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Palio - canaletas quebradas (?)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fluff
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    #9

    ft…

    tem certeza que acertou e calibrou o ponto direito na ft em relação a roda fonica?

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      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #10

      ja descobrimos um grave erro.

      [snapback]578432[/snapback]

      ?, essa parte é foda

      vou ver consigo descobrir com ele que specs esse turbina tem…....o que eu vi ele comentar a respeito é que o acabamento dela é um josta, naum lembra em nada os outros produtos da spa..........

      1 Resposta Última resposta
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        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #11

        ft…

        tem certeza que acertou e calibrou o ponto direito na ft em relação a roda fonica?

        [snapback]578438[/snapback]

        a principio sim, pq ele falou direto com o anderson a respeito

        tem aqueles lance, já que é centelha perdida, de tomar por base a metade do ponto informada na pistola de ponto, e o ponto ser igual tanto no cilindo 1 quanto no cilindro 4, isso no caso, informado por ele

        1 Resposta Última resposta
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #12

          turbina pequena demais quebra canaleta carol?

          [snapback]578437[/snapback]

          olha a temperatura de admissão: 130? c

          qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão

          não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla :) se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

          1 Resposta Última resposta
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #13

            cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #14

              pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #15

                olha a temperatura de admissão: 130? c

                qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão

                não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                [snapback]578469[/snapback]

                essa temperatura é a medida pela fuetech, ela acho que grava o valor de pico e talz

                e no caso, acho que qualquer carro turbo sem intercooler chega nisso ai mesmo

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

                  [snapback]578475[/snapback]

                  bom, eu só dei uma volta na quadra com o carro, isso depois de fuder as canaleta denovo, mas aparentemente naum grila naum

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
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                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

                    [snapback]578496[/snapback]

                    bom, sei lá tmb

                    mas muda bastante de um taxado e gasoline, e outro destachado e alcool….

                    pq no caso, ele deve de tá com menos de 8 de taxa

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      cada motor tem seu avanço n

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        cada motor tem seu avanço né?

                        [snapback]578543[/snapback]

                        isso com certeza

                        mas eu naum acredito que os 24 graus sejem tanto assim pra pouca taxa e pouca pressão e no alcool

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fudo
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          meu carro puxa ar nos sues 64?c em media (aferidos via ft)

                          quais os sintomas de canaletas quebradas?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                            [snapback]578469[/snapback]

                            precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                              [snapback]578571[/snapback]

                              ainda mais se tiver suplementar logo após a turbina….hehehe

                              eu to querendo fazer assim no meu fuca, já que intercooler é inviável colocar

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                bom pessoal

                                tão fazendo um palio lá na oficina com motor de tipo 1.6 mpfi

                                só que já é a segunda vez que quebra canaleta dele…

                                mistura tá bem rica, hall direto rico e velas na cor ...

                                ponto final naum passa de 24 graus e só tá usando 0.8bar de pressão....

                                o motor original tem 9.4 de taxa, mas os pistão na segunda vez que deu zica foram mandados usinar pra aumentar a cava e baixar a taxa, só que mesmo assim deu zica...

                                cabeçote é trabalhado, mas acho que coisa meio b?sica, só dutos e talz, comando original

                                temperatura do ar na admissao dá pico de 130 graus

                                alguma idéia do que pode estar acontecendo?

                                quais outros fatores a se analizar?

                                [snapback]578388[/snapback]

                                pergunta idiota… está mesmo com 0,8bar é (já veio um mille aqui quebrou 2x que andava com 2bar, mas o relógio tava quebrado num marcava mais de 1bar e a outra oficina num percebeu).

                                130?c é muito pra essa pressão e turbina, que pra um 1.6 até que num é pequena (mas num digo que seja a mais indicada) ... com essa pressão devia estr uns 90~100?c mais ou menos...

                                ou talvez o sensor não estaria errado ?...

                                nesses motores eu uso bem menos ponto do que isso... num chega nem a 20? pra essa pressão...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                                  [snapback]578571[/snapback]

                                  imagino o quanto deva aumentar a eficiencia do sistema… sinto meu carro boas diferenças com tempo frio x tempo quente.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    MarcioBeco
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    bom, meu palio 1.nada sem intercooler com 0,8 de pressão, chegava a 120?c medidos pelo sensor de temperatura da ft …. como já tava com problema de pressão de óleo, desmontei tudo pra refazer direito...

                                    acredito que sem intercooler a temp é por aí mesmo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      Raptor2k5
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      parece que overspeed deu uma otima dica ai. ele nao usa mais que 20? e tu anda com 24? e a temp. esta mt alta. talvez seja melhor vc rever isto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        Lucas Schneider
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                                        #27

                                        no caso, a temperatura e a pressão é medida pela fueltech

                                        e pelo que via, acho que o sensor de temperatura do ar tá antes do suplementar….....dai já dá uma diferencinha tmb....

                                        mas entaum provavelmente o lance é do ponto mesmo....

                                        ahh, só pra consta novamente, o carro naum é meu...hehehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          no caso, a temperatura e a pressão é medida pela fueltech

                                          e pelo que via, acho que o sensor de temperatura do ar tá antes do suplementar….....dai já dá uma diferencinha tmb....

                                          mas entaum provavelmente o lance é do ponto mesmo....

                                          ahh, só pra consta novamente, o carro naum é meu...hehehehe

                                          [snapback]579479[/snapback]

                                          antes do suplementar e dos bicos principais tb né…

                                          deve cair bem a temp depois de misturado ar e alcool...

                                          1 Resposta Última resposta

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