Última resposta

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