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Qual turbina usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #8

    apl 525 com quente 63 jesus?

    [snapback]553586[/snapback]

    velha de guerra, biagio 910, pra virar acima de 3500 rpm.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #9

      m?rcio, vou te mandar a real, conheão quem anda de super 70 (.70/.70) com eixo/rotor generosos e com 0,7 de pressão tem o carro bem esperto e forte

      não deve ter rendido muito pra vc com 0,8 pq deve estar faltando um pouco mais de acerto, o carro possivelmente ta um pouco gordo pra essa pressão

      []s

      [snapback]553601[/snapback]

      ?nfelizmente acerto não é dudu, eu mesmo q mexo no meu carro, ja tentei inumeras mistura, fiz muita coisa e ainda não matei a charada, o carro ta super manco en comparação a antes, verifiquei ponto e tudo.

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        Kadu
        escreveu em última edição por
        #10

        post by pedro(dono do golf)

        entaum pelo q entendi.. o ideal para essa pressao que quero seria uma .42 .63 com rotor 52,5????

        e com relação as medidas do intercooler.. isso interfere muito?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thiagosaveiro
          escreveu em última edição por
          #11

          48/63, a mesma que eu vou estar usando em breve.

          [snapback]553582[/snapback]

          ainda não montou seu carro?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #12

            ainda não montou seu carro?

            [snapback]553807[/snapback]

            não, eu sou palmeirense (pobre).

            na próxima encarnação eu vou pedir pra nascer são-paulino, quem sabe as coisas melhoram…

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #13

              ainda não montou seu carro?

              [snapback]553807[/snapback]

              ow, eu acho que meu cabeçote tá lá no du.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thiagosaveiro
                escreveu em última edição por
                #14

                não, eu sou palmeirense (pobre).

                na próxima encarnação eu vou pedir pra nascer são-paulino, quem sabe as coisas melhoram…

                [snapback]553808[/snapback]

                pobre…sei.. :fabiorr:

                ?? fui lá esses dias..ele queria montar meu focus aspirado :fluff2:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PEROBA
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  eu to usando uma .42 com rotor 44mm/.58 pulsativa com eixo 52mm, com 0,6 de pressão, no caso se for usar um caracol .50 e coletor pra baixo de ap, eu axo meio complicado pelo espaço, mesmo usando o suporte que eles vendem, eu acho que não cabe a .50, pois no meu o .42 já fica quase encostado no coxim…

                  no meu caso com o ponto bem adiantado essa turbina começa a encher a +ou- 2,5 rpm e pressão maxima a 3500, mas se for usar ponto original ou ate -, já deve ter pressão maxima a 3000 rpm...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    lendo esse topico tive uma ideia um pouco maluca. seria possivel pegar uma carca?a fria .42 e abri-la em um torno para um rotor maior que o original da apl 420 por exemplo? colocando por exemplo o rotor e eixo de uma .50.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      possivel seria

                      mas não fica legal.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        pobre…sei.. :fluff2:

                        ?? fui lá esses dias..ele queria montar meu focus aspirado :fluff2:

                        [snapback]553839[/snapback]

                        outro dia desses o al? (da caravan turbo) passou lá, depois ele veio aqui em casa assistir uns dvds de arrancada, e falou pra mim

                        puxa, ele tá arrombando aquele seu cabeçote com tanto carinho… :fabiorr:

                        ? quase certeza que ele tá fazendo no du. e fala pra ele que rocam turbo fica bom, senão ele inventa de empurrar os duratec 2.0 e vc faz aspirado mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          eu uso uma .70(52,5)/.50(53) num 2.0 8v do bora, o resto todo original e atualmente esta com 0,4bar e pra mim esta muito legal.

                          qdo for acertar com o bico extra e subir pressao para 1.0bar deve ficar melhor ainda. mas nesse setup ja ta nos 0,4bar antes dos 3500.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #20

                            lendo esse topico tive uma ideia um pouco maluca. seria possivel pegar uma carca?a fria .42 e abri-la em um torno para um rotor maior que o original da apl 420 por exemplo? colocando por exemplo o rotor e eixo de uma .50.

                            [snapback]553861[/snapback]

                            possivel seria

                            mas não fica legal.

                            [snapback]553862[/snapback]

                            tive essa ideia pq num coletor da spa como este:

                            se vc colocar num gol com ar e dh a turbina .50 vai pegar no compressor do ar condicionado, mais se colocar uma .42 já não pega e não teria que mexer em nada, mais para um motor 2.0 a .42 é pequena então teria que haver uma turbina entre essas duas ou alguma de uma outra marca (talvez importada) que tivesse o tamanho da carca?a parecido com a da .42 mais que tenha uma vazão como as .50 nacionais. existe essa turbina? pode ser que a diferença no valor da turbina seja menor que a mão de obra e adaptação para colocar a .50 nacional.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              thiagosaveiro
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              outro dia desses o al? (da caravan turbo) passou lá, depois ele veio aqui em casa assistir uns dvds de arrancada, e falou pra mim

                              puxa, ele tá arrombando aquele seu cabeçote com tanto carinho…   :fabiorr:

                              ? quase certeza que ele tá fazendo no du. e fala pra ele que rocam turbo fica bom, senão ele inventa de empurrar os duratec 2.0 e vc faz aspirado mesmo.

                              [snapback]553871[/snapback]

                              vou ver se passo lá esses dias…

                              seu carro ta lá ou só o cabeçote?

                              1 Resposta Última resposta

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