Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinando tipo 1.6

Turbinando tipo 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
339 Posts 27 Posters 34.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Guibb
    escreveu em última edição por
    #157

    um plato de 1200lbs vai ser muuuuito duro… quanto maior a carga do plato, maior a quantidade de torque que o motor consegue transmitir pro cambio sem que patine a embreagem... e vai trepidar pacas

    com mola, teoricamente forca menos as engrenagens de cambio, como as originais...

    sem mola, vc tem um acoplamento instantaneo da transmissao, privilegiando a arrancada...

    ja vi muitos discos com mola com molas quebradas por arrancar forte demais...

    [snapback]571196[/snapback]

    vlw pela explicação do platé.. está ?timo e claro…

    quanto ao câmbio, considerando o meu ser totalmente std, e não pretendo mexer nele, o carro pra rua normal, é melhor colocar com mola ou nao?

    esse teoricamente força menos as engrenagens do câmbio, na prática dependeria do uso, ou seja, se no dia a dia for forçar muito a arrancada, é melhor usar sem mola mesmo?

    ta começando a ficar legal.. se fosse pra substituir o plato original, qual carga seria recomendada pra manter o conforto?

    vlw d +

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #158

      fui ver seu carro…gostei do q vi.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Guibb
        escreveu em última edição por
        #159

        fui ver seu carro…gostei do q vi.

        [snapback]572773[/snapback]

        fala pisca, o saimera me falou que vc foi la.. quase nos encontramos, eu tinha ido comprar alguma coisa, nao me lembro oq…

        a bomba original do carro nao consegui fornecer o gas necessário, comprei de manha uma do gti, marcando 8,5kg total, e deve dar uns 3 a 4 na linha.. legal..

        hoje vamos passar o resto da tarde e a noite toda tentando acertar o 3e, nao está muito dificil.. é questão de paciência.. ta ficando fortinho, estou gostando.. depois de tudo pronto, uma lavada no motor e fechou..

        vai la hj a noite eu mesmo amanha cedo, devemos acabar o acerto amanha..

        ahh.. ele me contou umas historias doidas de vcs com o casc?o, do drivette, hehe, conta a do terminal isidoria depois hein.. abraços

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #160

          fala pisca, o saimera me falou que vc foi la.. quase nos encontramos, eu tinha ido comprar alguma coisa, nao me lembro oq…

          a bomba original do carro nao consegui fornecer o gas necessário, comprei de manha uma do gti, marcando 8,5kg total, e deve dar uns 3 a 4 na linha.. legal..

          hoje vamos passar o resto da tarde e a noite toda tentando acertar o 3e, nao está muito dificil.. é questão de paciência.. ta ficando fortinho, estou gostando.. depois de tudo pronto, uma lavada no motor e fechou..

          vai la hj a noite eu mesmo amanha cedo, devemos acabar o acerto amanha..

          ahh.. ele me contou umas historias doidas de vcs com o casc?o, do drivette, hehe, conta a do terminal isidoria depois hein.. abraços

          [snapback]573037[/snapback]

          heheheh…..a do terminal foi foda....como diz o nome....a coisa foi quase terminal msm...hahahah.......imagina 2 malucos - eu + saimera - vindos chutados subindo a 90 ali do hugo e entrando juntos na pra?a?

          sério msm...1 do lado do outro...heheh.......eu quase morri no poste da direita e o saimon quase morreu lá dentro do terminal...heheh....bons tempos

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #161

            psicopatas… rrsrs

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Guibb
              escreveu em última edição por
              #162

              psicopatas… rrsrs

              [snapback]573192[/snapback]

              mo?o, vc tem que escutar o saimera contando essas bagun?as deles… gol gts fazendo drift na 90 subindo na 136, porta da its, autodromo... cada caso... mas é isso ai, só os loucura total

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #163

                e ai?????

                desistiu do projeto??? ficou rico??? foi viajar????

                abracos

                wagner luis

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Guibb
                  escreveu em última edição por
                  #164

                  e ai?????

                  desistiu do projeto??? ficou rico??? foi viajar????

                  abracos

                  wagner luis

                  :)

                  [snapback]576965[/snapback]

                  e ai wagner… não desisti, nem fiquei rico, e nem viajei, hehehe..

                  tava meio na locura, correndo atras de um monte de coisa..

                  até tentei viajar, mas um buraco, na verdade uma cratera, me impediu, hehehe.

                  rapaz, o carrão ta quase pronto, tudo montado, funcionando, aqui na garagem, so falta o acerto final da pressao da turbina, pois tive problemas com a wastgate, e acerto do combustável, tem que emagrecer um pouco a mistura, e so curtir..

                  bem, como primeiro carro turbo, adorei... é uma sensação muito boa, parece que o carro tem dois motores, um aspro e outro qnd a turbina entra.. o barulho da sugada da turbina é lindo... subidasó um dia foram problemas... hehehe

                  o carrão ficou show, ronco gostoso, usando 1 jk grandão e 1 turbão no final, em 2,5 , adorei... a fase aspro ainda precisa melhor, pois qnd se pisa fundo no acelerador, antes da turbina entrar, injeta combustivel de mais, pois o segundo corpo entra em ação.. tem que amenizar esse buraco, pois o carro da uma morrida e depois sai da frente.. coisas do 3e... se tivesse um bico suplementar seria maravilhoso, mas o or?amento nao deixa por agora..

                  seus cabos estão 100%... nenhum sinalzim de falha, tudo blza... e dando um charme extra no cofre..

                  so estou louco pra saber qual a potência que está dando... infelizmente aqui nao tem dino..

                  to tentando conseguir uma cam emprestada pra tirar uma fotos geral e fazer um video com o ronco e o motor... em breve...

                  abraços wagner vlw por tudo

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JF
                    escreveu em última edição por
                    #165

                    po que legal saber que esta curtindo o carro :) parabens…

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #166

                      po que legal saber que esta curtindo o carro :aaf: parabens…

                      [snapback]577153[/snapback]

                      ? isso ai :)

                      mais um membro feliz da familia pp :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zippo
                        escreveu em última edição por
                        #167

                        fala ae guibb

                        curtindo o carro?

                        eu montei num palio motor+ie+cambio do tipo 1.6 8v mpi, o famoso sevel.

                        joguei uma k24, com 2 bicos monopontos de monza alcool gerenciados pela fueltech turbopro, cabeçote pra virar 8k e escap 2,5

                        cara, o carro ainda precisa de mto acerto mas eu curti bastante o resultado. uma turbina grande dessa num motor relativamente pequeno tem um comportamento mto interessante. obvio que enche tarde, mas gostei mais desse setup do que dos outros carros t que tive (palio 1.6 16v turbo - 250cvs e marea weekend turbo 284cvs)

                        mal vejo a hora de arrancar tudo isso e colocar o brinquedo que o lost está desenvolvendo :)

                        abs,

                        zippo

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #168

                          poxa esta faltando uma s fotiha s de depois de pronto não acha ???

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Guibb
                            escreveu em última edição por
                            #169

                            fala ae guibb

                            curtindo o carro?

                            eu montei num palio motor+ie+cambio do tipo 1.6 8v mpi, o famoso sevel.

                            joguei uma k24, com 2 bicos monopontos de monza alcool gerenciados pela fueltech turbopro, cabeçote pra virar 8k e escap 2,5

                            cara, o carro ainda precisa de mto acerto mas eu curti bastante o resultado. uma turbina grande dessa num motor relativamente pequeno tem um comportamento mto interessante. obvio que enche tarde, mas gostei mais desse setup do que dos outros carros t que tive  (palio 1.6 16v turbo - 250cvs e marea weekend turbo 284cvs)

                            mal vejo a hora de arrancar tudo isso e colocar o brinquedo que o lost está desenvolvendo :)

                            abs,

                            zippo

                            [snapback]577794[/snapback]

                            estou doido pra testar algo assim tbm, uma .50 no tipoo, com eixo de 52mm, carca?a quente de .63.. pra encher tarde e voar depois disso, hehehe

                            mas tive problema com a gts47 da spa, ela estra travando a janelinha que a wast gate abre pra fazer o alivio.. tem hora q nem fecha por completo… ta zoado.. to tentando resolver isso, travar a pressão em 1 kg pra sentir o carro melhor..

                            em breve farei um setup desse seu.. bom de mais...

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Guibb
                              escreveu em última edição por
                              #170

                              poxa  esta  faltando uma s fotiha s de depois  de pronto  não  acha ???

                              [snapback]578491[/snapback]

                              vou colocar sim amigão, so estou tentando resolver o caso da turbina e acerto pra lavar o motor e providenciar fotinha, hehehe

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #171

                                e ai wagner… não desisti, nem fiquei rico, e nem viajei, hehehe..

                                tava meio na locura, correndo atras de um monte de coisa..

                                até tentei viajar, mas um buraco, na verdade uma cratera, me impediu, hehehe.

                                rapaz, o carrão ta quase pronto, tudo montado, funcionando, aqui na garagem, so falta o acerto final da pressao da turbina, pois tive problemas com a wastgate, e acerto do combustável, tem que emagrecer um pouco a mistura, e so curtir..

                                bem, como primeiro carro turbo, adorei... é uma sensação muito boa, parece que o carro tem dois motores, um aspro e outro qnd a turbina entra.. o barulho da sugada da turbina é lindo... subidasó um dia foram problemas... hehehe

                                o carrão ficou show, ronco gostoso, usando 1 jk grandão e 1 turbão no final, em 2,5 , adorei... a fase aspro ainda precisa melhor, pois qnd se pisa fundo no acelerador, antes da turbina entrar, injeta combustivel de mais, pois o segundo corpo entra em ação.. tem que amenizar esse buraco, pois o carro da uma morrida e depois sai da frente.. coisas do 3e… se tivesse um bico suplementar seria maravilhoso, mas o or?amento nao deixa por agora..

                                seus cabos estão 100%… nenhum sinalzim de falha, tudo blza... e dando um charme extra no cofre..

                                so estou louco pra saber qual a potência que está dando... infelizmente aqui nao tem dino..

                                to tentando conseguir uma cam emprestada pra tirar uma fotos geral e fazer um video com o ronco e o motor... em breve...

                                abraços wagner vlw por tudo

                                [snapback]577065[/snapback]

                                não é excesso e sim falta… vc pode amenizar isso aumentando um pouco a giclagem do 1? estagio

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Guibb
                                  escreveu em última edição por
                                  #172

                                  não é excesso e sim falta… vc pode amenizar isso aumentando um pouco a giclagem do 1? estagio

                                  [snapback]578526[/snapback]

                                  o sintoma do excesso e da falta é bem parecido, ja passamos pela falta, o hallmeter indicava na hora.. agora é excesso mesmo, a mistura ta bem gordinha… heheh, mas nao ta tão dificil qnt parecia fabio...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JF
                                    escreveu em última edição por
                                    #173

                                    guibb como anda o projeto do tipo, nos mantenha informados :) fotos :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Guibb
                                      escreveu em última edição por
                                      #174

                                      guibb como anda o projeto do tipo, nos mantenha informados :) fotos :p

                                      [snapback]589326[/snapback]

                                      ol? amigo jf, tudo bom?

                                      rapaz, o projeto ta em andamento, com muitos planos a serem executados..

                                      bem, semana passada quebrou uma trava do pino do diferencial, dai rancou o cambio fora pra fazer os devidos consertos e tal, aproveitei pra trocar o que precisava, e colocar uma embreagem reforçada, ainda nao parti para cer?mica, ficou plato com 900lbs e disco com fibra tran?ada mesmo. segundo o rapaz que fez a embreagem, aguenta até 1,8kg de pressão de turbo no caso do meu setup, sem patinar.

                                      agora de imediato, estou querendo ter uma aceleração mais linear.. o carro ta rodando com um 3e alimentando, e qnd se pisa fundo de uma vez, aparece os famosos buracos .. até agora pensei em duas alternativas, uma mais cara e outra mais em conta. a primeira seria colocar um sistema de injeção de outro carro ali, não sei qual carro ainda, teria que ver qual se adaptaria melhor. a segunda opção seria colocar um his digital com 1 bico suplementar e emagrecer o carbura pra ficar somente aspro, e o bico injetando qnd entrar pressão, fazendo uma curva de injeção entre rotação e pressão. alguem sabe se realmente resolve o problema??

                                      qnd pegar ele na segunda vou regular a pressão do turbo pra 1kg cravado, pois está em 0,83kg.. mas ta delicioso de dirigir, é so pisar e partir pra alegria..

                                      abraços

                                      edit: segue fotinha essa semana, e tbm videos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #175

                                        pq vc não faz um teste… aumente uns 30 pontos o gicle do 1? estagio ( só a nivel de teste ) e veja o q acontece :ham:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Guibb
                                          escreveu em última edição por
                                          #176

                                          beleza f?bio… vou seguir sua dica

                                          amanha vou testar um monte de giclagem até achar uma legal sem buraco assim... abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários