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Comando de valvula para ap turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Andre Silva
    escreveu em última edição por
    #16

    explica isso melhor pq não entendi o q vc disse.

    [snapback]546311[/snapback]

    a sam cams fabrica o par de comandos pra ap 16v com essa configuração aí…sei disso pq andei pesquisando comandos pro meu cabeçote...(queria ver se conseguia uns que tivessem a mesma configuração de um tcs-222 ou drp-7013)...e que alguns carros da steel usavam e o everson iria usar no drag light dele tb...

    e tb, aquele gol verde do beleza da belquip iria ganhar um par de comandos desse, pelo menos é o que tava escrito na ap quando saiu o gol na capa...

    aqui em curitiba quem tinha um par de comandos desses era o itamar da folego...mas ele não chegou a montar os comandos nem o motor e repassou isso pro pessoal da steel...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #17

      esse é o mesmo que o kleber de londrina usa e não vende nem por reza brava…???  :-)

      [snapback]546491[/snapback]

      exato.

      que por sinal era meu na época que eu tinha um gol pra andar na rua

      :cry:

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #18

        vc usa o seu carro só pra dar umas voltinhas…???  :-)

        esse comando da sam cams tem 113? de lobe e 12,8 mm de lift...não é pra ele ter uma marcha lenta e uma baixa meio ruim pra rua...???

        essa mesma configuração a steel usa nos 16v deles e parece que o everson no drag light tb...

        [snapback]545661[/snapback]

        pelo que sei maioria dos 16v lá usa comando stock.

        agora motor do pezao tem 2 dr. xilique e vai pra um vw bem diferente kkkkkk

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          d turbo
          escreveu em última edição por
          #19

          velho, vou falar pelo que tenho e não pelo que ouão falar, hj abaixei a taxa do meu carro, rodo com 7:1 e uso o 7013, ando com junta da spa mais alta e 1,8kg inicial e 3,2kg com 25 de ponto, galera, é só alimentar bem o bicho, qto mais ponto, mais combustável… claro que sem abusos. eu optei pelo comando mais liso com subida de giro mais rápida justamente por ter abaixado a taxa do carro, e posso dizer que quem anda no meu carro acha que é um 2litrão taxado.

          converse com o seu mecânico, e escolha um desses comandos, defina com ele a alimentação e o uso do carro, só assim vc não terá dor de cabeça.

          na minha lista pessoal seria:

          drp 7013 - 256/112/11,7

          drp 7817 - 272/112/11,7

          samcams - 296/113/12,8

          o drp 7817 muitas vezes fica melhor que um 7013 ampliando um pouco a faixa de torque do carro, são muito semelhantes.

          abraços a todos.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Andre Silva
            escreveu em última edição por
            #20

            pelo que sei maioria dos 16v lá usa comando stock.

            agora motor do pezao tem 2 dr. xilique e vai pra um vw bem diferente kkkkkk

            [snapback]546543[/snapback]

            então só se o barulho ficou nuns testes…pq, conversando com um cabra da sam cams uma vez, ele me falou tb que tava fornecendo alguns desses modelos pra eles... :-)

            eu quase tive um xilique quando descobri um cabra em sampa que tinha um par de xirique e tava querendo vender...me enrolou um tempão pra passar alguma info da configuração deles e, de repente, vendeu pra algum outro louco da?...por $ 1200, pelo que me disseram... : -(

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Andre Silva
              escreveu em última edição por
              #21

              na minha lista pessoal seria:

              drp 7013 - 256/112/11,7

              drp 7817 - 272/112/11,7

              samcams - 296/113/12,8

              o drp 7817 muitas vezes fica melhor que um 7013 ampliando um pouco a faixa de torque do carro, são muito semelhantes.

              abraços a todos.

              [snapback]546561[/snapback]

              a ancona, me parece, tava vendendo esses crower na faixa de $ 650 a 700, snme…se for nessa faixa mesmo, acho que vale bastante a pena o investimento...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GolASPRO
                escreveu em última edição por
                #22

                nao tem ninguem q venda copia desse comando ??? tipo a indeco, jpf, samcams…. ???

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  se vc tiver paciencia e procurar bastante, acha usado na faixa de 400,00

                  mas é aquele usado novo que vc nem marca de uso ve no comando. parece que saiu da caixa agora

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    d turbo
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    o meu 7013 comprei usado e paguei 350,00 mas está novo, é só procurar nas oficinas e nas lojas, tem sempre um cara que tirou do carro e está vendendo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GolASPRO
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      pessoal

                      conversei com meu preparador ontem e ele me disse o seguinte… sugeriu um comando da samcams cod 041t 273x265 levante adm 11,3mm e escape 10mm lobe 109?. alguem conhe?e esse comando ???

                      sobre a mexida na turbina..... uso uma .50/.48 46mm/49,5mm acho ela mto curta.... ai a ideia de colocar eixo e rotores maiores, 52mm tanto no frio quanto no quente e mudar a caixa quente p/ .70 pulsativa. meu preparador nao gostou mto da config da turbina..... disse q pode ficar mto grande e aquela historia toda..... estou decidido em fazer a altera?ao na turbina e no comando, agora só resta saber se essas escolhas sao boas ou nao...

                      vou garimpar nas oficinas um 7013 usadinho bom

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        d turbo
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        velhinho, vou te falar outra coisa, quem está fazendo o seu carro é o seu preparador, se vc vai montar com a receita dele, não adianta ficar pegando vêrias opiniões e achando que vai ficar melhor por vontade própria. siga a orientação do seu preparador, pq senão ficará um carro preparado por vc e montado pelo seu preparador, que ficará um pouco infeliz com isso… deixe que ele escolha o certo para vc, não fique trocando muitas peças senão vc perde o par?metro do ac?rto, confie nele e lembre-se que nem sempre as melhores peças fazem o caro andar na frente.

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          sobre a mexida na turbina…..  uso uma .50/.48 46mm/49,5mm  acho ela mto curta....  ai a ideia de colocar eixo e rotores maiores,  52mm tanto no frio quanto no quente e mudar a caixa quente p/ .70 pulsativa.  meu preparador nao gostou mto da config da turbina..... disse q pode ficar mto grande e aquela historia toda…..  estou decidido em  fazer a altera?ao na turbina e no comando, agora só resta saber se essas escolhas sao boas ou nao...

                          [snapback]546788[/snapback]

                          ele nunca montou uma config dessas e não sabe como fica a ponto de te dizer na certeza?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GolASPRO
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            ele nunca montou uma config dessas e não sabe como fica a ponto de te dizer na certeza?

                            [snapback]546825[/snapback]

                            isso…..

                            o cara é extremamente fã das apl s...... e eu to tentando fazer uma coisa nova .... ja montei meu motor destaxado sob protestos, e no final das contas o cara me deu razao... agora estou tentando convencer que a turbina tbm pode funcionar... o turbo que eu uso hj está legalzinho, mas tenho ideia de melhorar um pouco mais a progressao e buscar mais potencia... por isso quero tentar essa nova configura?ao...

                            abraão carol

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              apl?

                              :cry:

                              1 Resposta Última resposta
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                                escreveu em última edição por
                                #30

                                recomendo esse e o erson 441t.

                                [snapback]546395[/snapback]

                                tive um erson desse. muito bom mesmo.

                                na minha lista pessoal seria:

                                drp 7013 - 256/112/11,7

                                drp 7817 - 272/112/11,7

                                samcams - 296/113/12,8

                                o drp 7817 muitas vezes fica melhor que um 7013 ampliando um pouco a faixa de torque do carro, são muito semelhantes.

                                abraços a todos.

                                [snapback]546561[/snapback]

                                na minha lista entraria também o crower drp9212

                                (292 graus/ 112 lobe center/ 12,0 lift) já usamos aqui e vc não sonha o quanto o comando e forte desde baixa e parece não ter fim…............. :cry:

                                velhinho, vou te falar outra coisa, quem está fazendo o seu carro é o seu preparador, se vc vai montar com a receita dele, não adianta ficar pegando vêrias opiniões e achando que vai ficar melhor por vontade própria. siga a orientação do seu preparador, pq senão ficará um carro preparado por vc e montado pelo seu preparador, que ficará um pouco infeliz com isso… deixe que ele escolha o certo para vc, não fique trocando muitas peças senão vc perde o par?metro do ac?rto, confie nele e lembre-se que nem sempre as melhores peças fazem o caro andar na frente.

                                abraços.

                                [snapback]546809[/snapback]

                                não concordo muito não:

                                se o dono do carro estudou, pesquisou e viu que tem coisa melhor que 049g e apl pro motor dele mas o preparador cabeça dura não concorda…..acha que não vai ficar bom e etc.......? melhor trocar de preparador :d

                                ps: vou falar mais uma vez: esse comando samacar com quase 13mm de levante tem que ser usado com tuchos retos, pq se não a probabilidade de se cuspir pastilha é muito grande.............além de ser um comando extremamente race .

                                no caso do colega aqui......eu iria de erson sem dúvidas.

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  d turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  pois é thiago, eu deixei exatamente nas entrelinhas esse aviso, se vc acha que o seu m?dico não está fazendo o certo, muda de m?dico.

                                  já usei esse 292 da crower com weber e posso dizer que o 296 ficou melhor, mas é como vc disse tem que ter tuchos com regulagem por baixo e comer os cantos do cabeçote pra passar o comando.

                                  enfim, usa ou o erson ou o 7013, os dois são ?timos e vão te dar uma resposta muito boa.

                                  posso dar outro conselho por experiencia própria… experimenta o 027.7 com tuchos hidraulicos convertidos pra mecanicos... fica bom pra caraio. é um 49g com mais levante...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    …

                                    drp 7013 - 256/112/11,7

                                    drp 7817 - 272/112/11,7

                                    samcams - 296/113/12,8

                                    ...

                                    [snapback]546561[/snapback]

                                    o drp 7013 tem tudo isso de levante mesmo é achava que era 11,2.

                                    esse 7817 eu uma vez li numa autopower, na época do teco ainda, onde ele diz que é um drp 7017. qual é o part number correto ?

                                    – ---------------

                                    pessoal,

                                    onde vcs conseguem esses números é vêrias vezes já procurei (por part numbers e navegando no site) comandos erson, crower, engle, etc em seus respectivos sites e nunca achei nada do que queria.

                                    se vcs puderem passar os links...

                                    []?s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #33

                                      o drp 7013 tem tudo isso de levante mesmo é achava que era 11,2.

                                      esse 7817 eu uma vez li numa autopower, na época do teco ainda, onde ele diz que é um drp 7017. qual é o part number correto ?

                                      –---------------

                                      pessoal,

                                      onde vcs conseguem esses números é vêrias vezes já procurei (por part numbers e navegando no site) comandos erson, crower, engle, etc em seus respectivos sites e nunca achei nada do que queria.

                                      se vcs puderem passar os links...

                                      []?s

                                      [snapback]548826[/snapback]

                                      a maioria desses comandos gringos vc não vai achar specs nos sites não.

                                      ? maioria special order feitos por pedidos das lojas.

                                      por exemplo: esses crower feitoa a pedido da ancona…...

                                      os erson a pedido da race force......

                                      e por aí vai..............mas foi o que me disseram................não posso garantir pq não sou dono de importadora.............mas........... :ninja:

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta

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