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Gol 1.0 16v

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    W Offline
    Willy Nelson
    escreveu em última edição por
    #2

    meu carro está do mesmo jeito dá uma gilada nas trocas de marcha nessa mesma faixa de rotação que vc disse 2500rpm. o problema aumenta quando liga o ac, grila muito

    o que eu já troquei ou vi que esta ok

    • cabo de velas são novos

    • velas novas

    • regulador de pressão foi trocado (3bar), o antigo estava dando pouca pressão… ~ 2,3bar.

    • bicos equalizados (desconfiei que poderia ser 1 bico sujo ou não equalizado)

    • fiz flush na troca de óleo pois pensei que poderia ser borrra d+

    • gasolina de boa qualidade

    tudo isso que eu fiz não adiantou de nada, vou tirar a capa de proteção da correia dentada essa semana e vê se o carro não está fora do ponto no vira e no comando... só isso que resta agora ...

    dá uma olhada nisso no seu carro tambem, vê se tá no ponto ...

    []?s

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #3

      esta no ponto, o meu qdo liga o ac diminui, mas grila ainda, estou desconfiado do catalisador estar entupido, mas isso nao explica a grilasseira, jah notei o mesmo barulho em um gol g4 com 10mil km, entao o problema eh mais serio doq imaginamos.

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #4

        engraçado, porque ligando o ac grilha mais, será que fica menos faisca na vela?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #5

          jah notei o mesmo barulho em um gol g4 com 10mil km, entao o problema eh mais serio doq imaginamos.

          se é daquela griladinha que dá exatamente no momento que acelera que vc tá falando, desencana. é normal.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #6

            eh essa mesmo.. bah q bosta eh feio pra caramba akilo.. foi oq o mecanico falou, mas nunca c sabe ne, ele eh meio mexanico :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tecnomax
              escreveu em última edição por
              #7

              a magneti marelli recebe dados de todas as partes inclusive do sensor map e se ele estiver com uma leve crosta ( quase um verniz amarelo-avermelhado )sobre os fios de medição, que novos são cor cinza, a leitura demora mais a ser feita, a magnetti dá uma bobeada e o carro grila ,exatamente por nessa rotação.

              limpe o map-com muito cuidado( se tu estragar é 150 um novo)-e volte no lugar.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #8

                limpar com car80 ou gasolina?

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
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                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  limpar com car80 ou gasolina?

                  [snapback]559976[/snapback]

                  gasolina néaaaaaaaaaao vai terminar de estragar o sensor hehehe

                  limpa c/ algo não agressivo …

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    tah mais facil jogar ele fora e comprar um novo entao.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      Willy Nelson
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      a magneti marelli recebe dados de todas as partes inclusive do sensor map e se ele estiver com uma leve crosta ( quase um verniz amarelo-avermelhado )sobre os fios de medição, que novos são cor cinza, a leitura  demora mais a ser feita, a magnetti dá uma bobeada  e o carro grila ,exatamente por  nessa rotação.

                      limpe o map-com muito cuidado( se tu estragar é 150 um novo)-e volte no lugar.

                      [snapback]559933[/snapback]

                      vou fazer isso… ainda não tirei o map pra ver se ele está com esse aspecto que vc disse. vou tirar amanhã e depois digo aqui como ele estava.

                      gasolina néaaaaaaaaaao vai terminar de estragar o sensor hehehe

                      limpa c/ algo não agressivo …

                      []s

                      [snapback]559981[/snapback]

                      eu uso car80 ou então limpa contato spray…

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        Willy Nelson
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        engraçado, porque ligando o ac grilha mais, será que fica menos faisca na vela?

                        [snapback]559253[/snapback]

                        acho que não tem pq ter menos faisca na vela.

                        grila mais pq qdo liga o ar aumenta a carga do motor.

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          experimenta botar um pouco de alc?ol no tanque, tipo uns 5l pra um tanque de 50…

                          a própria marelli recomenda isso nos cursos sobre os produtos, caso não haja uma outra solução...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            Tecnomax
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            limpar com car80 ou gasolina?

                            [snapback]559976[/snapback]

                            com muuuuuito cuidado, raspe o verniz sobre os fios do map, com uma lamina afiada de um canivete pequeno, por exemplo. mão-leve , claro. encarne um relojoeiro …

                            se quiser deixar show , antes de remontar, aposse-se de um cotonete :sppt: e passe uma acetonazinha roubada :hauhau: no arm?rio da patroa ...

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