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Troca de motor ap 1.6 para ap 2.0 - dicas

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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #4

    so trocar os bicos e mandar re-mapear a inje?ao… morreu..

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RazorBack
      escreveu em última edição por
      #5

      acredio que vc gaste um pouco menos de mil reais num motor parcial, bloco e cabeçote o resto é plug and play.

      agora achar um 2.0 álcool mais recente é que deve ser tarefa um pouco mais complicada.

      minha sugestão é comprar um ap mi gasolina usado, abrir trocar bronzinas de fixo e de biela de preferência eixo std e compra pistões álcool, assim vc não tera maiores dores de cabeça

      não se esque?a da proced?ncia do motor, como nota ou documentos do carro falecido

      espero ter ajudado

      [snapback]573547[/snapback]

      juliano , eu comentei até com meu amigo sobre um motor parcial , até foi cogitado um bloco de golf 2.0 - 2001 em diante , pelo q vejo do é o utilizados no santanas mais novos…. vou a ca?a da mosca branca de olha azul q é esse motor 2.0 a alcool , terça feira to no desmanche atras dele , logico motor com numera?ao nota etc... como manda o figurino .... o fluff me deu a mesma ideia de compra o motor gasola e passa ele pra alcool ... vamo ver oq eu acho terça .. alguma para oq ver no motor no desmanche ?

      :ninja:

      obrigado.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RazorBack
        escreveu em última edição por
        #6

        e a injeção? bicosó será q o 1.6 dele iria alimentar o 2.0?

        aki em gyn sai caro fazer isso, vc torraria uns r$1.800 num motor ap2.0 completo, dando o seu 1.6 na troca ainda.

        mas isso varia de estado pra estado.

        mas eu faria isso que o juliano disse, pegaria um ap2.0 gasosa, mais facil de achar, abriria trocaria essa peças e colocaria pistão de alcool, pronto.

        [snapback]573555[/snapback]

        zorlac , entao pelo q vi aki sai por 1500 motor completo , isso q me falaram a inten?ao é pega um moto completo e soh fazer o swap…. senão achar o alcool vai so gasolina upgradeado ehheeh , na pior da hipoteses é uma parte de baixo a alcool compro bicos alcool ou flex , remapeo chip e feito heheh .

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #7

          fala razor

          mas esse motor é gasolina ou injeção?

          se bobear vale vc passar lá no zambinha e fazer um or?amento:

          -vira do 2.0

          -pistões alcool 2.0

          -anéis

          -bronzinas de biela

          -bronzinas de mancal

          -retífica do bloco

          -cabeçote do 2.0 no desmanche.

          -oleo + filtro

          -mo

          a? pelo menos vc tem garantia de um motor praticamente zero, com peças novas e tudo isso deve sair na base desse valor que vc disse…

          e ainda dá pra dar uns tapinhas a mais, se o dono quiser... :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #8

            zorlac , entao pelo q vi aki sai por 1500 motor completo , isso q me falaram a inten?ao é pega um moto completo e soh fazer o swap…. senão achar o alcool vai so gasolina upgradeado ehheeh  , na pior da hipoteses é uma parte de baixo a alcool compro bicos alcool ou flex , remapeo chip e feito heheh .

            [snapback]573571[/snapback]

            olha se o cabeçote que vcs vao comprar tem o furo dos bicos nele se forem usar original.. vai ser uma dor de cabeça a mais pra tampar esses furos…

            se forem usar turbo... jah tem o lugar pros 8 bicos heheheheh

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #9

              fala razor

              mas esse motor é gasolina ou injeção?

              se bobear vale vc passar lá no zambinha e fazer um or?amento:

              -vira do 2.0

              -pistões alcool 2.0

              -anéis

              -bronzinas de biela

              -bronzinas de mancal

              -retífica do bloco

              -cabeçote do 2.0 no desmanche.

              -oleo + filtro

              -mo

              a? pelo menos vc tem garantia de um motor praticamente zero, com peças novas e tudo isso deve sair na base desse valor que vc disse…

              e ainda dá pra dar uns tapinhas a mais, se o dono quiser... :ninja:

              [snapback]573572[/snapback]

              retificar o coitado do bloco 1.6 nao ia deixar ele muito fino pra colocar 2.0 nao??

              com isso ai tudo pega logo um bloco 2.0 moderno…

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #10

                retificar o coitado do bloco 1.6 nao ia deixar ele muito fino pra colocar 2.0 nao??

                com isso ai tudo pega logo um bloco 2.0 moderno…

                [snapback]573574[/snapback]

                a? eu num sei hein…

                mas tb um bloco a mais custa coisa de r$120,00 +-, não?

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  a? eu num sei hein…

                  mas tb um bloco a mais custa coisa de r$120,00 +-, não?

                  [snapback]573575[/snapback]

                  e vc economiza a retifica do bloco e fica elas por elas…

                  fora a segurança de um bloco std... vai que ele ker colocar o kit alegria depois

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RazorBack
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    fala razor

                    mas esse motor é gasolina ou injeção?

                    se bobear vale vc passar lá no zambinha e fazer um or?amento:

                    -vira do 2.0

                    -pistões alcool 2.0

                    -anéis

                    -bronzinas de biela

                    -bronzinas de mancal

                    -retífica do bloco

                    -cabeçote do 2.0 no desmanche.

                    -oleo + filtro

                    -mo

                    a? pelo menos vc tem garantia de um motor praticamente zero, com peças novas e tudo isso deve sair na base desse valor que vc disse…

                    e ainda dá pra dar uns tapinhas a mais, se o dono quiser... :ninja:

                    [snapback]573572[/snapback]

                    fala zoeguitas como se ta é feliz ano novo pra tu vamo ver de fazer algoo ae

                    eu pensei nisso tb , mo o el.rafar falo o bloco vai fica fino.

                    mas vamo ver hehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      eu pensei nisso tb , mo o el.rafar falo o bloco vai fica fino.

                      [snapback]573579[/snapback]

                      os blocos são todos iguais, ja te falei.

                      retificar de 1.6 pra 2.0 não vai deixar fino. fino fica igual eu uso, com pistão 86.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        os blocos são todos iguais, ja te falei.

                        retificar de 1.6 pra 2.0 não vai deixar fino. fino fica igual eu uso, com pistão 86.

                        [snapback]573580[/snapback]

                        qual a diferença entre os blocos? ? 1.6/1.8 e 2.0?

                        pensei que era o tamnho maximo do pistao…

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          a diferença é a largura dos cilindros e o jato de óleo na base do pistão, basicamente…

                          mas não fica fino bloco original 1.6 alargado pra receber pistões de 2.0 não...os blocos são basicamente a mesma coisa

                          fica fino pistões 86mm...a? sim

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            fala zoeguitas como se ta é feliz ano novo pra tu vamo ver de fazer algoo ae

                            eu pensei nisso tb , mo o el.rafar falo o bloco vai fica fino.

                            mas vamo ver hehe

                            [snapback]573579[/snapback]

                            e aí razor

                            pro c tb vamu vê sim

                            então fechou, se o bloco não fica fino… na minha opnião rola de montar na retífica hein...

                            quem é o dono da saveiro?

                            se quiser, me liga um dia que agente vai lá fazer o or?amento...

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              estou montando o meu motor, comprei o motor de um amigo que bateu o versalies 94.

                              mais ou meno o que estou gastando

                              motor completo, com injeção efi r$1100,00 menos r$300,00 dos bicos que vieram ruim, ficou em r$800,00

                              desmontei o motor todinho e para se ter ideia a tampa dos tuchos ainda estava com a junta dos tuchos original com o timbre da autolatina, ou seja nunca deve ter sido aberto ou a junta foi comprada na ford o vw, resumindo acho que original

                              desmontando o motor pude verificar as condições dos mesmo, folga dos pistões e cilindros bem espelhados, bronzinas de fixo e de bielas bem gastas, mas porem não estavam batidas.

                              o bloco foi para retífica, foi encamisado para std para poder aproveitar as duas opções de pistões que possuo ambos std

                              eixo foi apenas polido

                              cabeçote foi retificado, sedes guias ou seja geral nele. std tb 133mm altura.

                              bielas intactas tb

                              mais ou menos o que eu estou gastando.

                              geral cabeçote r$140,00

                              encamisamento r$120,00

                              camisas r$80,00

                              bronzina de biela ml r$35,00

                              bronzina de fixo ml r$80,00

                              bomba de óleo nova eu já tinha guardado

                              juntas tem que compra ainda

                              fora as coisas que vão apare?endo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                tem um amigo meu q tinha no passat dele um 2.0a animal…

                                as mudanças em relação ao 2.0 alcool eram:

                                pistao do 2.0 a alcool cortou se os calos dos mesmo, ficou lisa a borda deles. ai baixou o bloco ate fica 0,5mm pra fora do bloco os pistoes. junta de aão e cabeçote do 2.0 com 2mm rebaixado. comando g. cambio pv. de saida ele perdia um pouco pq lixava demais, mas acima de 150km/h era o cao o carro

                                12 de ponto já tava grilando o motor de tanta taxa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  hein razor, esses dias tinha um 2.100 do amigo do zambinha fazendo a parte de baixo lá, comando original, alcool, taxa e 2e… cara precisa ver que bacana o carro, sai de 2a com os ventura 205 invertido, puxa bem pacas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    12 de ponto já tava grilando o motor de tanta taxa.

                                    [snapback]573622[/snapback]

                                    eu sei bem o que é isso

                                    :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      o que é melhor, deixar com menos taxa e jogar o ponto lá em cima, ou deixar com mais taxa e menos ponto?

                                      qual seria um meio termo bom a

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        o ideal é ter os dois

                                        taxa e ponto

                                        :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          o esquema a fazer é o mesmo que se faz em motor turbo: limitar o avanço final e/ou usar molas mais duras.

                                          não entrem nessas de ir atrasando o ponto inicial só pq o motor grila na passagem de intermediária p/ alta.

                                          e outra: grilou? aumente um pouco a alimentação…pensem se as velas estão de acordo com a taxa...tenham certeza que não existem pontos quentes ajudando a causar detonação...repensem se o comando de válvulas utilizado é adequado ao projeto que necessitou de tanta taxa...

                                          isso vai longe.

                                          1 Resposta Última resposta

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