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Junta de cabeçote std com pistao sobremedida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    goleta 88
    escreveu em última edição por
    #2

    até onde eu sei todas as juntas tem a medida da ultima sobremedida que o motor comporta, alguem me corrija se eu estiver errado, mas não existe junta 0,25 por exemplo

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    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #3

      usar junta de cabeçote std com pistão na primeira medida, quais as consequencias?? estava um amigo e eu trocando o cabeçote do carro dele e demos o mole de colocar junta std, no caso é um ap 1.8,  o pistão é segunda medida, 81,5. o carro nem liga direito, falha cilindro, achamos que fosse tuchos mas trocamos e nao mudou nada, depois lembramos da cagada da junta.

      [snapback]569619[/snapback]

      você pode usar a junta do 1.8 até com pistão 82,5 que não dá nada…

      e mesmo se desse alguma coisa, não seria o que aconteceu com vocês.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        boost28
        escreveu em última edição por
        #4

        isso ae nao eh a junta nao.. voces botaram esse motor no ponto certo????

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #5

          isso ae nao eh a junta nao.. voces botaram esse motor no ponto certo????

          [snapback]569702[/snapback]

          ?bvio que tá no ponto certo, ja fizemos isso dezenas de vezes, mas dessa ver o carro ficou falhando. o motor é 1.8mi, tem 10 de taxa, o cabeçote é rebaixado em 1,5mm e o bloco em 0,5mm. junta de admissão ruim pode fazer o motor falhar?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #6

            ?bvio que tá no ponto certo, ja fizemos isso dezenas de vezes, mas dessa ver o carro ficou falhando. o motor é 1.8mi, tem 10 de taxa, o cabeçote é rebaixado em 1,5mm e o bloco em 0,5mm. junta de admissão ruim pode fazer o motor falhar?

            [snapback]569721[/snapback]

            se ela tiver ruim a ponto de dar entrada de ar falsa…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #7

              ?bvio que tá no ponto certo, ja fizemos isso dezenas de vezes, mas dessa ver o carro ficou falhando. o motor é 1.8mi, tem 10 de taxa, o cabeçote é rebaixado em 1,5mm e o bloco em 0,5mm. junta de admissão ruim pode fazer o motor falhar?

              [snapback]569721[/snapback]

              pel? fez cuase ou mais de 1000 gol e não é por isso que nunca deixou de fazer un. vc pode abrir e fechar o motor 1, 10, 100 ou até 1000 vezes no mesmo dia, pode acontecer de algo ficar fora. portanto, não custa verificar o ponto, ja que o colega sitou isso como posivel causa, essa seria a primeira coisa que eu iria falar, mais como ele ja falou. ai vai o resto.

              • junta com defeito, seja nova ou usada, deixando escapar compressão seja pra un cilindro e outro ou pra fora.

              • cabeçote pelo q entendi foi trocado, pode estar com problema nos acento de valvula ou algo similar perdendo compressão e fazendo falhar.

              • orden dos cabos de vela caso foi mexido si estiver fora falha tamben.

              • muito dificil mais un posivel excesso de aperto no mancal do comando enforcando o mesmo, acho imposivel isso :)

              • alguma vela, cabo, rotor, distribuidor, tampa etc com defeito, tirar tudo fora e verificar item por item e remontar, mesmo não tendo mexido, muitas vezes o problema ta lá, e espera uma hora pra aparecer, ja q mexeu, ele apareceu..

              bom, é muita coisa. mais o basico é isso.

              mais si o cabeçote foi tirado fora e trocado por outro, eu jogo en alguma valvula mal acentada, junta com defeito ou cabo de velas fora de orden.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #8

                usar junta de cabeçote std com pistão na primeira medida, quais as consequencias?? estava um amigo e eu trocando o cabeçote do carro dele e demos o mole de colocar junta std, no caso é um ap 1.8,  o pistão é segunda medida, 81,5. o carro nem liga direito, falha cilindro, achamos que fosse tuchos mas trocamos e nao mudou nada, depois lembramos da cagada da junta.

                [snapback]569619[/snapback]

                acredita que fecharam o motor da saveiro (83mm) com junta metálica de 1.8 (82,5)??? :)

                só descobri isso qdo abrimos o motor (na rr) pra fzr o upgrade.

                de toda forma, andei assim por quase 1 ano e não deu problema algum.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  acredita que fecharam o motor da saveiro (83mm) com junta metálica de 1.8 (82,5)??? :)

                  só descobri isso qdo abrimos o motor (na rr) pra fzr o upgrade.

                  de toda forma, andei assim por quase 1 ano e não deu problema algum.

                  [snapback]569864[/snapback]

                  oloco já soube de gente que fez 1.9 com pistão de monza 84,algumacoisinha e usou junta do 1.8 e teve que usar pouquêssimo ponto de tanto que grilava e não sabiam o motivo… desmontaram e era a junta que fazia ponto quente na c?mara.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    acredita que fecharam o motor da saveiro (83mm) com junta metálica de 1.8 (82,5)??? :)

                    só descobri isso qdo abrimos o motor (na rr) pra fzr o upgrade.

                    de toda forma, andei assim por quase 1 ano e não deu problema algum.

                    [snapback]569864[/snapback]

                    eita, entao nao é isso. outra coisa que atentamos hoje. o cabeçote esta rebaixado em 1,5mm e o bloco em 0,5mm, será que os parafusos do cabeçote nao chegaram no final da rosca e nao comprimiram o cabeçote contra o bloco?? nao sei quanto sobra de rosca pra baixo, alguem sabe??

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      opa

                      tem que mandar encurtar os parafusos ou usar prisioneiro :) principalmente nos blocos mais novos

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kmon
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        pessoal ,foi isso mesmo, os parafusos chegaram no fundo do bloco :)

                        dei o aperto em graus no final ;ai depois fui conferir quanto tinha de torque e descobri que ….tava com mais de 90nm (se tivesse dando o torque sem ser em graus isso nao iria acontecer pois eu ia ver que estava ficando com muito torque e ia parar tudo )

                        existem males que são para o bem :d :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          cuidado pré não espanar a rosca do bloco por causa desses descuidos :)

                          1 Resposta Última resposta

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