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Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #46

    tentei no overspeed 11 - 6188 - 1711. alguem sabe o nome dele? ehhe…

    [snapback]574045[/snapback]

    jr. entendeu :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #47

      msn da nascar

      [email protected]

      direto ele ta on.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        stefano
        escreveu em última edição por
        #48

        olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.

        imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.

        quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...

        então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...

        quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...

        a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.

        mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.

        ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.

        olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.

        eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LBHS
          escreveu em última edição por
          #49

          jr. entendeu :)

          [snapback]574051[/snapback]

          liguei de novo… ninguem atende :ninja:

          msn da nascar

          [email protected]

          direto ele ta on.

          [snapback]574056[/snapback]

          quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.

          sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe

          somente r$ 2000,00

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dj_igor
            escreveu em última edição por
            #50

            coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #51

              liguei de novo… ninguem atende  :ninja:

              quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.

              sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe

              somente r$ 2000,00

              [snapback]574112[/snapback]

              com esse $$$ dah pra comprar uma ft e ainda sobra $$$..

              algumas pessoas nao tem no?ao das coisas…

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LBHS
                escreveu em última edição por
                #52

                olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.

                imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.

                quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...

                então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...

                quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...

                a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.

                mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.

                ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.

                olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.

                eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...

                [snapback]574100[/snapback]

                hahahaha.. m?e din? foi ?timo :ninja:

                pois é cara… esse treco é uma %$#&**#. eu estava na dúvida se trocava para um gol 1.6 ou turbinava o meu. se eu soubesse que teria essa dor de cabeça com o e-gas, com certeza eu teria comprado um 1.6. mas agora não adianta mais lamentar. meu carro está todo montado.

                essa parte ai do bom preparador que eu não sei viu... o cara é bom, muito caprichoso, mas depois que ele deu essa mancada, eu fiquei meio inseguro.

                aquele atraso (delay) entre pisar e o carro responder seria resolvido com essa reprogramação da nascar? isso também me encomoda. se meu carro beber mais, pra mim não faz diferença. eu rodo pouco mais de 2 mil km/ano.

                eu procurei no google o esquema pra ligar esse clamper (zener) e não achei.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LBHS
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...

                  [snapback]574114[/snapback]

                  pois é cara… acho que estou disposto em testar essa solução antes de chipar ou colocar um clamper. :ninja:

                  mas a questão ?: onde colocará qual colocará como? alguem tem um esqueminha? eu coloco a injeção em risco?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    precisa ver o manual da central ou testar no multimetro

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

                      até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

                        esther turbo em sampa

                        [11] 6942-9441

                        ou

                        [email protected]

                        entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :ninja:

                        http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

                        ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

                        edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LBHS
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

                          até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

                          [snapback]574164[/snapback]

                          parece esse sistema e-gas retarda um pouco a resposta. pelo menos foi o que eu entendi.

                          achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

                          ? é ?  esther turbo em sampa

                          ? é ?  [11] 6942-9441

                          ? é ? é ? é ? ?  ou

                          ? é ? é [email protected]

                          entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :)

                          ? é ?  http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

                          ? é ? ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

                          edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

                          [snapback]574167[/snapback]

                          pois é cara.. inclusive o kit que comprei é de lá. me recomendaram muito essa loja, mas parece que eles só voltam ao trabalho no dia 9.

                          sobre a preparação do gol g3, o ano dele é 99. pelo o que pesquisei, somente os após 2002 vieram com essa $))$#)*($(# de e-gas… parece que o motor mudou um pouco tbm.

                          muuito obrigado :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            no forum do gol turbo disseram que a funari e a nascar resolvem esse problema de acel. eletronico de boa, parece que so chipando. tenta la neles

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              putz … ano 99 foda... mas é isso ai, tenta na esther, eles sao excelentes em chipagem...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LBHS
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                no forum do gol turbo disseram que a funari e a nascar resolvem esse problema de acel. eletronico de boa, parece que so chipando. tenta la neles

                                [snapback]574220[/snapback]

                                eu até falei errado ali em cima… foi a furani que cobrou r$ 2000,00. conversei com o ronald. não consegui falar la powertrain ainda...

                                a nascar eu estou tentando falar todos os dias e não consigo. ninguem atende. ontem conectaram no msn e quando eu mandei msg ficaram offline... sacanagi :ninja:

                                obrigado

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LBHS
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  putz … ano 99 foda... mas é isso ai, tenta na esther, eles sao excelentes em chipagem...

                                  [snapback]574251[/snapback]

                                  pois é… dia 9 eu ligo pra eles. no site está falando que estão de férias.

                                  alguem tem idéia de quanto custa um chip desse?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #62

                                    circuito de clamper

                                    http://www.xpeedclub.com.br/site/xtechlib.phpoview=18413

                                    mais discussões…

                                    http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopi…er=asc&start=15

                                    carol, pode me chicotear… eu sei que não pode botar links pra outros foruns, mas esses estão tão bacanas... caem como uma luva pra tentar ajudar a resolver essa nhaca do e-gas com turbo...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #63

                                      putz… sem querer ser chato... mas o xtupid ops.... xpeedclub não é refer?ncia não... salvo duas ou tr?s boas almas perdidas lá...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #64

                                        eu não frequento… apenas achei pelo google e após uma rápida analisada no circuitinho, me pareceu ser funcional... obviamente que tem que testar... e por conta e risco de cada um...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          sergiobernardinetti
                                          escreveu em última edição por
                                          #65

                                          eu não frequento… apenas achei pelo google e após uma rápida analisada no circuitinho, me pareceu ser funcional... obviamente que tem que testar... e por conta e risco de cada um...

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                                          um amigo meu teve um gol 1.0 16v turbinado com acelerador eletronico, e ficou absolutamente perfeito. nada de clampers, gerenciadores e afins. só a injeção original adequadamente modificada.

                                          quem fez o acerto do carro foi o paulo da pradopowerchips. a nascar em sp trabalha com o software que ele revende. certamente conseguirão resolver o seu problema. não tem mist?rio nenhum. basta que seja corretamente acertado.

                                          1 Resposta Última resposta

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