Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fotos curiosas

Fotos curiosas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
67 Posts 24 Posters 12.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #6

    o problema é que com esse coletor provavelmente o capo nao fecha huauha

    olha como a turbina ficou bem mais alta que a tampa do cabeçote…

    martin

    [snapback]566236[/snapback]

    tava me perguntando a mesma cosa :d

    e esse coletor serve com cabeçote side-flow normal com aquele coletor original dos mi ou só com cross-flow?

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Trojillo
      escreveu em última edição por
      #7

      serve em ambos side e o cross.

      nao pega no capo.

      []s

      tava me perguntando a mesma cosa :d

      e esse coletor serve com cabeçote side-flow normal com aquele coletor original dos mi ou só com cross-flow?

      [snapback]566242[/snapback]

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jefferson parizati
        escreveu em última edição por
        #8

        pelas fotos o cabeçote é o 8v normal dos ap. :d

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #9

          serve em ambos  side e o cross.

          nao pega no capo.

          []s

          [snapback]566245[/snapback]

          que ?timo

          demorou pra alguém ver a procura pra uma peça assim :d

          isso muito me interessa ehehhehehe

          já to pensando em comprar um desse

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #10

            sobre o bloco não posso falar mt, não conheão os blocos altos…

            mas sobre o coletor :d coisa linda

            parece mt bem feito. conheão o kaiser la da spa cara eh mt atencioso...

            não sei pq a negada fica metendo o pau nas coisas da spa, faz uns 8 anos q conheão la, e sempre curti as peças deles...

            esse coletor realmente parece q vai bater no capo, mas olhando a pressurização, da pra ver q ele vai ficar na mesma altura do coletor de adm... so não sei a bov, pq ela sim parece q vai bater no capo...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #11

              das lojas que vendem peças/kits acho que a spa é uma das que dá menos dor de cabeça… mas todas dão em algum momento... é até natural...infelizmente no brasil preparação ainda é artesanato... nem que vc queira vc monta 2 carros iguaizinhos sem num for num espaço de tempo muito curto... a cada dia os kits das lojas mudam por causa de fornecedor... é valvula que o pistão num casa com o furo do coletor, coletor que a turbina fica batendo no bloco ou em outro lugar... pressuri que num encaixa direito... vc tem que ficar retrabalhando todo o kit...

              foi até engraçado... ano passado vieram 2 amigos... pra montar 2 saveiros... como a oficina tava cheia acertaram de montar uma e a outra qdo a primeira saisse... pois bem, o primeiro cara veio com um kit de uma padoca e montou facinho... uma semana tava pronta... uns 10 dias depois vem o amigo deixa a dele ...pasosu na mesma padoca e comprou o mesmo kit... só que veio coletor e valvula diferente ...a? num batia furação da valvula, num vedava e ficava fazendo barulho de escape porque estava descentralizada... aí foi ver com calma e nem a prioridade que ele trouxe era exatamente igual... e isso porque comprou com umas 2 semanas de intervalo...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #12

                antes da spa lançar esse coletor, ele foi testado en uma saveiro com uma amostra de cano, acompanhei o nacimento dele, cada pouco o felipe da spa turbos me mandava foto de como estava o dessenvolvimento.

                agora é esperar ter un preão mais competitivo, pois alem dos 350r$ do coletor, tem q usar uma valvula de alivio da spa modelo usa, q custa snme 400r$ aproximadamente.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  bonito, mais ordinario… qual o problema de usar outras valvulas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    queria ver um cabeçote normal com o coletor de admissão montado, de carburado mesmo

                    será q encaixa ali?

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      bonito, mais ordinario… qual o problema de usar outras valvulas?

                      [snapback]566338[/snapback]

                      fazendo esse encaixe proprietario forçam vc a comprar a valvula deles fidelizando..

                      mais $$$ pro bolão deles… é uma saca***** ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        sem querer jogar água fria, mas gostaria de ver isso montado com um coletor de admissao de mi.

                        dá impressao (veja bem, impressao) que um vai bater no outro.

                        por outro lado eu sinceramente duvido que eles nao tenham pensado nisso.

                        mas eu acho que vai cozinhar o ar admitido, o que nao é bom.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          fazendo esse encaixe proprietario forçam vc a comprar a valvula deles fidelizando..

                          mais $$$ pro bolão deles…  é uma saca***** ...

                          [snapback]566346[/snapback]

                          não, a informação que me foi pasado é que os furos dos parafusos e tal da certo, igual a otras valvulas, poren, o tamanho do furo de descarga é o problema, é enorme e sendo assim, nenhuma valvula comun nacional vai tampar o buraco manja? mais si não entendi mal, eles tem un adaptador pra usar valvulas comun.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            sem querer jogar água fria, mas gostaria de ver isso montado com um coletor de admissao de mi.

                            dá impressao (veja bem, impressao) que um vai bater no outro.

                            por outro lado eu sinceramente duvido que eles nao tenham pensado nisso.

                            mas eu acho que vai cozinhar o ar admitido, o que nao é bom.

                            [snapback]566405[/snapback]

                            o coletor não pega, pois ja foi vendido algumas unidades inclusive montados por la mesmo, e tem o prototico que é uma saveiro mi q ja ta rodando faz tempo com esse coletor, pegar não pega, mais fica bem pertinho, e consecuentemente, aquece como vc mesmo falou.

                            eu mesmo to procurando un e si não tiver vou fazer uma flange num pulsativo pra baixo, pois lugar de turbina pra min, é lá embaixo, abaixo da união cabeçote/bloco.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              maurício
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              eh bloco baixo sim..

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Steve McQueen
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                a princ?pio, tambem achei que ia pegar a turbina no capo, mas o ap é inclinado uns 45? pra esquerda, deve ficar justo, esquenta-capo-estaile .

                                muito legal mesmo o coletor, pelo que entendi a turba ia ficar bem ali onde é a caixa do filtro de ar. show de bola mesmo. a parte da bov que falaram, que tinha que usar uma específica da spa, eu fiquei com uma dúvida: não dá pra fechar o furo pra essa bov race aí, e fazer outro pra uma bov convencional?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  a princ?pio, tambem achei que ia pegar a turbina no capo, mas o ap é inclinado uns 45? pra esquerda, deve ficar justo, esquenta-capo-estaile .

                                  muito legal mesmo o coletor, pelo que entendi a turba ia ficar bem ali onde é a caixa do filtro de ar. show de bola mesmo. a parte da bov que falaram, que tinha que usar uma específica da spa, eu fiquei com uma dúvida: não dá pra fechar o furo pra essa bov race aí, e fazer outro pra uma bov convencional?

                                  [snapback]566454[/snapback]

                                  sem problema algum, só fazer uma flange pra adaptar, rosqueia a flange no coletor e o valvula comun na flange, simples assim.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    bixo… de flange ja to cheio

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      vodge
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      deve ser um bloco alto faceado pela autolatina.

                                      é comum nos ap 2.0 depois de 95.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jefferson parizati
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        sobre o bloco não posso falar mt, não conheão os blocos altos…

                                        mas sobre o coletor :d coisa linda

                                        parece mt bem feito. conheão o kaiser la da spa cara eh mt atencioso...

                                        não sei pq a negada fica metendo o pau nas coisas da spa, faz uns 8 anos q conheão la, e sempre curti as peças deles...

                                        esse coletor realmente parece q vai bater no capo, mas olhando a pressurização, da pra ver q ele vai ficar na mesma altura do coletor de adm... so não sei a bov, pq ela sim parece q vai bater no capo...

                                        [snapback]566253[/snapback]

                                        posso fala por mim,eu sou um que meto o pau na spaturbo comprei um kit padaria para carro com ar e direção(santana) sofri durante 2 anos até porque ninguem na minha cidade mexe com preparação(c. do mundo) e foi eu quem turbinei,comprei o que tinha de melhor deles com mangueiras azuis de silicone e os cambau,primeiro tive que refaze a pressurização pois não encaixava nada,depois a valvula de alivio que não da conta de alivia a turbina,comprei 4 valvulas de alivio pra tenta resolve nada,mandei o coletor pra eles estava com o furo do alivio pequeno,o problema persistia,troquei a carca?a quente do turbo,nada falei com todos na spa,inclusive com eng kaiser,fabio etc… o reparo da valvula não aguentava um mês deformava,derretia,furava,esfarelava e nada saia um reparo novo e me entubavam,só consegui resolve o problema da valvula de alivio quando descobri um cara em s j rio preto que fazia um reparo artesanal ele é nada menos do que o amauri da ats.

                                        desculpe te usado teu topico pro meu desabafo,mais espero que a spa continue e outras empresas do mercado nacional no aperfei?oamento de peças só assim teremos peças de qualidade.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          posso fala por mim,eu sou um que meto o pau na spaturbo comprei um kit padaria para carro com ar e direção(santana) sofri durante 2 anos até porque ninguem na minha cidade mexe com preparação(c. do mundo) e foi eu quem turbinei,comprei o que tinha de melhor deles com mangueiras azuis de silicone e os cambau,primeiro tive que refaze a pressurização pois não encaixava nada,depois a valvula de alivio que não da conta de alivia a turbina,comprei 4 valvulas de alivio pra tenta resolve nada,mandei o coletor pra eles estava com o furo do alivio pequeno,o problema persistia,troquei a carca?a quente do turbo,nada falei com todos na spa,inclusive com eng kaiser,fabio  etc…  o reparo da valvula não aguentava um mês deformava,derretia,furava,esfarelava e nada saia um reparo novo e me entubavam,só consegui resolve o problema da valvula de alivio quando  descobri um cara em s j rio preto que fazia um reparo artesanal ele é nada menos do que o amauri da ats.

                                          desculpe te usado teu topico pro meu desabafo,mais espero que a spa continue e outras empresas do mercado nacional no aperfei?oamento de peças só assim teremos peças de qualidade.

                                          [snapback]566679[/snapback]

                                          opa

                                          resolveu teu problema a válvula da ats jefferson?? vc nunca mais falou nada?

                                          o meu, em 1 ano e 8 meses, só troquei 1 vez :d

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários