Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Injeção mi num xr3 94

Injeção mi num xr3 94

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
57 Posts 14 Posters 3.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    BOUNDLESS
    escreveu em última edição por
    #28

    cara, estou desconfiado que seja isso mesmo… o cara adaptou uma le-jetronic inteira de gol gti 93... por isso a lambda e o map isolados... agora onde vou achar uma fic pra comprar é que são outros 500 :teteto:

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      BOUNDLESS
      escreveu em última edição por
      #29

      o coletor de admissão da injeção le-jetronic e da fic é o mesmo… pela pesquisa que eu fiz, os xr3 94/94 convers?veis sa?ram todos fic, e os coupo sa?ram poucos fic... talvez por isso meu carro tenha sonda lambda... achei que ia ser difácil achar a injeção fic eec-iv efi multi pra vender, mas ela é a mesma dos santana, quantum 2.0 de 94 a 96, e parati e gol 2.0 de 95 a 96... acho que é isso...

      a pergunta passa a ser: invisto em voltar ele pra fic ou continuo no projeto mi?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tim
        escreveu em última edição por
        #30

        **sua injeção é le-jetronic c/ absoluta certeza.

        da pra ver claramente o maf nas fotos e a borboleta sem tps, apenas c/ interrupotores de maxima e lenta.

        todos os escort xr3 93/93, 93/94 e 94/94 sairam com inje?ao le-jetronic.

        apenas os 94/95 e 95/95 sairam com fic.

        o coletor da le-jet é o mesmo da fic mas a borboleta da fic tem tps, o da le só tem interruptor de maxima e de lenta.

        abraço

        martin**

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          BOUNDLESS
          escreveu em última edição por
          #31

          o conversável saiu 94/94 fic com certeza absoluta… e desconfio que alguns coupo tb...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tim
            escreveu em última edição por
            #32

            o conversável saiu 94/94 fic com certeza absoluta… e desconfio que alguns coupo tb...

            [snapback]557650[/snapback]

            amigo, eu tenho um xr3 94/94 conversável todo original.

            comprei com menos de 60mkm

            injeção le-jetronic.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              BOUNDLESS
              escreveu em última edição por
              #33

              dá uma bicada no cofre aqui.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tim
                escreveu em última edição por
                #34

                dá uma bicada no cofre aqui.

                [snapback]557653[/snapback]

                pela grade, o carro não é 1994/1994 e sim 1995/1995 ou 1994/1995. o 94/94 tem grade fechada.

                das duas uma.. ou o ano ta errado ou o carro ja levou uma porrada a ponto de detonar até o bloco do motor e o nego trocar tudo.

                sou mais a segunda opoao, ja que pelas fotos, as lanternas sao novas o que nao condiz c/ o ano do carro.

                talvez tenha trocado a ie inteira tbm. é relativamente comum.

                seu maf eletromecanico:

                borboleta c/ interruptor de maxima visivel. o de lenta fica atras.

                a mangueiriha tampada c/ o parafuso deveria ir até a caixa de ar do carro.

                meu xr3 conversivel:

                se alguem tiver interesse.. to vendendo =p

                abraço

                martin

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  BOUNDLESS
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  interessante, de toda forma o que eu queria mesmo era pular fora dessa injeção anal?gica e para tanto existem essas duas opções:

                  1 - a fic que parece ser plug n play

                  2 - a mi que me obrigaria a trocar o coletor tb

                  qual delas me daria um resultado melhor?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tim
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    interessante, de toda forma o que eu queria mesmo era pular fora dessa injeção anal?gica e para tanto existem essas duas opções:

                    1 - a fic que parece ser plug n play

                    2 - a mi que me obrigaria a trocar o coletor tb

                    qual delas me daria um resultado melhor?

                    [snapback]557657[/snapback]

                    cara, da mais ou menos na mesma trocar tanto por uma quanto pela outra.

                    nenhuma é exatamente plug n play..

                    o chicote da fic é totalmente diferente do da lejet .

                    a vantagem é que no caso da fic vc nao precisa trocar o coletor de admissão, apenas a borboleta, que é igual nas duas mas a fic tem tps e a da le nao. talvez de pra adaptar, caso o corpo da borboleta tenha a mesma fura?ao nas duas.

                    se vc ta atras de mais versatilidade e possibilidade de prepara?ao, eu recomendaria trocar pela mi, que é 100% carne de vaca pra montar turbo ou aspiradinho. os sensores, chicotes, modulo sao mais faceis de achar e masi baratos que da fic.

                    mas se vc ta atras de um carro um pocuo (bem pouco) mais esperto pra ser mantido originalzinho, a fic cai melhor. a borboleta dupla e o coletor dela sao bem melhores que o da mi original.

                    nao que nao seja possivel montar turbo c/ fic, mas ela restringe um pouco as opooes de cu$to.

                    abraão

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      fecha a conta

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        BOUNDLESS
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        a questão é justamente essa: fui no ferro-velho ontm e está bem difácil de achar peças pra fic…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FUNtastic
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          a explicação do martin foi perfeita, e o carro dele tah lindão hehehe

                          bound?o, a nao ser que vc queira montar um super aspirado de rua, poe a fic mesmo… se essa fic for a mesma dos escorts zetec, ela eh mto boa... aguenta mta coisinha no motor sem precisar remapear...

                          no zetec club tem nego rodando alcool nessa injecao soh mesmo acostumando o motor, colocando alcool aos poucos e aumentando a proporção gradativamente

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            no zetec club tem nego rodando alcool nessa injecao soh mesmo acostumando o motor, colocando alcool aos poucos e aumentando a proporção gradativamente

                            isso não existe.. se não mexer em bicos ou fazer chip, o carro nunca vai alimentar de alta, pode até alimentar com po no fundo até seus 2500 rpm, no máximo…

                            depois não alimenta não

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FUNtastic
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              jah vi escort zetec rodando assim, inclusive sem maiores dificudades em pegar pela manha… o maximo que foi feito foi trocar as velas por outras um pouco mais frias...

                              se alimenta tudo de po colado, nao sei, e nem o dono sabe, pois ele nao tem hallmeter, mas ele tah mto satisfeito com o consumo do carro e o funcionamento tah perfeito

                              essa injecao fic, se for acostumada aos poucos, aguenta alcool sim

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                jah vi escort zetec rodando assim, inclusive sem maiores dificudades em pegar pela manha… o maximo que foi feito foi trocar as velas por outras um pouco mais frias...

                                se alimenta tudo de po colado, nao sei, e nem o dono sabe, pois ele nao tem hallmeter, mas ele tah mto satisfeito com o consumo do carro e o funcionamento tah perfeito

                                essa injecao fic, se for acostumada aos poucos, aguenta alcool sim

                                [snapback]558077[/snapback]

                                não alimenta, tá afirmando :hauhau:

                                enfim, a longo prazo ele provavelmente vai ter uma junta de cabeçote queimada, ou quem sabe até uma canaleta trincada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FUNtastic
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  qualquer coisa eh soh abrir um pouquinho os bicos :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    alimenta ateh 3500 rpm .. depois morde volante .. te afirmo por ter um escort zetec e uma epoca fui colocando alcool …

                                    o que o povo faz eh por regulador de 4bar e colocar 80% alcool 20% de gasolina ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tim
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      não tenho nennhuma informação concreta sobre isso, mas eu acredito que a fic dos zetec não seja nem parecida c/ a que saiu nos ap 2.0.

                                      boundless:

                                      peças pra fic em desmanche é dificil mesmo.

                                      vc acha em casas de injeção e concessionarias, mas ai é tudo novo, com preão de coisa nova, claro.

                                      abraço

                                      martin

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        el.rafar
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        esse carro é pro dia-a-dia??

                                        se nao… vc jah pode pensar em uma fueltech pra coisas mais... :hauhau:]

                                        se for.. aki em bsb tem modulo 1avb alcool por r$ 350 e o chicote tah 300

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          BOUNDLESS
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          eu penso numa fueltech sim, mas não por agora…

                                          estou quase decidindo por jogar uma mi nele mesmo... o coletor de admissão pode não ser bruto igual o da fic, mas a gente faz chip fácil fácil né... fic vai me dar mais trabalho ali adiante...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários