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Projeto gol 1.000 turbo

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    FabioRR
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    #37

    puxa vida f?bio… vendo voce até fiquei com vontade de economizar o dindin do guaravita no recreio pra turbinar meu milzinho....

    [snapback]553393[/snapback]

    se depender do meu apoio, amanhã vc começa uma dieta em prol de mais um milzinho :hauhau: no preparados

    :p

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      FabioRR
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      #38

      aiaiai essa historia de ponto… mesmo vendo q funciona, varios carros andando e fritando de final sem maiores danos, na epoca q o renatão ( renato_gts ) montou a saveiro ele me perguntou se tiver alimentando legal quebra com 0,6 e ponto original de 9 é nunca tive coragem de dizer pode descer o pau.

      cara … um certo dia uma pessoa que manja pouco de motores preparados me ensinou que ... ponto, depende de alimentação, agora alimentação não depende de ponto ... . traduzindo ... vc pode fazer um acerto de alimentação especifico para cada setup de ponto que vc tem, logo nao tem pq quebrar por causa disso, basta saber ir afinando a mistura partindo de um setup gordo , até chegar no ideal.

      o que quebra/derrete pistão, é alimentação magra/falta. se o carro estiver corretamente alimentado não tem porque quebrar. vc sabe disso, eu nao preciso te lembrar.

      a regra é clara: alimentação demais, rola excesso e o carro nao rende. alimentação de menos, quebra motor.

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        FabioRR
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        #39

        5 bomba de combustável para flex;

        pronto, com isso pode andar com 0,8 sem risco de quebras. nada de mexer nos bicos originais, dosador, bomba de 4 bar, etc, etc, etc…

        a minha bomba é de gol flex e é originalmente feita para trabalhar com 4 bar. :p

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          FabioRR
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          #40

          um caracol quente .35 estrangula os gases num duto próximo de 1,5 polegadas,

          nao me fale uma coisa dessas. e se eu tiver um eixo de 52mm, ao invós do eixo de 33,5mm original da t2, dentro de uma carca?a .36? o escap de 2 ainda não vai restringir? é claro que vai. não diga que o caracol x, estrangula com escape de y polegadas por favor.

          se vc achar essa configuração de turbina estranha, procure se informar sobre alguns setups de fuscas turbo de briga.

          no caso de uma t2 original, se o scap for feito perfeitamente, sem estrangulamento nas dobras(muito dificil de ver um assim), ainda mais em gol 1.0 que logo de cara a turbina já se depara com 4 curvas de praticamente 90?, sim, o scap de 2 vai cair bem.

          se o escap. tiver estes amassados nas dobras, cairia bem sim algo maior para compensar nestes pontos.

          1 Resposta Última resposta
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            Nattis
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            #41

            discordo totalmente. conheão vêrios carros que rodaram desta forma, por vêrios e vêrios mil km e não quebraram. o meu é um deles.

            se o seu carro quebrou com 0,8kg, me desculpe mas acerto é algo que não tinha nem de perto.

            meu carro tem 10,8:1 de taxa, ponto e avanço original de aspirado, rodando com 1kg de pressão e até agora não quebrou pq ser??

            detalhe … a minha diversão é acelerar na estrada ... finaleira, po embaixo de quinta. se nem assim quebra ... eu te juro que não sei o que fazer para quebrar.

            [snapback]553387[/snapback]

            ? uma questão lágica, ponto original com turbo mesmo que 0,5 vai esquentar mais e isso que quebra o motor.

            1 Resposta Última resposta
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              Nattis
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              #42

              a minha bomba é de gol flex e é originalmente feita para trabalhar com 4 bar.  :p

              [snapback]553439[/snapback]

              tem vêrios carros da gm que servem para trabalhar em 4bar, mas nos carros originais estão com 3bar, igual a que eu instalei no meu carro. considero isso uma mergem de segurança que as montadoras estão fazendo agora.

              1 Resposta Última resposta
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                Nattis
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                #43

                aiaiai essa historia de ponto… mesmo vendo q funciona, varios carros andando e fritando de final sem maiores danos, na epoca q o renatão ( renato_gts ) montou a saveiro ele me perguntou se tiver alimentando legal quebra com 0,6 e ponto original de 9 é nunca tive coragem de dizer pode descer o pau.

                [snapback]553407[/snapback]

                com esses gerenciadores de ponto e bico extra praticamente o mesmo preão de digipulse e his da ainda esta segurança psicol?gica…rs isso é porque na verdade todo mundo sabe que turbina com ponto original não esta certo.

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                • N Offline
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                  Nattis
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  cara … um certo dia uma pessoa que manja pouco de motores preparados me ensinou que ... ponto, depende de alimentação, agora alimentação não depende de ponto ... . traduzindo ... vc pode fazer um acerto de alimentação especifico para cada setup de ponto que vc tem, logo nao tem pq quebrar por causa disso, basta saber ir afinando a mistura partindo de um setup gordo , até chegar no ideal.

                  o que quebra/derrete pistão, é alimentação magra/falta. se o carro estiver corretamente alimentado não tem porque quebrar. vc sabe disso, eu nao preciso te lembrar.

                  a regra é clara: alimentação demais, rola excesso e o carro nao rende. alimentação de menos, quebra motor.

                  [snapback]553437[/snapback]

                  discordo totalmente

                  se o motor ?grilar? com temperaturas altas pode tacar álcool que não vai adiantar nada, vai esquentar até fundir, derreter, torrar alguma coisa, agora atrasar o ponto mata o problema na hora. o meu ex mexanico campeão de arrancada com 15 anos de experiencia destruiu o meu carro usando técnicas como esta de deixar a mistura gorda e tal. seu carro pode funcionar bem do jeito que esta, mas tenho certeza que você sabe que se tiver controle de ponto vai andar melhor e mais seguro.

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                    FabioRR
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                    #45

                    se o motor ?grilar?

                    motor grilar com 0,8kg, ponto original e mistura correta eu nunca vi.

                    seu carro pode funcionar bem do jeito que esta, mas tenho certeza que você sabe que se tiver controle de ponto vai andar melhor e mais seguro.

                    eu não tenho duvida disso, com certeza vai andar mais. agora falar que andar turbinado com pressão baixa e ponto original quebra, para mim esta totalmente fora de cogitação, pois essa é a minha realidade e até agora nao quebrou nada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      ? uma questão lágica, ponto original com turbo mesmo que 0,5 vai esquentar mais e isso que quebra o motor.

                      acredite no que quiser, eu só lamento se até hoje vc só teve carro feito por picareta. só isso explica tal pensamento.

                      não toco mais no assunto ok? :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
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                        vwfan
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        se ponto original quebrasse motor meu carro jah tinha quebrado motor milhares de vezes…..

                        depois que eu acertei a alimenta?ao nunca mais deu nada..

                        isso pq tava soh levemente destaxado e rodando com 1.5 bar...

                        quebrava tudo.. (cambio foram 3 em menos de um ano)

                        mas o motor continua lá.. intacto..

                        ...e o uso era di?rio

                        eu acho engraçado como as pessoas generalizam.. como se qualquer motor fosse igual.. mesma taxa, mesmo curso, mesma cfm...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          cara … um certo dia uma pessoa que manja pouco de motores preparados me ensinou que ... ponto, depende de alimentação, agora alimentação não depende de ponto ... . traduzindo ... vc pode fazer um acerto de alimentação especifico para cada setup de ponto que vc tem, logo nao tem pq quebrar por causa disso, basta saber ir afinando a mistura partindo de um setup gordo , até chegar no ideal.

                          o que quebra/derrete pistão, é alimentação magra/falta. se o carro estiver corretamente alimentado não tem porque quebrar. vc sabe disso, eu nao preciso te lembrar.

                          a regra é clara: alimentação demais, rola excesso e o carro nao rende. alimentação de menos, quebra motor.

                          [snapback]553437[/snapback]

                          nem sempre. falta de combustivel normalmente não quebra canaletas e sim derrete o pistao, pois a temperatura do fogo varia de acordo com seu afr. mistura pobre=queima quente=pistao derretido.

                          já ponto demais faz criar picos mto grande de pressão no cilindro, ai se vai a canaleta, não por batida de pino mas por pressao mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
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                            Nattis
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            motor grilar com 0,8kg, ponto original e mistura correta eu nunca vi.

