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Bomba de combustivel pra carro turbo a alcool

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    Adriano Sushi
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    #8

    e manter a original, e colocar uma em serie para essa fazer o trabalho? não seria uma solução?

    ai a bomba da frente ia fazer todo o trabalho e a de traz seria so pra sugar o comb do tank… mesmo ela não sendo pra alcool, acho q não iria travar, pq ela não faria força...

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      SemControle
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      #9

      tenho medo, mas ja pensei em fazer isso tmb….

      so q fico com a pulga atras da orelha pq a de dentro vai bombear, vai dar conta de alimentar a outra? nao vai trabalhar super forcada por nao ter pra onde ir o combustivel?

      se nao der pau nao trabalha nem forcada nem sem condicao de alimentar, ai eu abraco pq é a unica saida a ter......

      so preciso ver nessa condicao se ela sobrevive muito tempo.....

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #10

        a bomba de traz trabalha mt mais livre, quase sem fazer força, e mesmo q ela pare, a da frente continua puxando…

        so tem q ver esse vacuo q vo6 tão falando, eu nunca vi esse sistema, talvez c olhasse ficaria mais facil de dar uma dica...

        posta fotos ae...

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        • L Offline
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          LeonardoZ
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          #11

          poe a do golf flash total flex + a gti na frente e seja feliz

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            SemControle
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            #12

            a bomba de traz trabalha mt mais livre, quase sem fazer força, e mesmo q ela pare, a da frente continua puxando…

            so tem q ver esse vacuo q vo6 tão falando, eu nunca vi esse sistema, talvez c olhasse ficaria mais facil de dar uma dica...

            posta fotos ae...

            [snapback]572394[/snapback]

            ok, to vendo q essa é a saida mais pratica de fazer….

            so precisa ver se esse sistema alimenta legal esse carro com possivel booster pra 1,2, sendo os 4 bicos da flauta originais sem retrabalho, dosador original e um suplementar de monza, controlado tmb possivelmente por his ja cuidando da parte da conversao e da pressao.....esse suplementar ainda na linha, no caminho pra flauta original

            poe a do golf flash total flex + a gti na frente e seja feliz

            [snapback]572475[/snapback]

            mas ai é mais negocio $$$ eu pegar um copo completo de um carro flex e ainda usar a do gti hehehe a bomba vai ficar mais cara q o kit

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #13

              então cara como vc vai fazer pra converter esse carro pro alcool?

              pq essa bomba eh quase certeza q alimenta mt bem os 1,2 k q vc quer usar em 1.6, so tem q ver como vai ser feita a converção pra alcool…

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              • S Offline
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                SemControle
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                #14

                o kit q eu peguei vem com chip, o chip tem acerto na fase aspro de ponto e abertura de bicos, e acerto de ponto pra até 1,2 de pressao, dai eu entro apenas com a alimentacao do suplementar pra fase turbo

                ai eu preciso saber legal usar o his q eu posso entrar com ele um pouco antes da pressao pra garantir…so preciso aprender a regular certinho o his....

                sera q rola legal dessa forma?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
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                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  ok ai vc ja falo como vai converte…

                  mas não presto atenção no que eu falei de manter a diferença de pressão na linha.

                  deixa eu tenta explica...

                  seu carro deve ter pressão inicial de 3 bar na linha. certo?

                  então c vc for rodar com 0,6, a pressão de turbo vai segurar a pressão de combustivel, e so vai chegar algo em torno de 2,4 bar, o q ja ia fazer a mistura ficar mais pobre... com 1,2 o mesmo, até chegar a nos 3 k de turbo (o q nunca vai chegar assim... ) e o combustivel simplesmente não vai ter força pra sair dos bicos...

                  então o minimo q vc precisa eh de um dosador q mantenha essa diferença de pressão...

                  tipo com 0,6 de turbo ele deixe o comb com no minimo 3,6 bar... ai sim vc vai fazer isso dar certo.

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                  • S Offline
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                    SemControle
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                    #16

                    eu entendi sim, é q me enrolo pra falar….

                    no minimo eu terei q manter a minha pressao inicial + a pressao do turbo pra se manter na pressao original os bicos....a pressao na linha tem q subir junto com a do turbo....entao se eu tiver 1.2 de turbo terei q trabalhar em 4.2 na linha

                    adriano sabe se um dosador de mi q o andersom tem anunciado serve no meu carro é regulavel e vai até 5, ou o certo vai ser pegar um hpi mesmo? e me virar pra ligar e acertar....

                    o certo é ligar apos a borboleta, pode ser na propria tomada original do dosador original? eu so vou precisar ver como descartar o dosador original da flauta....q na minha ignorancia nao tem como sair de la....

                    o bom q dessa forma eu ja to entendendo o uso de algumas pecas e como é o funcionamento.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      hum não sei não, mas c eh regulavel e tiver entrada deve servir sim…

                      os dosadores originais q eu conhe?o, todos saem, tem apenas uma trava segurando eles... agora vc precisa ver c o seu proprio dosador não faz essa diferença de pressão... ja q ele tem entrada de vacuo.

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                      • S Offline
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                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        então adriano, nao sei se sao todos os injetados, mas é o seguinte no regulador

                        entra o q vem da bomba, sai o retorno, e tem uma mangueira q vai ligada ao coletor de admissão

                        por isso ele acaba por ter a pressao na linha um pouco variavel, tanto q ao desligar a mangueira q vai pro coletor e tirar esse vacuo, ele sobe a pressao, e ai fica alta a pressao na linha….

                        uma vez q estava com problema meu carro, foi medida a pressao na linha ficou em 2.2 na lenta, achei baixa, mas ja tem tempo e a bomba ainda é a mesma, por isso acabo por ficar cismado com a bomba....

                        vopu ver se consito tirar uma foto em detalhe dele no golf pra vc ver, e principalmente dessa ligacao ao coletor

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                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          onde esta esse dedo meu, é tentando mostrar a mangueira q vai pro coletor de admissao, borboleta fechada, vaco, pressao na linha cai, abre a borboleta o vaco diminui a pressao na linha aumenta…se desliga do coletor a pressao fica em maxima do dosador o tempo todo....nao sei se ao aplicar pressao nessa tomada de vaco ele faca subir mais ainda a pressao na linha

                          ai na parte de baixo da pra ver as mangueiras de entrada e retorno

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                          • A Offline
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                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            ok eh o normal dos dosadores, esse seu ai… pra tirar ele eh facil...

                            da pra ver q ele está dentro de uma capa preta... certo, no meio dessa capa tem um tipo de arame q trava o dosador na flauta.

                            ele tem uma membrana q segura um pouco o fluxo de comb, e assim regula a pressão de comb. dentro dele tem uma membrana q quando tem vacuo ela sobe e muda a pressão, e com pressão positiva deve subir tb a pressão, mas o quanto não sei pq nunca testei...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
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                              #21

                              seria igual postei no outro topico se inicial tem 2.2 e desligando o vaco tiver 3 da pra rodar com 0.8 de pressao sem a troca….

                              o q digo de originalidade é q eu ja vi uns dosadores desses q montam em carros preparados e nao cabe dentro desse lugar onde ele fica, e ai liga-se por mangueira, é essa parte q nao sei, retirar esse habitaculo dele, ou passar as mangueiras isolando o antigo lugar do dosador original....

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #22

                                entao o refil do golf

                                http://www.jpinjection.com.br/bombas_de_co…tos/vw_0175.jpg

                                o copo

                                http://www.jpinjection.com.br/bombas_de_co…tos/vw_0170.jpg

                                meu medo na descricao do refil

                                golf 1.8 / 2.0

                                polo 1.8 / 2.0

                                cordoba

                                1.8 / 2.0

                                3.0 bar

                                vazão 2.0 l/m

                                4 bicos

                                na lenta pelo menos o meu deu apenas 2.2bar de pressao

                                ahhhh

                                380 no copo

                                280 no refil

                                reparem no refil na parte de baixo ela ja esta com o anel de borracha q vai dar o aperto e vedar por baixo, assim como em cima nao esta, mas na montagem tem um anel de borracha q da o aperto deixando ela imovel dentro do copo, e formando o tal vaco q eu comentei…...se eu tivesse conseguido uma foto dela por baixo, vcs viriam q a entrada dela nao tem cano pra fora, é no maximo rente a essa parte inferior, isso se nao for pouco recuada....

                                agora acho q da pra ter uma ideia do trampo q eu to enfrentando

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  tem ctz q esse refil eh do teu carro??? isso ai ta coim cara do refil do golf antigo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #24

                                    sim do meu, até no site tinha dois modelos identicos qnt a aplicacao, e pressao e vazao, so q eu peguei a imagem desse q é identica a minha até na cor verde da parte superior, akele anel de borracha inferior tmb, a outra tinha ele maior…..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      veio nada q uma marreta de 5 kilos não resolva qq problema de encaixe…:lol:

                                      então quanto a sua bomba, tava vendo as fotos.

                                      esse copo fica no fundo do tanque, ai o combustivel entra dentro dele, e ai a bomba puxa ele eh isso?

                                      quanto é pressão eh mais ou menos por ai, mas era pra ela subir quando pisa no acelerador, meio q pra fazer aquele efeito de injeção rápida dos carburados... não eh exatamente isso, mas eh algo parecido...

                                      talvez eu não tenha entendido direito o sistema, mas a principio não vejo motivos pra não funfar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #26

                                        jah pensou em uma bomba in-tank gringa? tipo weldon? o pessoal aki tava vendendo umas… o povo dos hondas aki em bsb so usa elas...

                                        axo que pelo tamanho da bomba seria mais facil de adaptar que uma gti...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          adriano veja se tem como entender, é como se fosse umd esenho em corte de como funciona o copo + o refil do golf

                                          veja com combustivel nivelado, ele invade o copo pelo pre filtro e tranquilo, ao fazer curva o combustivel deixa de ter contato com o copo, so q o retorno é novamente sugado pelo vaco q é formado, se tiver muito retorno esse cano verde seria como um ladrao, nao deixa encher a parte de baixo e passando do nivel dele, orbigatoriamente é jogado pra fora do copo ou do armazenamento ali em baixo….

                                          da impressao de terem tentado montar um tanque de armazenamento, so q ao deixar de ter a vedacao ele tmb deixa de funcionar

                                          qnd rodei com a bomba externa fiz experimentos, tentei jogar o pescador no cano, fechar o cano e deixar o pescador dentro do copo, tentei deixar o retorno ligado no pescador, mas nao teve jeito, em curva dava falta, era perder o contato do combustivel no copo nao puxava nada, nem o retorno

                                          mas eu acho q um problema disso era a tampa do tanque q esta com os cutuvelos originais bem finos e nao davam vazao na succao da bomba de blazer e eu usei....so q a falta era somente em curvas mesmoe pra direta qnd o combustivel ia pra longe do copo.....

                                          1 Resposta Última resposta

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