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Blocante + curvas

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #18

    e quem usa, usa de qual marca/fabricante?

    [snapback]567551[/snapback]

    ops, quis dizer quem do forum usa, e qual marca usa rsrs, sapinho? maxtor? garagemrr? folego? spa? …

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #19

      blocante p/ rua? não passe de 50%

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #20

        blocante p/ rua? não passe de 50%

        [snapback]567653[/snapback]

        disserte… pq a maioria das propagandas fala em blocante de 70%...

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #21

          disserte… pq a maioria das propagandas fala em blocante de 70%...

          [snapback]567654[/snapback]

          o pessoal fala das qualidades do blocante qnd utilizado em retas, pq aí os 2 eixos tracionam de forma igual.

          só q nas curvas a vantagem é inversamente proporcional…

          qnd vc faz 1 curva p/ direita por ex. o lado eskerdo do carro recebe todo o peso do msm favorecendo a tração, enquanto q o lado direito fica + leve por causa da transferencia do peso p/ o outro lado.

          logo o lado eskerdo traciona + q o direito...

          p/ poder exemplificar isso basta ver q os golzinhos de arrancada tem a frente fincada no chão e os opalas a traseira...pq será isso né?

          sendo assim o uso do blocante acaba por deixar o carro + instável qnd vc acelera o msm dentro de 1 curva...pois o lado q receberia o peso do carro e tracionaria + não existe...a tração é dividida entre os 2 eixos.

          qnd a curva é + aberta o uso do blocante p/ kem entra acelerando é 1 blz....só q em curvas fechadas é 1 problema sório...

          alguém já viu carros manobrando c/ blocante? o volante mal esterça e os pneus cantam c/ o carro praticamente parado...

          porisso q p/ rua qnt menor a porcentagem do blocante , melhor ?...? não ser q vc seja 1 boy de reta ...hehehe.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #22

            uai pisca, ms isso ai valeria até pros de 70%??? pq dizem que na curva se vc entrar sem o po fincado, ele fa numa boa, seja fechada ou não, e ele so ir? blocar quando vc fincar o po, ai ele sente q uma roda vai destracionar e joga a força pra outra, equilibrando, fora isso, o carro é normal, inclusive pra estacionar.

            bem, eu to louco pra saber na pratica mesmo, catar alguém aki de gyn, em especial, q tenha num gol blocante 70% e dar umas voltas. pq pretendo colcoar no meu.

            o original tem uma % de blocagem, muito leve, coisa de 40%, não??? ou falei besteira.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #23

              original acho q é totalmente livre, tanto é q com o carro parado se vc sair cantando pneu de 1.a marcha raramente as duas rodas vao destracionar, normalmente so uma faz.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #24

                parei pra pensar original nao tem, vc tira uma roda do chao e engata e manda ver so akela roda vai girar…..

                sei q qnt mais blocado mais complicado em curva, é fato....so nao sei até qnts % seria interessante...

                se por pouco nao se nota se poe muito nao se vira

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  o pessoal fala das qualidades do blocante qnd utilizado em retas, pq aí os 2 eixos tracionam de forma igual.

                  só q nas curvas a vantagem é inversamente proporcional…

                  qnd vc faz 1 curva p/ direita por ex. o lado eskerdo do carro recebe todo o peso do msm favorecendo a tração, enquanto q o lado direito fica + leve por causa da transferencia do peso p/ o outro lado.

                  logo o lado eskerdo traciona + q o direito...

                  p/ poder exemplificar isso basta ver q os golzinhos de arrancada tem a frente fincada no chão e os opalas a traseira...pq será isso né?

                  sendo assim o uso do blocante acaba por deixar o carro + instável qnd vc acelera o msm dentro de 1 curva...pois o lado q receberia o peso do carro e tracionaria + não existe...a tração é dividida entre os 2 eixos.

                  qnd a curva é + aberta o uso do blocante p/ kem entra acelerando é 1 blz....só q em curvas fechadas é 1 problema sório...

                  alguém já viu carros manobrando c/ blocante? o volante mal esterça e os pneus cantam c/ o carro praticamente parado...

                  porisso q p/ rua qnt menor? a porcentagem do blocante , melhor ?...? não ser q vc seja 1 boy de reta ...hehehe.

                  [snapback]567665[/snapback]

                  ninguém falou aqui em soldar diferencial pras 2 rodas tracionarem juntas…

                  apenas se vc usar um spool ou travar o diferencial acontece isso aí o q vc falou

                  vórias pessoas aqui andam com blocante de 70% na rua e não tem nenhum desses problemas que você falou... :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    ah sim, e os carros de arrancada ficam daquele jeito por 2 motivos, que me espanta vc não conhecer…

                    nos tração dianteira, eles ficam com a frente embicada pra diminuir ao máximo a transfer?ncia de peso, ter mais peso na frente e eles poderem tracionar melhor (mais cr?tico nos q tem q usar pneus de rua) e pra ganhar um pouco de c?ster...

                    nos tração traseira, é pra aumentar o máximo possível a transfer?ncia de peso pra traseira e ajudar eles a tracionar...

                    misturou alhos com bugalhos aí...não tem nada a ver com blocante ou o que quer q seja....senão todo carro de turismo com blocante teria altura exatamente do jeito q vc descreveu, e vc sabe (eu pelo menos acho) que a coisa não é assim...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      só pra esclarecer: esses diferenciais autobloqueantes (mola, pastilha, etc…spool e diferencial soldado estão fora) só funcionam quando tem torque aplicado sobre eles....então, a não ser q o motorista manobre o carro a 5000 rpm e largando a embreagem duma vez, ou faça curvas realmente de baixa de po trancado e marcha baixa (nem a f1 faz curva de baixa assim), o diferencial não ir? funcionar bloqueando @ 70% o tempo todo... manobrar = pouquêssimo torque utilizado = bloqueio 0; po trancado em sa?da de curva = muito torque = bloqueio @ 70%

                      simples assim...

                      ytsejam: vai na f?...se vc achar um de pastilhas, eu considero o ideal...mas se não achar ou fro caro demais, um de molas cumpre muito bem o papel...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        autoblocantes sim quarteto, mas os q ficam blocados o tempo todo a maioria aqui :hauhau:, eh diferente, ele atrapalha sim…

                        mas os casos citados por vc, realmente c não tiver força em cima ele funciona como o original do carro, ou seja praticamente nada de bloqueio....

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          alguém já viu carros manobrando c/ blocante? o volante mal esterça e os pneus cantam c/ o carro praticamente parado…

                          [snapback]567665[/snapback]

                          negativo.

                          isso não é com blocante e sim com diferencial travado ou um spool.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            autoblocantes sim quarteto, mas os q ficam blocados o tempo todo a maioria aqui :hauhau:, eh diferente, ele atrapalha sim…

                            mas os casos citados por vc, realmente c não tiver força em cima ele funciona como o original do carro, ou seja praticamente nada de bloqueio....

                            [snapback]567760[/snapback]

                            os do tipo spool ou se vc travar o diferencial é dessa forma….

                            agora, um auto-bloqueante de mola, por exemplo, não atua dessa forma...e esses são muito fáceis de achar a um bom preço...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              mas auto-blocante e blocante é a mesma coisa, uq diferencia é o spool e o soldado q trava tudo sempre.

                              corrreto?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                sim.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  exato quarteto, mas a maioria aqui usa ou soldado ou spool…

                                  autoblocantes mesmo são poucos q usam...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Pisca
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                                    #34

                                    quarteto, sua experiencia não serve de base pq vc mora em bsb e aí não tem curva fechada….ali?s, mal tem curva aí.

                                    ok...? td 1 kestão de f?sica.....a roda do lado direito não faz a msm trajet?ria da roda do lado eskerdo....a dist?ncia percorrida pelas 2 rodas é diferente, sendo assim como vc vai aplicar 1 força igual sendo q o esforão necessário é diferente?

                                    faz assim....poe o seu blocante e vem aki em gyn fzr pra?a cmg s/ blocante...te garanto q te deixo na poeira.

                                    vcs em bsb entendem de reta....de curva entendo eu.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #35

                                      mas pisca, pelo uq o quarteto disse, e eu tbm sigo esse raciocinio, é q o blocante só ir? aplicar os x% quando tiver com o po em baixo, mas se vc tiver de boa, é como se não tivesse blocante (ou como muitos dizem, auto-blocante)

                                      a galera q usa spool ou soldado é pq tem carro pra arrancada, reta.

                                      pq realmente fica inviavel usar um blocante soldado ou spool na rua, experiencia de um amigo q tinha 100% travado no chevas ap, em curva era um desastre.

                                      quarteto, vc já achou de pastilha? onde? pq os q tenho pesquisado é tudo de mola.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        mas pisca, pelo uq o quarteto disse, e eu tbm sigo esse raciocinio, é q o blocante só ir? aplicar os x% quando tiver com o po em baixo, mas se vc tiver de boa, é como se não tivesse blocante (ou como  muitos dizem, auto-blocante)

                                        a galera q usa spool ou soldado é pq tem carro pra arrancada, reta.

                                        pq realmente fica inviavel usar um blocante soldado ou spool na rua, experiencia de um amigo q tinha 100% travado no chevas ap, em curva era um desastre.

                                        quarteto, vc já achou de pastilha? onde? pq os q tenho pesquisado é tudo de mola.

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                                        e vc faz curva no kct de ponto morto?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          e vc faz curva no kct de ponto morto?

                                          [snapback]567820[/snapback]

                                          nunca, mas faão com meio po, e do meio da curva pra saida eu finco o po. fazer com o po atolado desde o inicio eu não fa?o, sou bundão :hauhau: vc q é psicopata pisca rsrs

                                          1 Resposta Última resposta

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