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Vóo-se as bielas…

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    * Caroline Stella *
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    #13

    as bielas de chevette tem nos entre eixos meio do eixo pro meio do pino do pistão aprox. 117 mm

    ? beeeeeem mais curta

    não sei oq houve qdo abrir verei o preju :pedala:

    [snapback]552560[/snapback]

    putz, mais curtas q as de kombi =(

    eu vi alguma pessoas que usam biela forjada    do uno turbo

    [snapback]552563[/snapback]

    quem disse q as bielas de uno turbo são forjadasó que eu saiba, ali nem bielas e nem pistões são forjados.

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet
      escreveu em última edição por
      #14

      putz, mais curtas q as de kombi =(

      quem disse q as bielas de uno turbo são forjadasó que eu saiba, ali nem bielas e nem pistões são forjados.

      [snapback]552584[/snapback]

      o pessoal costuma usar de uno turbo, não por que as do chevas quebram, mas por que elas costumam esmagar/girar bronzina, é claro que nenhuma é a prova de quebra, mas reza a lenda chevas de arrancada com weber 40 e 2,8bar usando as ditas bielas

      nunca fiz, mas o que escutei em papo de posto , de outro dono de chevette que usava, era que precisava alargar e diminuir diametro do vira pra poder montar a de uno turbo.

      abraço,

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #15

        o pessoal costuma usar de uno turbo, não por que as do chevas quebram, mas por que elas costumam esmagar/girar bronzina, é claro que nenhuma é a prova de quebra, mas reza a lenda chevas de arrancada com weber 40 e 2,8bar usando as ditas bielas

        nunca fiz, mas o que escutei em papo de posto , de outro dono de chevette que usava, era que precisava alargar e diminuir diametro do vira pra poder montar a de uno turbo.

        abraço,

        [snapback]552634[/snapback]

        mas pq esmaga bronzina? pelo material das bielas??? quando isso acontece, vc manda para retifica, faz ferro de biela monta novamente e torna a acontecerá?? q coisa estranha isso…

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #16

          o pessoal costuma usar de uno turbo, não por que as do chevas quebram, mas por que elas costumam esmagar/girar bronzina, é claro que nenhuma é a prova de quebra, mas reza a lenda chevas de arrancada com weber 40 e 2,8bar usando as ditas bielas

          nunca fiz, mas o que escutei em papo de posto , de outro dono de chevette que usava, era que precisava alargar e diminuir diametro do vira pra poder montar a de uno turbo.

          abraço,

          [snapback]552634[/snapback]

          qual razão de um certo tipo de biela (as do chevette) causar esmagamento de bronzinas pura e simplesmente? não vejo motivo pra isso. concorda?

          o que mais te falaram?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #17

            unica coisa q soube de esmagar bronzina é torque incorreto nas bielas, e só

            depois q abrir o miolo posto aqui o preju pro pessoal

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #18

              putz, mais curtas q as de kombi =(

              quem disse q as bielas de uno turbo são forjadasó que eu saiba, ali nem bielas e nem pistões são forjados.

              [snapback]552584[/snapback]

              carol saiu em uma reportagem da auto power de 1 chevette 1.6 tubarão que usava biela de uno turbo com mais de 350 cv acredito que deveriam ser (forjadas ) ou bem mais resistentes que as originais …a para chevette mesmo forjada custa 2000 reias pwt

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #19

                carol saiu em uma reportagem da auto power  de 1 chevette  1.6  tubarão que usava biela de  uno turbo com mais de  350  cv  acredito  que deveriam ser (forjadas ) ou bem  mais resistentes  que  as originais  …a  para chevette mesmo  forjada custa 2000  reias pwt

                [snapback]552694[/snapback]

                ah ta, ai sim. podem ser mais fortes mesmo, mas forjadas como as pwt da vida não.

                não duvido q seja +- tipo as de kombi, que aguentam mais de 450 cvs nos aps e tb não são forjadas :pedala:

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  KURT DNS 01
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  puta q pariu didi…

                  ta moendo pouco esse chevette nao né...

                  agora torra grana e mete as bielas forjadas

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    ia? dudu, tem alguma not?cia???

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #22

                      kra, tec tec tec pode ser cabecote, ou bronzina de biela por ma lubrificacao pode ter dado uma comida… se for biela, bate direto, nao para, e se vc acelerar sem carga, a batecao fica constante... se bate e para pode ser cabecote...

                      bom, nada melhor que desmontar pra ver neh?

                      boa sorte ae.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        ia? dudu, tem alguma not?cia???

                        [snapback]552944[/snapback]

                        cara, não abri o motor, vou deixar o carro com o tio enrique… to dependendo só de um reboque pra fazer o transporte, esse q é o foda de bangu

                        kra, tec tec tec pode ser cabecote, ou bronzina de biela por ma lubrificacao pode ter dado uma comida… se for biela, bate direto, nao para, e se vc acelerar sem carga, a batecao fica constante... se bate e para pode ser cabecote...

                        bom, nada melhor que desmontar pra ver neh?

                        boa sorte ae.

                        [snapback]552974[/snapback]

                        o cabeçote é novo , todo retificado, foi rec?m preparado.. eu girei o motor na chave sem as tampas de tucho e aparentemente ele tá ok, os balancins intactos e os cilindros possuem compressão, todos fazem o tshuuuuuuuuu…

                        só abrindo mesmo pra saber, pode até ter sido bronzina, ou o embuchamento.. só vou descobrir qdo desmontar

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          ele voltou :d

                          2 kg acertado liso até o fim, bomba ta 100% agora alimentando, e regulado…

                          miolo continua intacto, cabeçote trocou 2 sedes novamente, vamos ver como/qto vai durar , fiquei chateado com a retífica e morri em 300 contos nessa brincadeira, 110 de reboque, 140 de peças (oleo, filtro, velas, juntas etc) e a mão de obra do preparador q não teve resposabilidade pelo trabalho da retífica

                          voltou forte :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            ahhhhhhh, esqueci q nao tinha colocado aqui oq tinha sido

                            esfarelou 2 sedes de valvula, voou limalha pra tudo q é canto, mas nada ca?tico não agravou em nada o motor/turbina

                            retifica possivelmente mal-feita, ou então essas molas são o dem?nio mesmo

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              quanto vc gastou de mo? pelas minhas contas foi quase nada

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuDu_Civic
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                quanto vc gastou de mo? pelas minhas contas foi quase nada

                                [snapback]561663[/snapback]

                                cara, sei lá, não me sinto bem dizendo qto paguei na mão de obra, mas não foi naaaaaaaaaaada absurdo, foi tirar um cabeçote e depois recoloca-lo lá

                                eu faria em casa se eu soubesse q era o cabeçote, mas oq acontece, eu achava q era o miolo e eu nao tenho a menor paciencia pra sacar o bloco

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  ahhhhhhh, esqueci q nao tinha colocado aqui oq tinha sido

                                  esfarelou 2 sedes de valvula, voou limalha pra tudo q é canto, mas nada ca?tico não agravou em nada o motor/turbina

                                  retifica possivelmente mal-feita, ou então essas molas são o dem?nio mesmo

                                  []s

                                  [snapback]561655[/snapback]

                                  viu viu… quando derreteu um pistao do meu carro, eu nem dei atencao pro cabecote... afinal, tinha assentado todas as sedes a menso de 10 mil km... fui ver, tinha arregacado uma valvula por causa do calor... montei e tive que desmontar denovo... nao eh pq a coisa tava boa, que obrigatoriamente ela continua boa...

                                  mas porque detonou as sedesó foi de valvula de escape ?? foi calor?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    foram 2 sedes de escape mesmo, eu não vi como ficou, pelo q o preparador me falou não tinha nada derretido, tava é esfarelado mesmo

                                    acredito eu q foi má retífica, até pq eles cobriram tudo na garantia

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #30

                                      foram 2 sedes de escape mesmo, eu não vi como ficou, pelo q o preparador me falou não tinha nada derretido, tava é esfarelado mesmo

                                      acredito eu q foi má retífica, até pq eles cobriram tudo na garantia

                                      []s

                                      [snapback]562713[/snapback]

                                      putz… o meu foi uma sede da admissao tive q fazer o cabecote inteiro :( mas ficou bom, hehehe

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