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Desmontando o carro denovo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #35

    ????????????

    pq tudo isso???

    gastei 202 reais e uns centavinhos pra legalizar o meu

    uma dica:  foge de despachante.

    [snapback]559862[/snapback]

    como q vc fez p gastar tao pouco??

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #36

      como q vc fez p gastar tao pouco??

      [snapback]559884[/snapback]

      nada de anormal

      ? só você fazer por conta ao invóz de mandar alguem fazer.

      gasta-se com:

      r$ 100,00 - laudo inmetro (aqui em rio preto - sp)

      r$ 102,00 - taxa de transfer?ncia para emitirem um novo documento (não sei se mudou, quando eu fiz era isso)

      r$ 0,25 - formulário de renavam. em qualquer papelaria tem;

      um lápis e uma etiqueta para pegar o chassi e colar no formulário.

      só isso, tirei c?pia de todos os documentos, nota fiscal do turbo, imprimi uma requisição (se alguem quiser eu tenho o modelo) solicitando a mudança e entreguei tudo no ciretran.

      em uns 5 dias estava pronto :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #37

        coloca ae pra gente esse modelo

        zoega: valeuz no aguardo

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #38

          coloca ae pra gente esse modelo

          zoega: valeuz no aguardo

          [snapback]559912[/snapback]

          http://200.211.78.135/requerimento.doc

          basicamente é um processo de transfer?ncia, então vc ve no seu estado os documentos necessários para isso.

          junte c?pias desses documentos, com a nota fiscal dos serviços da oficina, e o requerimento preenchido e leve no ciretran.

          o delegado assina e te devolve, vc com o requerimento assinado, vai na loja credenciada ao inmetro da sua cidade e pede um csv (certificado de segurança veicular). passando no teste, eles emitem o certificado, que você leva de volta no ciretran, junto com o resto da papelada, e solicita a alteração.

          paga a taxa de transfer?ncia, e aguarda a emissão do novo documento :hauhau:

          pelo menos o meu foi muito fácil, fiz tudo em um dia, e só tive que esperar o doc ficar pronto (aqui pediram 5 dias úteis, mais com 4 ficou pronto)

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            biohazard
            escreveu em última edição por
            #39

            se o problema é seguro a ituran agora ta vendendo seguro para quem tem rastreador por um preão muito bom.. o seguro da ranger (v6) do meu socio ficou em r$50 por mes.. mas só cobre roubo..

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              krespo
              escreveu em última edição por
              #40

              q lama hein…as vezes trabalho ali em cotia no km 24.... não pego o rodoanel nem fedendo sempre tem uns puli?a logo na entrada....

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #41

                pois eh… ja ta desmontado... suspensao e turbo.. tudo original...

                ainda bem que tenho pratica :sppt: assim nao tenho que mexer com isso 2 dias seguidos... vou ver se ja vou la amanha, assim se reclamarem mais alguma coisa ainda tem quarta...

                ah, ao desmontar a suspensao, descobri que os kras da noopcar (fui la mes passado soh pra montar a suspensao que tinha desmontado por causa do seguro) botaram molas cortadas, dizendo que eram encolhidas, e trocaram os pratinhos que tem uma borracha que vai em cima das molas traseiras... tiraram os meus que eram novinhos e botaram uns bem podres. tb deixaram a borracha fora do lugar e ficava rangendo :hauhau:

                pensei que tinha encontrado uma casa de suspensao perto de casa, mas desse jeito, vou ter que continuar indo longe....

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JJR
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  http://200.211.78.135/requerimento.doc

                  basicamente é um processo de transfer?ncia, então vc ve no seu estado os documentos necessários para isso.

                  junte c?pias desses documentos, com a nota fiscal dos serviços da oficina, e o requerimento preenchido e leve no ciretran.

                  o delegado assina e te devolve, vc com o requerimento assinado, vai na loja credenciada ao inmetro da sua cidade e pede um csv (certificado de segurança veicular). passando no teste, eles emitem o certificado, que você leva de volta no ciretran, junto com o resto da papelada, e solicita a alteração.

                  paga a taxa de transfer?ncia, e aguarda a emissão do novo documento  :hauhau:

                  pelo menos o meu foi muito fácil, fiz tudo em um dia, e só tive que esperar o doc ficar pronto (aqui pediram 5 dias úteis, mais com 4 ficou pronto)

                  [snapback]559916[/snapback]

                  como é o teste? o que eles fazem?

                  tem um check list do que eles olham?

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    como é o teste? o que eles fazem?

                    tem um check list do que eles olham?

                    [snapback]560016[/snapback]

                    em linhas gerais e tirado do site da finatec aki de bsb:

                    carro?aria e chassis:

                    neste item são vistoriadas as condições da carro?aria e chassis, no que diz respeito a estrutura geral, fixação, lataria, estado de corrosão e amassados;

                    suspensão:

                    a suspensão do veículo é inspecionada levando-se em conta sua estrutura, conformidade com o veículo, estado geral e elementos de fixação e amortecimento;

                    motor e transmissão:

                    no motor e sistema de transmissão são analisadas as condições gerais de funcionamento, presença de vazamentos, estado da caixa de transmissão e engrenamento e o nível de emissão de poluentes (veículos transformados ou com motor a diesel);

                    direção:

                    neste item é inspecionado o sistema de direção, levando em consideração os aspectos gerais, dirigibilidade do veículo, presença de folgas entre outros;

                    freio de servião e de estacionamento:

                    são realizados testes de frenagem tanto no sistema de servião quanto nos freios de estacionamento;

                    sistemas de alimentação e de exaust?o;

                    parte elétrica:

                    a bateria do veículo deve estar bem fixada, com os cabos de condução em perfeito estado de conservação, com a proteção contra-curto-circuito. dentre outros componentes do sistema, são ainda verificados o alternador, gerador e motor de arranque;

                    iluminação:

                    neste item é verificado o funcionamento do sistema de luzes do veículo, bem como sua conformidade com a legislação em vig?ncia;

                    eixos e seus componentes;

                    rodas e pneus:

                    serão exigidos pneus e rodas em bom estado de conservação. os pneus não podem ser diferentes entre si;

                    equipamentos de segurança:

                    o veículo deve ter extintor de inc?ndio, cintos de segurança, tri?ngulo, chave de roda, macaco, estepe, além dos itens específicos de cada transformação.

                    o veículo só é aprovado se tiver todos os itens acima em perfeito estado de funcionamento. caso haja alguma não-conformidade, a situação será considerada pendente. é necessário comprovar a correção desta pend?ncia numa revistoria para que o laudo seja expedido. se o veículo não apresentar irregularidades, ou após comprovação das correções das pend?ncias encontradas, serão expedidos o relatério de segurança veicular e o certificado de segurança veicular.

                    basicamente isso ae…

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      alguem sabe se carro convertido para alcool passa na vistoria na emissão de poluentes, o meu era gasolina e tinha catalisador, hoje ando com alcool e sem catalisador.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        alguem sabe se carro convertido para alcool passa na vistoria na emissão de poluentes, o meu era gasolina e tinha catalisador, hoje ando com alcool e sem catalisador.

                        [snapback]560029[/snapback]

                        vai depender da regulagem do seu carro.

                        meu carro é turbo, roda com álcool e não tem catalisador. passou de boa nos testes de emissão.

                        se não tiver bem regulado é bem provóvel que não passe

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          turbina fumando de leve…. passa?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            como posso legalizar se to comprando de 2? mao as coisas e a montagem sera minha mesmo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              como posso legalizar se to comprando de 2? mao as coisas e a montagem sera minha mesmo?

                              [snapback]560108[/snapback]

                              as peças vc tem q arrumar a nota…..da montagem vc faz uma carta falando q vc mesmo montou e acho q reconhece firma no cartorio e leva....alguma coisa assim...

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JJR
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                faz uma declaração e autentica no cart?rio.

                                eu tb não tenho nota de serviço, pois eu que monto, mas da turbina e do kit eu tenho.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  vou ter q conseguir entao….

                                  qq loja q venda os kit sera q me fornece mediante eu pagar os encargos da nota?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    ZOEGA
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    eu não achei as fotos do meu, mas achei essas de um amigo. foi ele que me deu a idéia do esquema…

                                    nem parece turbo né?

                                    mas eh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      pronto… ja peguei o doc...

                                      foi outro guarda que atendeu... ele perguntou quem instalou o turbo pra vc? ai eu falei eu mesmo ele fez aquela cara de reprovação padrao... hehehehehe... ai ele soh perguntou e o resto, setas, luzes, triangulo, ta tudo ok? ai eu falei ta sim, foi vistoriado no dia que o documento foi apreendido ai assinei la que peguei o doc de volta e pronto... nao levou 10 minutos...

                                      agora vou ficar um tempo original (horrivel, barulhento pra caramba, nao anda porra nenhuma, e mole q nem geleia) depois monto denovo... ainda bem que da pra montar a turbina em 2 horinhas :hauhau: ja tenho toda a sequencia do que desmonta e o que monta primeiro... :sppt:

                                      depois vou ver se legalizo essa tranqueira...

                                      ah, os 700 pau eh pra dar um pel? na vistoria viu... sai mais caro, mas evita outras pentelhacoes...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        realz
                                        escreveu em última edição por
                                        #53

                                        pronto… ja peguei o doc...

                                        foi outro guarda que atendeu... ele perguntou quem instalou o turbo pra vc? ai eu falei eu mesmo ele fez aquela cara de reprovação padrao... hehehehehe... ai ele soh perguntou e o resto, setas, luzes, triangulo, ta tudo ok? ai eu falei ta sim, foi vistoriado no dia que o documento foi apreendido ai assinei la que peguei o doc de volta e pronto... nao levou 10 minutos...

                                        agora vou ficar um tempo original (horrivel, barulhento pra caramba, nao anda porra nenhuma, e mole q nem geleia) depois monto denovo... ainda bem que da pra montar a turbina em 2 horinhas :sppt: ja tenho toda a sequencia do que desmonta e o que monta primeiro... :d

                                        depois vou ver se legalizo essa tranqueira...

                                        ah, os 700 pau eh pra dar um pel? na vistoria viu... sai mais caro, mas evita outras pentelhacoes...

                                        [snapback]560194[/snapback]

                                        monta logo :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #54

                                          vc tapou a saida da turbina?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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