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Lubrax top turbo em ap

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  • D Offline
    D Offline
    Dinas
    escreveu em última edição por
    #17

    acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.

    castrol? nunca mais…

    agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.

    [snapback]548862[/snapback]

    uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.

    o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.

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    • F Offline
      F Offline
      fusca84
      escreveu em última edição por
      #18

      uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.

      o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.

      [snapback]549063[/snapback]

      dinas, voce usa o mobil 4t no fusca? como se comporta a pressao do oleo com o motor quente?

      []s

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      • D Offline
        D Offline
        dj_igor
        escreveu em última edição por
        #19

        ursa r0x…hehehe...

        os carros fumantes que vão na autopeças sempre compram ele..hehe

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #20

          eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

          da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina….....mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

          agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

          ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

          abraço.

          [snapback]549047[/snapback]

          certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #21

            eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

            da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

            agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

            ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

            abraço.

            [snapback]549047[/snapback]

            :nnn: onde isso?

            to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #22

              uso mobil super hp 20w50 - pagamos r$8.75/l (caixa com 24).

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #23

                mobil 4t sempre nunca tive problemas e pago 8 reais no litro

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

                  [snapback]549290[/snapback]

                  opa vinicius….....eu me espressei mal.........

                  eu quês dizer que os caminhões trabalham com alta temperatura e carga (no motor) por períodos bem longos.........fadiga grande dos componentes internos e etc... e não que o motor do caminhão trabalha numa temperatura (em graus) maior do que num carro a gasolina ............heheheee......

                  foi mal :nnn:

                  :aaf: onde isso?

                  to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

                  [snapback]549298[/snapback]

                  paguei 16,00 em são lu?s e quando cheguei aqui na bahia tava de promoção no hiper bom preão por 14,90 :lol:

                  ps: agora com a oficina vou comprar ainda mais barato…...na faixa de uns 13,00...........mas não conta pra ninguém :ninja:

                  abraão

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

                    para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

                    as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

                    mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

                    eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

                    e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

                    caros...

                    mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      aproveitando o topico,

                      no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

                        para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

                        as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

                        mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

                        eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

                        e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

                        caros...

                        mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

                        []s

                        [snapback]549625[/snapback]

                        agora vou pegar no seu po….... :ninja:

                        a unica verdade universal ?: use o melhor óleo que vc conseguir encontrar e troque no intervalo que seu bolso aguentar e tenho dito

                        esse negócio de ah.....eu uso óleo de 8 r?au mas troco direto é muito bom e funciona bem, até no dia que vc tiver dando aquele pau e o oleozinho mineral não conseguir manter o filme lubrificante devido é contaminação por excesso de alcool, de giro, de temperatura e etc....

                        a? vc vai juntando os peda?os do motor e pensando que poderia ter gasto mais 6 reais por litro .............. :nnn:

                        mas novamente aqui...............cada um, cada um.

                        abraão rodrigão

                        aproveitando o topico,

                        no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?

                        [snapback]549629[/snapback]

                        snme é o elaion semi sint?tico 15w40.

                        mas poderiam comfirmar….hehehe.... :aaf:

                        abra

                        1 Resposta Última resposta

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