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Medindo a resist?ncia dos cabos msd

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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #13

    a média de resistencia de  cabo tipo original bom fica em torno de 3k a 6k

    filtro que serve é do motor at 8v e 16v

    [snapback]556410[/snapback]

    de onde vc tirou isso??? :o_o:

    os cabos comuns não possuem resist?ncia elétrica. ao se medir com um ohm?metro, o valor encontrado dever? ser próximo de 0 ohm. já os cabos supressivos, possuem internamente uma resist?ncia elétrica, que, segundo a norma nbr 6880, é de 6 a 10 kohms por metro., ou seja:

    no ap

    bobina = 1,92 a 3,2

    1? = 3,06 a 5,1

    2? = 2,52 a 4,2

    3? = 2,04 a 3,4

    4? = 1,5 a 2,5

    alguns importados usam valores menores de resistencia nao compremetendo o funcionamento dos cabos e nem dos motores.

    o que nao pode e ultrapassar os valores maximos pra cada cabo.

    neste caso os cabos estao bons sim, ma se quiser trocar. :teteto:

    abracos

    wagner luis

    :ppteam:

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #14

      na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.

      [snapback]556426[/snapback]

      mas se vc aumentou o espaco aumentou o volume tb (litros). entao nao era pra baixar a pressao.

      abracos

      wagner luis

      :teteto:

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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #15

        esse negócio de dominuir filtro pra aumetar pressão é fria :ppteam:

        lembre-se que fazendo isso, vc vai estar restringindo o fluxo do óleo ainda mais…......que já tá prejudicado pela adoção de radiador, mangueiras e etc.....

        só pra vc ter uma ideia, dá uma olhada nos motores vw a ar montados pela sportsystem............usam uns filtros de óleo que devem bem ser de caminhão :teteto:

        o caminho pra uma boa lubrificação no seu caso seria um retrabalho na bomba e o uso do filtro original do seu motor. :o_o:

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          rodrigo-viegas
          escreveu em última edição por
          #16

          de onde vc tirou isso??? :o_o:

          os cabos comuns não possuem resist?ncia elétrica. ao se medir com um ohm?metro, o valor encontrado dever? ser próximo de 0 ohm. já os cabos supressivos, possuem internamente uma resist?ncia elétrica, que, segundo a norma nbr 6880, é de 6 a 10 kohms por metro., ou seja:

          no ap

          bobina = 1,92 a 3,2

          1? = 3,06 a 5,1

          2? = 2,52 a 4,2

          3? = 2,04 a 3,4

          4? = 1,5 a 2,5

          alguns importados usam valores menores de resistencia nao compremetendo o funcionamento dos cabos e nem dos motores.

          o que nao pode e ultrapassar os valores maximos pra cada cabo.

          neste caso os cabos estao bons sim, ma se quiser trocar. :teteto:

          abracos

          wagner luis

          :ppteam:

          [snapback]556492[/snapback]

          opa não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #17

            opa   não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença

            [snapback]556525[/snapback]

            o exemplo citado e pra cabos supressivos ou resistivos, sao a mesma coisa.

            cabo comum como foi citado nao tem resistencia. sao diretos.

            esses valores sao validos tb pra cabos originais por serem normatizados, ok?

            abracos

            wagner luis

            :teteto:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              rodrigo-viegas
              escreveu em última edição por
              #18

              ? isso ai só quero dizer que não falei nada errado

              em momento algum falei em cabo comun

              falei que normalmente os cabos originais vem com resistencia entre 3k e 6k

              cabo comun é o mesmo que usar um arame como cabo heheheheh

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #19

                não vejo razão alguma para diminuir o filtro de óleo. quanto menor o filtro, menor a área de passagem, portanto o filtro menor ir? saturar mais rápido que o filtro maior.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Andre Silva
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  eu sei .. ele saiu do ebbers antes de o ari ser preso e o afonso falecer ..

                  soh falei de brincadeira de ele nao saber … mas eu me lembro de o filtro de oleo do carro dele nao ser o original de ap qnd ainda tinha as weber ...

                  posso estar enganado

                  o catarina eh do tempo das weber por isso falei ...

                  eu nao sei ... mas eu lembro q o filtro do ap cabia apertado no meu clio 1.6 8v argentino ... pq era maior ...

                  entao da um pulinho num posto e tenta ver a medida do filtro do clio argentino ... 1.6 8v 1997

                  [snapback]556471[/snapback]

                  no caso do dored, snme, é alguma coisa da suspensão que atrapalha e exige que use um filtro menor, acho que um filtro normal não caberia ali não… :-)

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    poiseh .. eu lembro q qnd meu pai fez os tanques de aluminio la pra frente do carro dele (na epoca q ele injetava avgas com o nitro .. o filtro dele ja era pequeno …

                    aquele carro tem de tudo pra arrancar forte ...

                    um dia ainda vai ... e ele chega nos 9 que ele quer ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      daniel, com um filtro menor, vc não estaria aumentando a pressão no próprio filtro? a primeira barreira depois da bomba não vai ser o filtro? então esse aumento de pressão teoricamente seria apenas nesse ponto.