                            eu não tenho duvida disso, com certeza vai andar mais. agora falar que andar turbinado com pressão baixa e ponto original quebra, para mim esta totalmente fora de cogitação, pois essa é a minha realidade e até agora nao quebrou nada.

                            [snapback]553457[/snapback]

                            o meu grilava mesmo no alcool a 0,7bar e 4000rpm, difácil de ouvir e impossível em alguns carros, mas grilava com certeza.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Nattis
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              acredite no que quiser, eu só lamento se até hoje vc só teve carro feito por picareta. só isso explica tal pensamento.

                              não toco mais no assunto ok?  :p

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                              meu carro só funcionou quando eu mesmo resolvi instalar o turbo, depois disso nunca mais deu problemas, o difácil foi achar um controlador de ponto para o ford ka.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Nattis
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                                #51

                                se ponto original quebrasse motor meu carro jah tinha quebrado motor milhares de vezes…..

                                depois que eu acertei a alimenta?ao nunca mais deu nada..

                                isso pq tava soh levemente destaxado e rodando com 1.5 bar...

                                quebrava tudo.. (cambio foram 3 em menos de um ano)

                                mas o motor continua lá.. intacto..

                                ...e o uso era di?rio

                                eu acho engraçado como as pessoas generalizam.. como se qualquer motor fosse igual.. mesma taxa, mesmo curso, mesma cfm...

                                [snapback]553482[/snapback]

                                tenho certeza que seu carro não tem taxa acima de 9:1 e a mistura esta muito gorda para esfriar a mistura, pode durar bastante, mas com controlador pode andar com taxa acima de 10:1 com apelas 1bar que seu carro vai andar igual agora, mais econômico e mais seguro.

                                eu realmente acredito que seu carro não quebra (até agora), mas a questão do tópico é como turbinar direito, e só falaram de bicos arrombados, dosadores, bombas maiores, etc, tudo menos o que fica mais fácil e barato.

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  #52

                                  nem sempre. falta de combustivel normalmente não quebra canaletas e sim derrete o pistao, pois a temperatura do fogo varia de acordo com seu afr. mistura pobre=queima quente=pistao derretido.

                                  já ponto demais faz criar picos mto grande de pressão no cilindro, ai se vai a canaleta, não por batida de pino mas por pressao mesmo.

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                                  batida de pino é o pistão com folga normalmente quando esta frio, fica aquele tec tec tec de carro velho, acho que vc quis dizer a famosa ?grilagem? e isso é a auto-detonação do combustável, acontece por causa de altas temperaturas num carro turbo 90% por causa do ponto original.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #53

                                    vc?s tão discutindo sexo dos anjos…

                                    se pegar todas as versões de soft que tem nos motores ap vc tem ponto final indo de 16 a 28? (baseando nos 9? iniciais), corsa se juntar 1.0 e 1.6 vai de 25 a 31?... dependendo do cks do arquivo que usa varia correção por temperatura tbm...

                                    por isso tem carro que vc monta sem mexer em ponto e o cara frita sem dá e num quebra mesmo usando mais pressão do que vc acha que aguentariam as canaletas...e tem carro que basta o cara segurar um pouco mais forte na estrada e quebra mesmo usando 0,8 bar...

                                    especificamente de ford eu num falo muito porque não tenho muita vivóncia no acerto já que não faão o chip... mas não acredito que seja diferente... e chuto que deva ter pelo menos uns 30? de ponto final a plena carga

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      se depender do meu apoio, amanhã vc começa uma dieta em prol de mais um milzinho :hauhau: no preparados

                                      :hauhau:

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                                      :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        qdo me referi a bater pino me referia ao fenomeno de queima anormal e descontrolada, causada por ponto quente, mto ponto ou mistura pobre. a griladinha que o knock sensor l

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          batida de pino é o pistão com folga normalmente quando esta frio, fica aquele tec tec tec de carro velho.

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                                          não, isso é batida de saia. bater pino significa o mesmo q grilar .

                                          e seu tec tec tec de carro velho pra nés aqui não é de carro velho e sim de motor turbão forjado :p

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