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Preciso dimensionar o turbo do meu carro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #23

    tava vendo na crestana agora, que a k-27 esta por 1200 pilas, soh que naum tem configuração dos rotores e a/r s. alguem sabe? em conversa com amigo, ficou jah pre-determinado que teremos que ter rotores proximos a 62mm e a/r da turbina entre .6 e .8 e do compressor entre .5 e .7, procede?

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    a? esque?a turbina vindo em 1800 rpm ou 2500 rpm, ainda mais com o tamanho dos tubos de um coletor de escape pra turbo em fusca…perde-se muita energia ali (dá pra contornar esse problema)...ali?s, esse turbo vai entrar é bem tarde, de repente vai até ficar ruim pro q vc quer, já q seu cabeçote não vai ter fluxo excepcional (a? tendo como par?metro um 16v retrabalhado e refrigerado a água, aonde nego usa eixo desse tamanho :todoido: ) e girando até mais q seu motor...

    eu tá achando eixo 62mm exagerado, ainda mais se for em turbina que não seja roletada...

    se eu falei besteira aí me corrijam...

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    • F Offline
      F Offline
      Fusca95
      escreveu em última edição por
      #24

      mas as k-27 naum saum roletadasó alguem sabe as especificações dessa mo?a?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rocmtfk
        escreveu em última edição por
        #25

        pra que diabos pressulizar praticamente em lenta (ta ta exagerei… :todoido: ) se o motor já começa sendo um bicho papoo? :d eu sei que cada um tem uma visão e respeito, logico.. mas creio que a fase aspro da conta do recado.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #26

          nenhuma kkk é roletada…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FUNtastic
            escreveu em última edição por
            #27

            elas tem eixo de titanio , mas nao sao roletadas mesmo nao

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fusca95
              escreveu em última edição por
              #28

              beleza, temos vêrias respostas mas nenhuma conclusão.

              qual turbina que teria realmente essas caracteristicas, vou modificar um pouquinho as intenções para facilitar a determinação.

              tem que ser roletada

              ter inicio de pegada em 2500

              virar legal até 6000

              motor 2300cc

              potencia esperada 300cv torque 40kgfm

              pressão maxima de trabalho 1,2kg

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #29

                a minha resposta ?: vc difácilmente conseguir? conciliar essa pegada, essa rotação sem amarrar com essa pressão nesse seu motor pra conseguir essa cavalaria…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fusca95
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  a minha resposta ?: vc difácilmente conseguir? conciliar essa pegada, essa rotação sem amarrar com essa pressão nesse seu motor pra conseguir essa cavalaria…

                  [snapback]564822[/snapback]

                  aguardaremos os otimistas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    aguardaremos os otimistas.

                    [snapback]564826[/snapback]

                    vou com o quarteto…

                    vc tah kernendo um carro de pegada em baixa... e que nao amarre em alta... o motor a ar jah é mais limitado pra alta.. se fosse um motor menor... mas vc tem 2300cc.. em baixa jah tem torque suficiente em fase aspro... trabalhar seu motor pra trabalhar em alta ia ficar muito bom... 300cv 40kgf de torque nao é algo que se consiga com turbinas que no seu motor peguem em 2500 ou menos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      concordo com o que foi dito, o que dificulta vc ter essa pegada em giro tão baixo e ainda continuar com o turbo progredindo até a alta é o fato de que os cabeçotes ficam muito longe da turbina.

                      e outra: 300cvs com 1,2 bar e ainda por cima num motor a ar, onde as perdas são maiores qdo se compara com um refrigerado é água? sinceramente isso é muito dificil heim, talvez com bastante preparação em cima do motor em só…ah claro, nada de medir nesses dinos que a galera vai nos finais de semana pra tomar cerveja :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        concordo com o que foi dito, o que dificulta vc ter essa pegada em giro tão baixo e ainda continuar com o turbo progredindo até a alta é o fato de que os cabeçotes ficam muito longe da turbina.

                        e outra: 300cvs com 1,2 bar e ainda por cima num motor a ar, onde as perdas são maiores qdo se compara com um refrigerado é água? sinceramente isso é muito dificil heim, talvez com bastante preparação em cima do motor em só…ah claro, nada de medir nesses dinos que a galera vai  nos finais de semana pra tomar cerveja :todoido:

                        [snapback]564829[/snapback]

                        e ponto final…

                        tia carol resumiu exatamente o q eu penso sobre o assunto

                        se vc abrir mão alguns dos requisitos (andar com mais pressão e deixar a turbina entrar mais tarde, por exemplo) aí sim vc conseguir? atingir o objetivo de 300cv...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fusca95
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          mas ainda assim, qual turbina utilizar? preciso de ajuda nas especificações.

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Italo
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            sem pensar mto, não levando em consideração perdas termicas no escape (até pq eu ainda não sei como usar esses dados p/ plotar:d ) e sem fazer os recalculos pela efici?ncia da compressão (aumento de calor). olhando os graficos e tomando q vc queira pegada em 2500 (não sei qtos bar s seria essa pegada) a potência de 300cv viria é 6000rpm com 1.2 bar em uma gt2860rs trabalhando num regime mto bom.

                            outra opção seria a gt2560r, teria otima pegada, mas vc iria trabalhar numa faixa onde ocorre um pequeno risco de overspeed ou choque.

                            a melhor opção seria a gt2860rs, mas com um bom acerto de ponto/alimentação/enquadramento do comando p/ tornar viavel a pegada em baixa, tralho no escape do cabeçote p/ eff proximas de 80% é recomendavel.

                            a k16 daria uma pegada melhor ainda, mas vc iria tabalhar bem fora da faixa de efici?ncia dela, onde num carro em que a instalação de um intercooler é complidaca, não é recomendavel.

                            ps. citei a gt28 pois vc disse q tem meios para trazer equipamentos importados.

                            1 Resposta Última resposta

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