Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bomba de gti interna

Bomba de gti interna

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 15 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #19

    dinamica é 10 nao ficam com miseria nao… nem o davi, nem o luciano nem o marcos.

    sobre o gel, parece que colocando um pouco de querosene limpa e faz nao aparecer mais, mas sei la se é verdade... tinha que pegar uma bomba com gel, botar pra funcionar numa bacia com alcool + pouquinho querosene e ver se limpa...

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #20

      dai q antigamente o pessoal q rodava com alcool sempre colocava um pouco de querosene no tanque…....

      pena q hj em dia sao poucos postos com querosene

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #21

        dai q antigamente o pessoal q rodava com alcool sempre colocava um pouco de querosene no tanque…....

        pena q hj em dia sao poucos postos com querosene

        [snapback]551493[/snapback]

        em posto chegam a cobrar 8 / 10 reais por um litro de querosene :teteto:

        ja em casas de materiais de limpeza custa 5 reais o litro.

        um esqueminha legal (qdo o carro for ficar parado por muito tempo) é deixar o tanque com pouco combustivel e colocar uns 2 ou 3 litros de querosene la dentro. ai vc solta a mangueira q entra no carburador/flauta, engata uma extensão e leva até o bocal do tanque. depois vc liga a bomba de combustivel de forma q a mistura alcool+querosene fique circulando livre pela linha alguns minutos.

        teoricamente vc limpou e lubrificou um pouco a bomba.

        melhor isso do q deixar ela cheia de restos de alcool ali oxidando tudo.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #22

          nos barcos que rodarem com alcool, vai rolar um querosene brabo misturado… mais ainda quando for desligar e ficar meses parado. os kras da dinamica falaram pra botar querosene... alias, eles testam as bombas com querosene nao eh?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #23

            carol é a mesma querosene essa de bomba e essa de litro q vende no mercado?

            seria uma boa cada tanque completo de alcool colocar 1l de querosene? ajuda a lubrificar a bomba e limpar bicos?

            qnt a dinamica vou relevar q ja tive problema com bomba deles…..acontece.....

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thiagosaveiro
              escreveu em última edição por
              #24

              o que dizem a respeito de uma bomba de gti externa, apenas com um pescador pra dentro do tanque, sem bomba nenhuma lá dentro?

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #25

                carol é a mesma querosene essa de bomba e essa de litro q vende no mercado?

                seria uma boa cada tanque completo de alcool colocar 1l de querosene? ajuda a lubrificar a bomba e limpar bicos?

                qnt a dinamica vou relevar q ja tive problema com bomba deles…..acontece.....

                [snapback]551592[/snapback]

                ai ja não sei se é o mesmo :teteto:

                mas rodar com o carro usando a tal mistura…não sei no que daria. se for com motor turbo, nem pense.

                o que dizem a respeito de uma bomba de gti externa, apenas com um pescador pra dentro do tanque, sem bomba nenhuma lá dentro?

                abraços.

                [snapback]551596[/snapback]

                10 entre 10 carros turbinados com carburador usam esse sistema.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thiagosaveiro
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  ai ja não sei se é o mesmo :ops:

                  mas rodar com o carro usando a tal mistura…não sei no que daria. se for com motor turbo, nem pense.

                  10 entre 10 carros turbinados com carburador usam esse sistema.

                  [snapback]551608[/snapback]

                  e injetado? :teteto: :ppteam: :olhos:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

                    [snapback]551622[/snapback]

                    injetado e nao turbo o meu corsa rodava nesse esquema so q a bomba era externa de blazer, monza

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

                      [snapback]551622[/snapback]

                      injetado dificilmente alguem tira a pré-bomba q vem dentro do tanque.

                      não tenho certeza, mas snme tb existem carros injetados que não possuem pré-bomba.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        ai ja não sei se é o mesmo :teteto:

                        mas rodar com o carro usando a tal mistura…não sei no que daria. se for com motor turbo, nem pense.

                        ja tava pensando em usar e manter a saude do bixinho….

                        mas de qq forma se for somente pra circular a mistura pode ser ligada a bomba sem ligar o carro, q a mistura vai circular inclusive pela flauta....

                        digo isso pq ja fiz, usando a bomba externa qnd ainda funfava e pensei q a interna tinha ido....coloquei uma pet de 2l dentro do cofre do motor, inprovisei um pescador na danada e direto na bomba, e do retorno dentro da pet, como nao ia fucar na parte eletrica, mandei direto nos 12v da bateria, so comecou a circulacao do combustivel ali....

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

                          [snapback]551622[/snapback]

                          o meu não é turbo mas estava assim

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            rodrigo isso tudo ta certo mesmo, na hora de converter nao teve qq troca de valores…..

                            isso sim q eu chamo de bomba valente, onde conseguiu uma bomba dessas, veio no maverick?

                            [snapback]551387[/snapback]

                            cara….....a conversão está correta

                            1 galão = 3,78 litros

                            1 hora = 60 minutos

                            130 gal / hora = ( 3,78 / 60 ) * 130

                            portanto.....aproximadamente 8,2 litros /minuto

                            o mais estranho é que essa bomba é mecânica (holley).

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              cara….....a conversão está correta

                              1 galão = 3,78 litros

                              1 hora = 60 minutos

                              130 gal / hora =  ( 3,78 / 60 ) * 130

                              portanto.....aproximadamente 8,2 litros /minuto

                              o mais estranho é que essa bomba é mecânica (holley).

                              [snapback]551637[/snapback]

                              pois é, e q bomba, qq empresa de bomba eletrica quer morrer com uma dessas…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JJR
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

                                [snapback]551622[/snapback]

                                eu tive problemas em fazer um pescador descente, por isso optei pela pré-bomba.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  eu tive problemas em fazer um pescador descente, por isso optei pela pré-bomba.

                                  [snapback]551655[/snapback]

                                  no corsa foi tranquilo, no golf nao consegui sucesso apenas com a externa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    cara….....a conversão está correta

                                    1 galão = 3,78 litros

                                    1 hora = 60 minutos

                                    130 gal / hora =  ( 3,78 / 60 ) * 130

                                    portanto.....aproximadamente 8,2 litros /minuto

                                    o mais estranho é que essa bomba é mecânica (holley).

                                    [snapback]551637[/snapback]

                                    rodrigo, a que pressão essa bomba dá isso? menos de 1bar né? si for, ta normal, uma de gti trabalhando livre, dá o dobro de quando pressurizada a 3bar.

                                    esses dias un amigo meu ficou sem alcool(isso mesmo, o fdp pissou até acabar o alcool literalmente) e não teria alcool pra ir pra casa, ai desliguei uma mangueira q vem da bomba e coloquei numa garrafa de 2litros de refrigerante, en menos de meio minuto encheu ela, e uso 1 de gti externa e 1 interna original no pau q sozinha não segura mais nem 2bar pisando.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      a minha de gti somente no balde de alcool sobe uma labareda de alcool de uns 45cm…

                                      o escroto de se ver eh a quantidade de bolhas formadas, impressionante.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        to quase certo de trocar a interna por uma da dinamica, essa de 14 bars de pressao

                                        [snapback]551115[/snapback]

                                        ? boa…......mas esses 14 bars são meio marketing ..........chegar lá chega, mas de uma forma que vc não vai utilizar nunca, hehehe....

                                        vou de interna mesmo, so quero saber se o calibre das mangueiras originais da linha sao capazes de suportar o fluxo pra alimentar

                                        [snapback]551275[/snapback]

                                        as tubulações de combustivel originais, geralmente rígidas, são projetadas com muito pouca folga pra se usar bombas maiores e que vão alimentar motores com bem mais potencia. não custa nada fazer uma linha descente, né ? ?

                                        estou achando estranho essa vazão que a din?mica especifica para a bomba de gti e sua bomba…..aproximadamente 2-3 litros / min (a 3 bar)

                                        eu estou com uma bomba mecânica em casa que dá vazão de 130gph (8,2 litros /min) a 9psi ( 0,6 bar)

                                        ou a bomba que eu tenho em casa é muito poderosa........ou essas bombas não são tudo isso (em se tratando de vaz?o).

                                        [snapback]551301[/snapback]

                                        esclarecendo: bomba igual essa sua tem muita vazão mesmo. primeiro pq é mecânica. segundo que é pra carburador, o que precisa de muita vazão pra não deixar secar as 2 cubas do quadrijet …..........e não precisa de muita pressão, pq geralmente são pra uso em carros carburados. sem mist?rio

                                        se vc pegar as bombas eletricas e pra ie da propria holley, vai ver que tem vazões até menores que uma de gti original bosch.........hehehehee.........pois não é a deles.......... :hauhau:

                                        negocio dos caras e v8tão carburado com até 2 quadrijets......e 4 cubas enormes :amigos:

                                        o que dizem a respeito de uma bomba de gti externa, apenas com um pescador pra dentro do tanque, sem bomba nenhuma lá dentro?

                                        abraços.

                                        [snapback]551596[/snapback]

                                        esse pescador pra dentro do tanque tem que ser muito bem projetado pra que não dá falta em acelerações e curvas mais rápidas….....cuidado

                                        eu prefiro fazer um pocinho (catch-tank) mas tem carros que não dá......então usa a pre bomba ou faz um pescador com tubos de cobre beeeem feito dentro do tanque ou ainda: use uma bomba da blazer v6 que já vem dentro do copo pra usar in-tank ou até uma de gti adaptada pra se usar dentro do tanque também..............já usei de todos esses jeitos e todos funcionam muito bem quando bem executados.

                                        abraço.

                                        injetado e nao turbo o meu corsa rodava nesse esquema so q a bomba era externa de blazer, monza

                                        [snapback]551630[/snapback]

                                        geralmente a bomba da blazer v6 é interna…...... :copa:

                                        :pedala:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          segue o part number da minha bcd00101 (delphi)

                                          aplicacao monza, kadett, s10, s10 blazer efi 91>96

                                          thiago eu estou vendo q terei q refazer a linha, logo o retorno precisa ser refeito tmb?

                                          agora me fala se eu trocar a tubulacao, desde a bomba, dentro do tanque ainda, precisarei estar mechendo na saida do tanque q tem akele l fininho, e ai como vou trocar akilo, q peca vou colocar no lugar em forma de l pra nao dobrar mangueira, e q possa ser encaixada mangueira por dentro do tanque e por fora e q me garanta vedacao?

                                          eu vi akelew nipples, so q sao para encaixe em um unico lado, o outro lado ficaria como?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários