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206 1.6t

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  • R Offline
    R Offline
    Rix
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    #103

    ele precisaria trocar as bielas, mas aí eu já não sei como ficariam, se caberiam, etc, etc

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #104

      caber, cabe, biela de 1.6 so é menor que a do 1.4, mais os encaixes são identicos.

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio
        escreveu em última edição por
        #105

        o motor citro?n 1.6 não o mesmo do peugeot 1.6?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #106

          parece q sim, f?bio

          topfuel… e eu que tinha lido o inverso? li que a do 1.6 é maior que a do 1.4, e não o certo

          então dá certo sim.... hauhau, que massa, esse motorzinho tem futuro.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #107

            então, por que o da citro?n é o tal de r/l 0,23.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #108

              o motor citro?n 1.6 não o mesmo do peugeot 1.6?

              [snapback]554925[/snapback]

              depende…

              o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.

              a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #109

                complementando a informação acima…

                biela do 1.4 (140.2mm)

                biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

                [snapback]554153[/snapback]

                topfuel… e eu que tinha lido o inverso? li que a do 1.6 é maior que a do 1.4, e não o certo

                então dá certo sim.... hauhau, que massa, esse motorzinho tem futuro.

                [snapback]554932[/snapback]

                não, da uma olhada na figura, o tu3jp (1.4) tem bielas de 140,2mm, o tu5jp (1.6) todos 8v tem bielas de 133,5mm

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #110

                  o encaixe do pino do pistão e no munhão do vira é que são identicos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio
                    escreveu em última edição por
                    #111

                    depende…

                    o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.

                    a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.

                    [snapback]554978[/snapback]

                    então o motor 1.6 8v e 1.6 16v do 206 é outro?

                    no bestcars eles dizem r/l de 0,23 para o 206, tanto 8v quanto 16v.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #112

                      desculpe minha informação estava parcialmente errada, o motor 1.6 16v usado pelos peugeot/citro?n tem blocos semelhantes (tu5jp -> 1.6 8v e tu5jp4 -> 1.6 16v) com isso tem a r/l iguais.

                      os motores xu5j tambem era 1.6 (1580cc) mais eram diferentes dos tu5jp (1587cc) esses são evolução do xu.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #113

                        desculpe minha informação estava parcialmente errada, o motor 1.6 16v usado pelos peugeot/citro?n tem blocos semelhantes (tu5jp -> 1.6 8v e tu5jp4 -> 1.6 16v) com isso tem a r/l iguais.

                        os motores xu5j tambem era 1.6 (1580cc) mais eram diferentes dos tu5jp (1587cc) esses são evolução do xu.

                        [snapback]555329[/snapback]

                        então o r/l é realmente 0,23?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #114

                          pra falar a verdade, isso eu não sei responder… :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            heitor
                            escreveu em última edição por
                            #115

                            ae pessoal :teteto: :^^: :o_o:

                            peugeot 206 mais é fu.. pré se preparar é o motor 1.4; já vem com balanceiro roletado, virabrequim, pistões e bielas forjados, claro é forja original, mas já é muito mais resistente que fundição. pré quem quer um turbo com 1.0 kg de pressão pré andar na rua, penso que já é muito bom tamanho. custo benefício né

                            um abraço.

                            heitor. :ppteam: :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              heitor
                              escreveu em última edição por
                              #116

                              ae pessoal :) :p :teteto: :^^:

                              vou ter que discordar do colega ai acima sobre os motores tu e xu da peugeot e citro?n.

                              os 206 só vieram e são produzidos no brasil com os motores : 1.6 8v = tu5jp ;

                              1.6 16v = tu5jp4 ; 1.4 8v = tu3jp e o 1.0 16v = d4d .

                              motor xu só nos 306, 405, 406, 605.

                              nos citro?n c3 é usado o motor tu3jp e o tu5jp4.

                              era isso.

                              um abraço.

                              heitor. :ppteam: :o_o: :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #117

                                uma vez preparamos um 206 16v de rally la na oficina….

                                as bielas sao forjadas e fraturadas.... pode ver no catalogo da mahle / metal leve...

                                aspirado tiramos 150hp do motor (que ja vem preparado pela peugeot)

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #118

                                  ae pessoal :)  :p  :teteto:  :^^:

                                  vou ter que discordar do colega ai acima sobre os motores tu e xu da peugeot e citro?n.

                                  os 206 só vieram e são produzidos no brasil com os motores : 1.6 8v = tu5jp ;

                                  1.6 16v = tu5jp4 ; 1.4 8v = tu3jp e o 1.0 16v = d4d .

                                  motor xu só nos  306, 405, 406, 605.

                                  nos citro?n c3 é usado o motor tu3jp e o tu5jp4.

                                  era isso.

                                  um abraço.

                                  heitor. :ppteam:  :o_o:  :)

                                  [snapback]556552[/snapback]

                                  opa beleza irmão ?

                                  vamos lá…

                                  não disse que no brasil foi fabricado 206 com motor xu (como tinha dito acima, minha informação estava errada), mas os 205 1.6 e se não me engano, alguns gti, foram importados com motores xu5j (1580cc) :d

                                  grande abra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bactria
                                    escreveu em última edição por
                                    #119

                                    ae pessoal :)  :^^:  :)  :aaf:

                                    vou ter que discordar do colega ai acima sobre os motores tu e xu da peugeot e citro?n.

                                    os 206 só vieram e são produzidos no brasil com os motores : 1.6 8v = tu5jp ;

                                    1.6 16v = tu5jp4 ; 1.4 8v = tu3jp e o 1.0 16v = d4d .

                                    motor xu só nos  306, 405, 406, 605.

                                    nos citro?n c3 é usado o motor tu3jp e o tu5jp4.

                                    era isso.

                                    um abraço.

                                    heitor. :aaf:  :aaf:  ;)

                                    [snapback]556552[/snapback]

                                    ressuscitando o tópico.

                                    oq seria necessário pra deixar o 1.6 16v com cerca de 130-135cvó

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #120

                                      ressuscitando o tópico.

                                      oq seria necessário pra deixar o 1.6 16v com cerca de 130-135cvó

                                      [snapback]577638[/snapback]

                                      po 130/135cv chega a ser facil…

                                      escape maior (2,5 ta bom, se colocar maior fica ruim) com abafadores menos restritivos, filtro esportivo e um chipzinho bem feito.

                                      ipc -> não tenho certeza mas acho que os novos 206 tem sensor de poluição, então não se pode tirar o catalizador, mas acho que pode-se usar um de motor maior (picasso ou 406/407), não sei se funciona, mas…

                                      se quiser mais, um trabalho no cabeçote fica bom e da ganhos mais significativos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio
                                        escreveu em última edição por
                                        #121

                                        como é esse sensor de poluição?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #122

                                          não sei dizer ao certo, ainda não tive a oportunidade de ver o esquema de escape dos novos peugeot.

                                          1 Resposta Última resposta

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