                      [snapback]556475[/snapback]

                      então, o filtro que usam no chevette ap força livre é de motor ap transversal (verona, apolo e etc)

                      diminuindo o filtro o aumento de pressão seria somente no filtro é e mesmo que aumentasse no filtro, não iria aumentar a pressão no sistema inteiro ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        sinceramente eu nao vejo vantagem em diminuir o filtro .. o que voce teria era uma diminui?ao da quantidade do oleo fazendo com que ele soh esquente mais .. e vai forçar a sua bomba de oleo …

                        voce tem certeza q vale a pena?

                        [snapback]556480[/snapback]

                        eu uso radiador de óleo, vai quase 1l a mais em todo o sistema por causa do radiador, então na verdade eu não teria uma diminuição do flu?do no sistema, comparando com o original.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          poiseh daniel ..sei la .. eu ja vi gente dando umas voltas soh com mangueira no sistema de oleo pra aumentar a quantidade de lubrificante no sistema …

                          eu soh vejo a desvantagem do menor fluxo nesse filtro menor ...

                          a pressao no filtro pode ser maior .. mas no cabeçote vai ser bem menor ..

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            esse negócio de dominuir filtro pra aumetar pressão é fria :ppteam:

                            lembre-se que fazendo isso, vc vai estar restringindo o fluxo do óleo ainda mais…......que já tá prejudicado pela adoção de radiador, mangueiras e etc.....

                            só pra vc ter uma ideia, dá uma olhada nos motores vw a ar montados pela sportsystem............usam uns filtros de óleo que devem bem ser de caminhão   :teteto:

                            o caminho pra uma boa lubrificação no seu caso seria um retrabalho na bomba e o uso do filtro original do seu motor. :o_o:

                            abraço.

                            [snapback]556520[/snapback]

                            cara, veja só, se originalmente nos ap transversal usa um filtrinho menor, por que não no ap longitudinal que no meu caso, uso radiador de óleo e vai quase 1l a mais de óleo no sistema, um filtro levemente menor faria diferença ?

                            a realidade é que o espaço de filtragem vai ser menor, mas que vai retringir eu acho que não.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              mas daniel .. qual eh a vantagem em diminuir a quantidade de oleo? eu ainda nao consegui achar uma resposta logica

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                poiseh daniel ..sei la .. eu ja vi gente dando umas voltas soh com mangueira no sistema de oleo pra aumentar a quantidade de lubrificante no sistema …

                                eu soh vejo a desvantagem do menor fluxo nesse filtro menor ...

                                a pressao no filtro pode ser maior .. mas no cabeçote vai ser bem menor ..

                                [snapback]556571[/snapback]

                                eu meão a pressão de óleo no cavalete, não gostaria de discutir efetivamente sobre o lugar correto de medir a pressão (seja no cabeçote ou no cavalete).

                                por que o engraçado foi o seguinte, eu tenho uma bomba de óleo original de concession?ria, com um cal?o, antes ela dava 1kg em ml com óleo bem quente. com a bomba original dava 0,5 bar em ml.

                                a? nessa confusão de montagem e desmontagem, quando remontei o motor com a bomba trabalhada a pressão não ficava mais em 1bar em ml, baixa pré 0,5 bar em ml, se judiar bastante chega a baixar de 0,5 bar. aí eu não sei como pode a bomba dar uma pressão antes e agora dar outra.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  mas daniel .. qual eh a vantagem em diminuir a quantidade de oleo? eu ainda nao consegui achar uma resposta logica

                                  [snapback]556573[/snapback]

                                  motor ap original = 3,5 litros de óleo

                                  meu ap com radiador de óleo = 4 litros de óleo (ou até um pouco mais…não tá lembrado)

                                  se eu diminuir pela metade o tamanho do filtro de óleo, imagino que diminua cerca de 250ml de óleo, então ainda vai ter mais óleo no sistema que no motor original.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #29

                                    bom .. nao sei aonde é certo medir a pressao se no cabeçote ou se no cavalete .. agora se voce mede a pressao no cabeçote e da x e com um filtro menor da x-y eh porque a lubrifica?ao do cabeçote e consequentemente do resto do motor esta menor do que antes … independende da pressao no cavalete nao acha?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      bom .. nao sei aonde é certo medir a pressao se no cabeçote ou se no cavalete .. agora se voce mede a pressao no cabeçote e da x e com um filtro menor da x-y eh porque a lubrifica?ao do cabeçote e consequentemente do resto do motor esta menor do que antes … independende  da pressao no cavalete nao acha?

                                      [snapback]556578[/snapback]

                                      cara, eu acho que com filtro menor eu conseguiria uma pressão de óleo maior, seja no cavalete ou no cabeçote.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        questao de espetar o manometro e ver

                                        eu soh colocaria o manometro pra ver no cabeçote pra ter ctz do q vc pensa

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #32

                                          olha, 0,5 kg de pressao em ml com o motor quente e bom demais.

                                          minha antiga brasilia quando esquentava (leia-se ralando), a pressao baixava pra 0,1 kg em ml.

                                          rodei mais de 1 ano assim, e so vendi o carro pq bati.

                                          o importante e a pressao subir conforme o giro do motor sobe. tanto é verdade que nos manuais que tenho aqui todos citam a pressao minima da bomba de oleo com o motor a pelo menos 2k rpm.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :teteto:

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