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Banho de cer?mica

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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
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    #8

    giba é careiro demais. paulinho também.

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #9

      poxa, eu precisava de um coletor de inox… o meu trincou denovo :putz:

      tb, tem hora que chega a 850c depois da turbina... imagine o coletor

      e o mais foda eh que chega em 850c em meio peh e giro alto, sem pressao de turbina... se cravar o peh pra subir pressao, a temp cai pra 740... isso pq a injecao passa pra estrategia de mistura mais rica, entra o suplementar e talz... maldita injecao, ainda vou me livrar dela :aaf:

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      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #10

        fluff, o preão é do banho de cer?mica e não das peças…

        [snapback]575029[/snapback]

        não, andré

        eu falei da msg do adriano

        hehehehe

        eh o preão de um outro coletor de cano, acho q por esse preão pega até um de inox…

        [snapback]574977[/snapback]

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #11

          fluff a carol respondeu por mim… sabia q tinha visto um preão bem abaixo do mercado... mas eu exagerei :putz: ...

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          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #12

            fluff a carol respondeu por mim… sabia q tinha visto um preão bem abaixo do mercado... mas eu exagerei :putz: ...

            [snapback]575201[/snapback]

            ah sim

            com o preão dela eu cocordo pq antes de mudar de oficina a gente ia fazer meu coletor por lá mesmo.

            comprar material, etc, etc e ia fechar mais ou menos nesse preço.

            mas na hora que vc falou 250 ja pronto. heheheheh. é praticamente o valor só do material pra fazer

            :aaf:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #13

              alguém conhece outro lugar q faça esse serviço? reduz msm o calor no cofre?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #14

                até onde reduz o calor não sei te falar pois nunca peguei um carro com esse banho no escape ou carca?a…

                mas pelo preão tem que ser no minimo igual termotape, com a vantagem de não fuder a fita rapido como geralmente acontece.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  melhor de inox com revestimento ceramico e termotape

                  quanto menos calor deixar vazar pelas paredes do coletor melhor

                  tinha uma retifica em sp que fazia esse trampo… mandamos uma vez dar banho em pistoes de vti... acho que saiu r$80...

                  so nao lembro o nome da retifica

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    lembrei regis

                    http://www.retivam.com.br/

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      melhor de inox com revestimento ceramico e termotape

                      quanto menos calor deixar vazar pelas paredes do coletor melhor

                      tinha uma retifica em sp que fazia esse trampo… mandamos uma vez dar banho em pistoes de vti... acho que saiu r$80...

                      so nao lembro o nome da retifica

                      [snapback]575455[/snapback]

                      fez diferença? durabilidade?

                      era aspro ou turbo?

                      so no topo do pistao ou nas saias tb?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        milTT
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        melhor de inox com revestimento ceramico e termotape

                        quanto menos calor deixar vazar pelas paredes do coletor melhor

                        tinha uma retifica em sp que fazia esse trampo… mandamos uma vez dar banho em pistoes de vti... acho que saiu r$80...

                        so nao lembro o nome da retifica

                        [snapback]575455[/snapback]

                        vlw, duka a manhã vou dar uma ligada lá

                        fez diferença? durabilidade?

                        era aspro ou turbo?

                        so no topo do pistao ou nas saias tb?

                        [snapback]575482[/snapback]

                        os pistões da maff tinhm esse tratamento cer?mico na cabeça e grafite na saia.. meu antigo motor não rodou nem 500km, sem turbina, aí qdo precisei tirar o cabeçote, tava o pistão lisinho sem 1g de cer?mica :putz:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          fez diferença? durabilidade?

                          era aspro ou turbo?

                          so no topo do pistao ou nas saias tb?

                          [snapback]575482[/snapback]

                          turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao

                          segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel

                          o banho é so na cabeca

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao

                            segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel

                            o banho é so na cabeca

                            [snapback]575563[/snapback]

                            esse quase indestrutivel eu jah ouvi umas 300 vezes… mas é um pouco exagerado nao?? jah vi um video com um massarico testando e realmente a diferença é graande na resistencia...

                            quanto a taxa subiu no caso de vcs??

                            e quanto cobraram claro

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              FerdinandPorsche
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao

                              segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel

                              o banho é so na cabeca

                              [snapback]575563[/snapback]

                              duka, no celta rodava com 1.8 com pistoes de 1.6 so com banho de ceramica… 15mil km, desmontei e vendi... acho q aguentou bem...

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao

                                segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel

                                o banho é so na cabeca

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                                até hj só vi 1 pistão com furo na cabeça - por falta extrema. pistão sempre quebra nas canaletas. ali sim é q um reforão seria útil.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  sera que o banho de ceramica tirando calor ali do topo do pistao… ajudaria na refrigera?ao em geral? e ajudaria a manter calor na mistura e nao no motor.. cabeçote bloco e afins...

                                  pensando na mesma terioria do banho no coletor, caixa quente...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DuKa
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    duka, no celta rodava com 1.8 com pistoes de 1.6 so com banho de ceramica… 15mil km, desmontei e vendi... acho q aguentou bem...

                                    [snapback]575737[/snapback]

                                    famoso 1.2l….

                                    o celtinha era o demonio....

                                    carol, concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio.... pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura

                                    ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      carol,  concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio…. pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura

                                      ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem

                                      [snapback]576011[/snapback]

                                      sim, citei aquilo depois de ler o coment dizendo q o pistão fica quase indestrutável após o tal banho, q é feito só na cabeça.

                                      a parte mais fragil não é a cabeça e sim as canaletas, e ali nada foi feito em termos de refor?o. então não tem como ficar comprovadamente mais forte qto a quebra, mas apenas qto a um derretimento do topo. isso de furar na borda começa pelo topo.

                                      isso de baixar a temp no topo pode ajudar em alguma coisa na resistencia geral da peça por causa da temp menor, mas é apenas uma suposição, pq qdo vem a carga em cima, o que conta mesmo é a liga da peça.

                                      o dia que inventarem um tratamento químico que deixe os pistões quase indestrut?veis , os pistões forjados sairão de cena, pq mesmo os forjados não são indestrut?veis.

                                      mas bem q seria mto bom se fosse possivel :putz:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #26

                                        pelo preco e tudo até me estigou a levar meus pistoes pra dar o banho nessa retifica, mas ja tenho a taxa alta e como continua quebravel heheh deixa….

                                        mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #27

                                          mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb….

                                          [snapback]576182[/snapback]

                                          ?.. fica mais quente dentro do coletor.. os gases se espandem lá dentro e se dissipam mais rápido, desobstruindo mais o escape

                                          1 Resposta Última resposta

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