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Pistoes iasa, recomendações, relatos, utiliza?

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  • R Offline
    R Offline
    rallye
    escreveu em última edição por
    #11

    obrigado magoo, sei que os powertechs seguram a onda..

    mas é exatamente por causa da folga do motor diesel que

    nao quero usar no meu carro, que vai ser de uso civil e di?rio.

    notei que algumas casos as pessoas que tem carro com sensor de

    detonação estavam tento problemas com a central que pegava

    a batida de saia como detonação e entrava em modo recovery..

    voce tem noticia disso?

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    • T Offline
      T Offline
      Tiagones
      escreveu em última edição por
      #12

      depende, os iasa de modo geral estão pau a pau com iapel pra ap em questio preço, variações pequenas de 20 dinheiros mais ou menos.

      quanto ao pistão, ouvi dizer que o iasa bate, inclusive em outro forum um parceiro daqui de gyn usa num ap 1.8 turbo, e disse que bate, mas bate menos que os pwt rsrs e q ele vai colocar iapel agora.

      mas tirando a bateção, ele aguenta o tranco legal.

      [snapback]544579[/snapback]

      meio estranho isso, porque os iasa usam exatamente a mesma folga dos iapel, 0,08mm…

      essas coisas geralmente acontecem porque ninguém mede nada, manda pra retífica, e do jeito que volta, monta... aí se teve erro da retífica (muito mais comum do que se imagina), fica-se pensando que é culpa dos pistões...

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #13

        meio estranho isso, porque os iasa usam exatamente a mesma folga dos iapel, 0,08mm…

        essas coisas geralmente acontecem porque ninguém mede nada, manda pra retífica, e do jeito que volta, monta… a? se teve erro da retífica (muito mais comum do que se imagina), fica-se pensando que é culpa dos pistões…

        [snapback]545347[/snapback]

        :( eu por exemplo… agora vo ter q fazer todo o motor de novo pq não medi nada... :cry:

        mas vo brigar por garantia

        quanto aos pistões, conheão quem usa e não reclama de nada, bem montado num da problema não.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rallye
          escreveu em última edição por
          #14

          meio estranho isso, porque os iasa usam exatamente a mesma folga dos iapel, 0,08mm…

          essas coisas geralmente acontecem porque ninguém mede nada, manda pra retífica, e do jeito que volta, monta... aí se teve erro da retífica (muito mais comum do que se imagina), fica-se pensando que é culpa dos pistões...

          [snapback]545347[/snapback]

          uai.. realmente agora vc me apertou, voce diz qto se utilizam de folga

          ou o que vem no pistão?? pois os iasa é certeza que vem com 0,10

          de folga no pistao… os 86,00 vem 85,90. os iapel eu liguei em sp

          a mulher que me atendeu disse q tinha 0,10 de folga ou era pra usar

          com isso, mas ia confirmar com o sergio porque sempre escuto que

          iapel vem com 0,06 no pistao.

          os meus 87 chegaram ontem, segunda vou na retifica

          medir pra ver qto dá realmente.. mas nao vou montar

          esse mes que a verba acabou.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #15

            para quem quiser saber, medi os pistões hoje, são 87,00 e eles tem 86,92

            a 86,93mm ou seja.. a folga está em algo proximo de 0,08.. quero medir

            a dilatação com eles aquecidos pra ver se esses 0,08 são suficientes.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Godones Motorsports
              escreveu em última edição por
              #16

              meio estranho isso, porque os iasa usam exatamente a mesma folga dos iapel, 0,08mm…

              não seriam 0,06mm é :ninja:

              essas coisas geralmente acontecem porque **ninguém mede nada, manda pra retífica, e do jeito que volta, monta…

              :ohoh: falou tudo.

              aí se teve erro da retífica (muito mais comum do que se imagina), fica-se pensando que é culpa dos pistões…**

              [snapback]545347[/snapback]

              assino em baixo.

              obs.: (to aprendendo com seu aluno :p ).

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #17

                e n esquece de reabrir o bloco marcando cada pistão no seu cilindro.. n vai usar um msm pistão como medida p abrir os 4 cilindros, hein

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  uai.. realmente agora vc me apertou, voce diz qto se utilizam de folga

                  ou o que vem no pistão?? pois os iasa é certeza que vem com 0,10

                  de folga no pistao… os 86,00 vem 85,90. os iapel eu liguei em sp

                  a mulher que me atendeu disse q tinha 0,10 de folga ou era pra usar

                  com isso, mas ia confirmar com o sergio porque sempre escuto que

                  iapel vem com 0,06 no pistao.

                  os meus 87 chegaram ontem, segunda vou na retifica

                  medir pra ver qto dá realmente.. mas nao vou montar

                  esse mes que a verba acabou.

                  [snapback]545737[/snapback]

                  serio isso??? q eu saiba, só os iapel que vem com a folga no pistão, os outros não, tem q abrir é no bloco mesmo. amigo meu acabou de montar o motor dele com iasa e montou usando 0,6, mas no bloco, se já tivesse essa folga toda no pistão (e não tinha pq a gente mede tudo antes de ir e depois q volta da retifica) ia ter 16 decimos de folga, ai sim ia bater tudo

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    serio isso???  q eu saiba, só os iapel que vem com a folga no pistão, os outros não, tem q abrir é no bloco mesmo.    amigo meu acabou de montar o motor dele com iasa e montou usando 0,6, mas no bloco, se já tivesse essa folga toda no pistão (e não tinha pq a gente mede tudo antes de ir e depois q volta da retifica) ia ter 16 decimos de folga, ai sim ia bater tudo

                    [snapback]549901[/snapback]

                    confirmei hoje na retifica.. mas a folga nao era 10

                    e sim entre 7 e 8 já no pistao.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      …povo da pwt não mostra o menor respeito ao cliente...

                      isso vem desde sempre, magrelo…h? mais de 10 anos atrás, já era assim. eu mesmo levei uma patada do alexandre qdo estive (ainda na pista antiga) pra ver arrancada em 94/95... :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        confirmei hoje na retifica.. mas a folga nao era 10

                        e sim entre 7 e 8 já no pistao.

                        [snapback]549940[/snapback]

                        eles disseram ou ainda estão com os pistões em mãos para medir??? estamos falando de iasa né? ainda estou achando estranho, mas essa semana vou medir um jogo que tem na oficina e posto aqui. :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rallye
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          eles disseram ou ainda estão com os pistões em mãos para medir???  estamos falando de iasa né?    ainda estou achando estranho, mas essa semana vou medir um jogo que tem na oficina e posto aqui.  :ohoh:

                          [snapback]549976[/snapback]

                          disseram nao, eu vi com o micrometro nao mão…

                          isso foi hoje de manhã e os pistoes ainda estão na m

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            neto-poa
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            para quem quiser saber, medi os pistões hoje, são 87,00 e eles tem 86,92

                            a 86,93mm ou seja.. a folga está em algo proximo de 0,08.. quero medir

                            a dilatação com eles aquecidos pra ver se esses 0,08 são suficientes.

                            [snapback]549857[/snapback]

                            chegou a medir a dilatação?? vc comprou iapel?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rallye
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              chegou a medir a dilatação?? vc comprou iapel?

                              [snapback]549996[/snapback]

                              comprei iasa, ainda nao medi a dilatação.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rallye
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                recebi + uma informação do matheusc20xe, que é representante iasa

                                no brasil, é eu comprei de um lote provavelmente da matriz antiga,

                                ou seja, os novos vem com folga de 10 cravado.

                                1 Resposta Última resposta

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