Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda na escolha da turbina

Ajuda na escolha da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 11 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rodriguera
    escreveu em última edição por
    #15

    eu tava analisando nesse site…

    http://www.controlparts.com.br/ecommerce/p…o=forn&busca=55

    e tava olhando… tem umas holset hx-35 e hx-40 ali que o preão ta um tanto quanto interessante.... so que naum tem os dados das turbinas...

    mas tem a referencia.... alguem sabe onde posso saber dados sobre as holset?? tipo o site deles...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #16

      forjar motor pra andar com 0.8k???

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rodriguera
        escreveu em última edição por
        #17

        forjar motor pra andar com 0.8k???

        [snapback]578676[/snapback]

        onde vc leu 0,8kg??

        eu citei 1,5kg.. hehe

        abra

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Italo
          escreveu em última edição por
          #18

          foi o que me indicaram… mas num ia fica mto alta naum ?

          ela original cai como uma luva, mas vc não poderia andar com a pressão desejada sem o risco do backpressure. acredito de com caixa .82 iria resolver esse problema sem sacrificar a pegada pois o seu motor tem um bom deslocamento, o resto é um bom acerto na alimentação/ignição.

          entao, essas peças ainda naum tem nenhuma feita… vou fazer todas ainda...

          o intercooler vai ser a maior medida que couber ali na frente sem ter que cortar ou trocar o parachoque...

          pressurização ainda naum sei... e coletor to querendo fazer tubular de aão carbono mesmo e pulsativo...

          mas por enquanto to aceitando todas as ideias...

          gostaria que desse uma atenção especial ao coletor de escape.

          aqui precisariamos de mais opiniões, pois sou fã de coletores curtos e materiais nobres e espessura consideravel na construção do mesmo. tem um tópico aqui no forum em que eu coloquei diversos dados sobre aão vs inox . essa parte vai ditar (eu diria em 70%) como o turbo vai responder. a outra parte fica com o comprimento da pressurização e intercooler.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #19

            tem como vc me passar o link desse topico ?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Derek
              escreveu em última edição por
              #20

              só uma duvida naum exite .63 pulsativa existe??? pelo q sei só mono ou to errado?:??

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Italo
                escreveu em última edição por
                #21

                tem como vc me passar o link desse topico é

                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=26398&hl=

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  biagio pode nao ser das melhores, mas é a mais resistente :fppt:

                  tabela biagio completa -> http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xtech…o/turbinas.html

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=26398&hl=

                    [snapback]578730[/snapback]

                    valeu

                    ae galera … tava olhando no site da dnt e ta em promocao as turbinas holset hx-40 automotivas... ta 1300,00...

                    http://www.dntturbos.com.br/promo.htm

                    segunda vo da uma ligada la pra ver o que eles me falam…

                    nda mais de ideias?

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      nda galera?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodriguera
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        galera, tava aqui pensando … pelo menos tentando pensar hehehe

                        ao inves de eu gastar +/- 1200 numa kkk ou +/- 1500 numa holset, e ainda gastar mais uma grana pra mudar a caixa quente adequada pro meu caso... e ainda tem 3 meses de garantia...

                        tava analisando a tabela da biagio aqui.... e:

                        biagio aut917 .50 (53,5mm) .82 (52mm) pulsativa e refluxo... essa turbina sai 970 reais e tem 1 ano de garantia...

                        que vcs acham? vai fica mto grande ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Dela Marta
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          eu ja usei essa turbina, meu primo usa num ap2.0 com caixa quente .82 e eu acho ela animal pra street car que roda quase todo dia… ideal.

                          obs: meu motor era 1.8 com .58bi

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodriguera
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            eu ja usei essa turbina, meu primo usa num ap2.0 com caixa quente .82 e eu acho ela animal pra street car que roda quase todo dia… ideal.

                            obs: meu motor era 1.8 com .58bi

                            [snapback]579326[/snapback]

                            mas qual a config do motor quando vc usava e no carro do teu primo?

                            e a pegada dela? sabe me dizer??

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              rodrigo por acaso tenho essa turbina aqui

                              .50 fria com refluxo / .58 e .82(tenho as duas quentes) eixo 52mm

                              sem folga, nao fuma, faão 500 reais se interessar pra vc e leva as 2 cx quentes

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rodriguera
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                valeu, obrigado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rallye
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  eu iria de .50/.63 mono.. seu carro é 8v, vem torque e potencia bem

                                  cedo, uma pulsativa nao ficaria foda de botar o carro no ch?o?

                                  e nao mataria ainda mais a alta dele?

                                  a turbina que vc vai escolher deveria ja estar cheia no maximo em

                                  3500rpm pra um carro que gira 6400rpm, mas tem potencia maxima

                                  por volta dos 5,5k.

                                  outra turbina interessante é uma apl525 com caixa quente .63..

                                  a biagio ta fabricando ela com rotor de 50,5mm da admissão,

                                  pode parecer um pouco limão, mas pra uso urbano com pouca

                                  pressão ela é bem interessante, mas a .50 ficaria ideal pois

                                  levantar os rotores dela nao seria problema pra um motor

                                  torcudo como esse, ainda mais com miolo forjado, vc vai

                                  querer meter pressão e a .50 deve segurar a sua onda.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rodriguera
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    eu iria de .50/.63 mono.. seu carro é 8v, vem torque e potencia bem

                                    cedo, uma pulsativa nao ficaria foda de botar o carro no ch?o?

                                    e nao mataria ainda mais a alta dele?

                                    pq vc diz foda de colocar o carro no chao ???

                                    a turbina que vc vai escolher deveria ja estar cheia no maximo em

                                    3500rpm pra um carro que gira 6400rpm, mas tem potencia maxima

                                    por volta dos 5,5k.

                                    gira 6800rpm original… a quanto vem a potencia num sei...

                                    to querendo deixa o corte em 7000rpm

                                    outra turbina interessante é uma apl525 com caixa quente .63..

                                    a biagio ta fabricando ela com rotor de 50,5mm da admissão,

                                    pode parecer um pouco limão, mas pra uso urbano com pouca

                                    pressão ela é bem interessante, mas a .50 ficaria ideal pois

                                    levantar os rotores dela nao seria problema pra um motor

                                    torcudo como esse, ainda mais com miolo forjado, vc vai

                                    querer meter pressão e a .50 deve segurar a sua onda.

                                    apl num quero… quero algo mais agressivo ...

                                    to pensando na .50 mesmo, com uma caixa .63...

                                    e vc naum é o primeiro que me fala pra usar mono... e eu so vejo gm mono por ae...

                                    agora eu to com a pulga atras da orelha...

                                    se eu for usar mono, até facilita a escolha da turbina e coletor....

                                    se eu for usar pulsativa, ai complica um pouco, pois tem que trocar a caixa quente e o coletor ja é mais dificil... fica até mais caro o serviço...

                                    eis a questao...

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários