Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 206 1.6t

206 1.6t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
122 Posts 21 Posters 17.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #91

    meu 206 era rebaixado sem mais nada (amortecedor preparado nem nada) so mola feita (não cortada) sem 2?? na frente e desci 3 dentes atras e o carro era confortavel e na mão.

    1 Resposta Última resposta
    • _ Offline
      _ Offline
      _-SORCERER-_
      escreveu em última edição por
      #92

      o que vale a pena agora pra começar a comprar pro meu 1.4 flex para dar um arzinho.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #93

        bom, já peguei uma informação que vale pra quem tem 1.4.

        a biela do 1.4 é mais longa que a do 1.6 (8v) creio que trocando as bielas, consiga aumentar a cilindrada sem ter que arrombar bloco.

        aqui no rj eu tinha passado num ferro velho que tinha um motor do 1.6 com bloco quebrado devido a uma batida, o cara queria r$800 no motor inteiro, pena eu não ter o dinheiro, se não pegaria na hora.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #94

          complementando a informação acima…

          biela do 1.4 (140.2mm)

          biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #95

            biela do 1.4 (140.2mm)

            biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

            não sei o curso do 1.4, mas o do 1.6 é 82 mm e com essa biela acima daria r/l 0,31. mas no bestcars dizem que a biela tem 178 mm com r/l de 0,23.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #96

              a única coisa que me lembro do 1.4 é que o pistão tem mais curso que di?metro. é allan, abre o manual aí e passa os valores de tamanho de pistão dos 1.6 e curso, por favor.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio
                escreveu em última edição por
                #97

                curso 82 mm e di?metro 78,50 mm

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #98

                  vcs acham 82mm pouco?

                  acho pouco 70… 71.... sei l

                  1 Resposta Última resposta
                  • _ Offline
                    _ Offline
                    _-SORCERER-_
                    escreveu em última edição por
                    #99

                    diametro de curso 75 x 77 mm

                    cilindradas 1.360 cm3

                    taxa de compressão 10,5:1

                    potência max. 82cv a 5.250rpm

                    torque max. 12,6m.kgf a 3.250rpm

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #100

                      ah, beleza, 77mm… menos mal

                      de repente colocar pistões maiores, além de ganhar em cilindrada, beneficia a r/l..

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #101

                        pistao maior beneficiar rl???????????????????????????????????????????????????????????????

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #102

                          droga, pensei uam coisa, falei outra e saiu bobagem.

                          sorry :fluff2: :fluff2: :fabiorr:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #103

                            ele precisaria trocar as bielas, mas aí eu já não sei como ficariam, se caberiam, etc, etc

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #104

                              caber, cabe, biela de 1.6 so é menor que a do 1.4, mais os encaixes são identicos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio
                                escreveu em última edição por
                                #105

                                o motor citro?n 1.6 não o mesmo do peugeot 1.6?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #106

                                  parece q sim, f?bio

                                  topfuel… e eu que tinha lido o inverso? li que a do 1.6 é maior que a do 1.4, e não o certo

                                  então dá certo sim.... hauhau, que massa, esse motorzinho tem futuro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio
                                    escreveu em última edição por
                                    #107

                                    então, por que o da citro?n é o tal de r/l 0,23.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #108

                                      o motor citro?n 1.6 não o mesmo do peugeot 1.6?

                                      [snapback]554925[/snapback]

                                      depende…

                                      o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.

                                      a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #109

                                        complementando a informação acima…

                                        biela do 1.4 (140.2mm)

                                        biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

                                        [snapback]554153[/snapback]

                                        topfuel… e eu que tinha lido o inverso? li que a do 1.6 é maior que a do 1.4, e não o certo

                                        então dá certo sim.... hauhau, que massa, esse motorzinho tem futuro.

                                        [snapback]554932[/snapback]

                                        não, da uma olhada na figura, o tu3jp (1.4) tem bielas de 140,2mm, o tu5jp (1.6) todos 8v tem bielas de 133,5mm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #110

                                          o encaixe do pino do pistão e no munhão do vira é que são identicos.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários