Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Desmontando o carro denovo…

Desmontando o carro denovo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
75 Posts 26 Posters 6.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Niex
    escreveu em última edição por
    #24

    pera ai num tem uma lei que impede o carro de ser apreendido mesmo sendo turbo, rebaixado, filmado e os kambal, eles ficam com o doc mais o carro não podem levar.

    acho que doc vencido não tem choro mais o resto.

    digo isso porque ouvi dizer que patio é o fim né, acabam com o carro?

    eu tenho o texto aqui, se quiserem colo inteiro no topico no topico.

    art. 270. o veículo poder? ser retido nos casos expressos neste código.

    ? 1? quando a irregularidade puder ser sanada no local da infração, o veículo será liberado tão logo seja regularizada a situação.

    ? 2? não sendo possível sanar a falha no local da infração, o veículo poder? ser retirado por condutor regularmente habilitado, mediante recolhimento do certificado de licenciamento anual, contra recibo, assinalando-se ao condutor prazo para sua regularização, para o que se considerar?, desde logo, notificado.

    ? 3? o certificado de licenciamento anual será devolvido ao condutor no ?rgão ou entidade aplicadores das medidas administrativas, tão logo o veículo seja apresentado é autoridade devidamente regularizado.

    ? 4? não se apresentando condutor habilitado no local da infração, o veículo será recolhido ao deposito, aplicando-se neste caso o disposto nos par?grafos do art. 262.

    ? 5? a crit?rio do agente, não se dar? a retenção imediata, quando se tratar de veículo de transporte coletivo transportando passageiros ou veículo transportando produto perigoso ou perecável, desde que ofere?a condições de segurança para circulação em via poblica.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #25

      exato. carro turbinado nao pode ser apreendido. isso é abuso de autoridade. o documento é recolhido, e vc fica com a guia azul de recolhimendo de documento, que te permite rodar até o prazo descrito na guia. no meu caso, até esta quarta feira.

      rodar sem agua no esguicho da multa :hauhau:

      pais de merda. to de saco cheio

      valeu abraço

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #26

        qdo meu carro era turbo (gol bola) cheguei a comprar uma outra caixa de filtro de ar com mangueira e tudo pra recortar e montar por cima da pressuirização, escondendo o turbo. até que escondia bem, mas se abrisse pra nego que conhece turbo, dava pra ver.

        e ainda, andava com suspensão original, manometros no porta luvas e escape silencioso…

        depois desencanei, cortei as molas, deixei só o downpipe do escape e coloquei os manometros no painel :hauhau: sempre de olho aberto, andando pelos contornos e desvios , desviando de locais de blitz, sendo avisado e avisando as blitz por msg de texto pros amigos, etc...

        nunca me pegaram... mas agora to original tb...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #27

          qdo meu carro era turbo (gol bola) cheguei a comprar uma outra caixa de filtro de ar com mangueira e tudo pra recortar e montar por cima da pressuirização, escondendo o turbo. até que escondia bem, mas se abrisse pra nego que conhece turbo, dava pra ver.

          e ainda, andava com suspensão original, manometros no porta luvas e escape silencioso…

          depois desencanei, cortei as molas, deixei só o downpipe do escape e coloquei os manometros no painel :hauhau: sempre de olho aberto, andando pelos contornos e desvios , desviando de locais de blitz, sendo avisado e avisando as blitz por msg de texto pros amigos, etc...

          nunca me pegaram... mas agora to original tb...

          [snapback]559774[/snapback]

          vc tem fotos disso ainda??? interessante pra se verrr….

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Golf 2.0T
            escreveu em última edição por
            #28

            eu sempre dei sorte…uma vez na castelo me pararam e o cara veio me perguntar quem tinha feito a minha coluna com manometro.. :hauhau:

            agora que to de turbo original passo acelerando mesmo...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #29

              eu tb sempre sempre dei sorte. as vezes que me pararam na estrada, totalmente por rotina (aqueles casos que tem um espaço sem carro, o proximo eles param), nem davam atencao, soh olhavam o documento. como é um palio, eles nem imaginam que possa ser turbo. mas dessa vez ja era…

              zoega, fala como esconder a turbina no meu carro... ehehehehe.... repara soh na fotinho na minha assinatura...

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zaza
                escreveu em última edição por
                #30

                carro com motor transversal que tem escape saindo atras é o esquema…... como os golf?s da vida....

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  eu tb sempre sempre dei sorte. as vezes que me pararam na estrada, totalmente por rotina (aqueles casos que tem um espaço sem carro, o proximo eles param), nem davam atencao, soh olhavam o documento. como é um palio, eles nem imaginam que possa ser turbo. mas dessa vez ja era…

                  zoega, fala como esconder a turbina no meu carro… ehehehehe.... repara soh na fotinho na minha assinatura...

                  [snapback]559794[/snapback]

                  coloca um adesivo ar condicionado :hauhau: a maioria dos puli?a vai acreditar…

                  mas eh foda mesmo, quando ando com o gol fico mt cabrero...

                  ladr?o, estuprador, e coisas do genero eles deixam fazer tudo, agente q so quer desestressar um pouco, eles fazem essas merdas foda

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    nao posso gasta 750 reais pra legalizar agora.

                    ????????????

                    pq tudo isso???

                    gastei 202 reais e uns centavinhos pra legalizar o meu

                    uma dica: foge de despachante.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      ? lost, no teu caso é soda hein…hehehe

                      el.rafar, eu vou ver se encontro algumas fotos aqui e posto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        o meu golf eu pretendo turbinar e legalizar….

                        e vou atras de seguro contra terceiros q ja uso hj em dia.....

                        da uma olhada na parte de legislacao aki do forum, tem um topico sobre seguro em turbinado

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          ????????????

                          pq tudo isso???

                          gastei 202 reais e uns centavinhos pra legalizar o meu

                          uma dica:  foge de despachante.

                          [snapback]559862[/snapback]

                          como q vc fez p gastar tao pouco??

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            como q vc fez p gastar tao pouco??

                            [snapback]559884[/snapback]

                            nada de anormal

                            ? só você fazer por conta ao invóz de mandar alguem fazer.

                            gasta-se com:

                            r$ 100,00 - laudo inmetro (aqui em rio preto - sp)

                            r$ 102,00 - taxa de transfer?ncia para emitirem um novo documento (não sei se mudou, quando eu fiz era isso)

                            r$ 0,25 - formulário de renavam. em qualquer papelaria tem;

                            um lápis e uma etiqueta para pegar o chassi e colar no formulário.

                            só isso, tirei c?pia de todos os documentos, nota fiscal do turbo, imprimi uma requisição (se alguem quiser eu tenho o modelo) solicitando a mudança e entreguei tudo no ciretran.

                            em uns 5 dias estava pronto :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              coloca ae pra gente esse modelo

                              zoega: valeuz no aguardo

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                coloca ae pra gente esse modelo

                                zoega: valeuz no aguardo

                                [snapback]559912[/snapback]

                                http://200.211.78.135/requerimento.doc

                                basicamente é um processo de transfer?ncia, então vc ve no seu estado os documentos necessários para isso.

                                junte c?pias desses documentos, com a nota fiscal dos serviços da oficina, e o requerimento preenchido e leve no ciretran.

                                o delegado assina e te devolve, vc com o requerimento assinado, vai na loja credenciada ao inmetro da sua cidade e pede um csv (certificado de segurança veicular). passando no teste, eles emitem o certificado, que você leva de volta no ciretran, junto com o resto da papelada, e solicita a alteração.

                                paga a taxa de transfer?ncia, e aguarda a emissão do novo documento :hauhau:

                                pelo menos o meu foi muito fácil, fiz tudo em um dia, e só tive que esperar o doc ficar pronto (aqui pediram 5 dias úteis, mais com 4 ficou pronto)

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  biohazard
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  se o problema é seguro a ituran agora ta vendendo seguro para quem tem rastreador por um preão muito bom.. o seguro da ranger (v6) do meu socio ficou em r$50 por mes.. mas só cobre roubo..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    krespo
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    q lama hein…as vezes trabalho ali em cotia no km 24.... não pego o rodoanel nem fedendo sempre tem uns puli?a logo na entrada....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lost
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      pois eh… ja ta desmontado... suspensao e turbo.. tudo original...

                                      ainda bem que tenho pratica :sppt: assim nao tenho que mexer com isso 2 dias seguidos... vou ver se ja vou la amanha, assim se reclamarem mais alguma coisa ainda tem quarta...

                                      ah, ao desmontar a suspensao, descobri que os kras da noopcar (fui la mes passado soh pra montar a suspensao que tinha desmontado por causa do seguro) botaram molas cortadas, dizendo que eram encolhidas, e trocaram os pratinhos que tem uma borracha que vai em cima das molas traseiras... tiraram os meus que eram novinhos e botaram uns bem podres. tb deixaram a borracha fora do lugar e ficava rangendo :hauhau:

                                      pensei que tinha encontrado uma casa de suspensao perto de casa, mas desse jeito, vou ter que continuar indo longe....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JJR
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        http://200.211.78.135/requerimento.doc

                                        basicamente é um processo de transfer?ncia, então vc ve no seu estado os documentos necessários para isso.

                                        junte c?pias desses documentos, com a nota fiscal dos serviços da oficina, e o requerimento preenchido e leve no ciretran.

                                        o delegado assina e te devolve, vc com o requerimento assinado, vai na loja credenciada ao inmetro da sua cidade e pede um csv (certificado de segurança veicular). passando no teste, eles emitem o certificado, que você leva de volta no ciretran, junto com o resto da papelada, e solicita a alteração.

                                        paga a taxa de transfer?ncia, e aguarda a emissão do novo documento  :hauhau:

                                        pelo menos o meu foi muito fácil, fiz tudo em um dia, e só tive que esperar o doc ficar pronto (aqui pediram 5 dias úteis, mais com 4 ficou pronto)

                                        [snapback]559916[/snapback]

                                        como é o teste? o que eles fazem?

                                        tem um check list do que eles olham?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          como é o teste? o que eles fazem?

                                          tem um check list do que eles olham?

                                          [snapback]560016[/snapback]

                                          em linhas gerais e tirado do site da finatec aki de bsb:

                                          carro?aria e chassis:

                                          neste item são vistoriadas as condições da carro?aria e chassis, no que diz respeito a estrutura geral, fixação, lataria, estado de corrosão e amassados;

                                          suspensão:

                                          a suspensão do veículo é inspecionada levando-se em conta sua estrutura, conformidade com o veículo, estado geral e elementos de fixação e amortecimento;

                                          motor e transmissão:

                                          no motor e sistema de transmissão são analisadas as condições gerais de funcionamento, presença de vazamentos, estado da caixa de transmissão e engrenamento e o nível de emissão de poluentes (veículos transformados ou com motor a diesel);

                                          direção:

                                          neste item é inspecionado o sistema de direção, levando em consideração os aspectos gerais, dirigibilidade do veículo, presença de folgas entre outros;

                                          freio de servião e de estacionamento:

                                          são realizados testes de frenagem tanto no sistema de servião quanto nos freios de estacionamento;

                                          sistemas de alimentação e de exaust?o;

                                          parte elétrica:

                                          a bateria do veículo deve estar bem fixada, com os cabos de condução em perfeito estado de conservação, com a proteção contra-curto-circuito. dentre outros componentes do sistema, são ainda verificados o alternador, gerador e motor de arranque;

                                          iluminação:

                                          neste item é verificado o funcionamento do sistema de luzes do veículo, bem como sua conformidade com a legislação em vig?ncia;

                                          eixos e seus componentes;

                                          rodas e pneus:

                                          serão exigidos pneus e rodas em bom estado de conservação. os pneus não podem ser diferentes entre si;

                                          equipamentos de segurança:

                                          o veículo deve ter extintor de inc?ndio, cintos de segurança, tri?ngulo, chave de roda, macaco, estepe, além dos itens específicos de cada transformação.

                                          o veículo só é aprovado se tiver todos os itens acima em perfeito estado de funcionamento. caso haja alguma não-conformidade, a situação será considerada pendente. é necessário comprovar a correção desta pend?ncia numa revistoria para que o laudo seja expedido. se o veículo não apresentar irregularidades, ou após comprovação das correções das pend?ncias encontradas, serão expedidos o relatério de segurança veicular e o certificado de segurança veicular.

                                          basicamente isso ae…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários